PIMCO Inicia a Transmissão por Podcast de 'Global Central Bank Focus' de McCulley

Coelho do Autor Rouba a Cena no Podcast de Estréia


NEWPORT BEACH, CA -- (MARKET WIRE) -- January 10, 2007 -- A PIMCO, uma das maiores administradoras de renda fixa do mundo, anunciou hoje ter iniciado a transmissão por podcast da premiada "Global Central Bank Focus" de Paul McCulley, o que torna a publicação mensal na área de pesquisas ainda mais acessível aos investidores pela Internet.

Paul A. McCulley, Diretor Administrativo da PIMCO, especialista em assuntos ligados ao Banco Central Norte-americano, o Federal Reserve e políticas monetárias mundiais, além de ser o autor de "Global Central Bank Focus", deu início nesta semana à edição de janeiro de 2007 do seu podcast. A estréia do podcast apresentou "Just-Right Ben?", uma excelente sessão de perguntas e respostas com Morgan le Fay, o coelho de estimação da família, que examinou a abordagem atual de Ben Bernanke, Diretor do Federal Reserve, em relação à orientação das políticas monetárias do país. Na "entrevista", que ele tornou tradição do ano novo, McCulley e le Fay também analisaram a precisão dos prognósticos econômicos feitos por eles no ano anterior e analisam o futuro no que se refere ao que o Fed e os demais bancos centrais estrangeiros podem apresentar no ano seguinte.

"Sei que os nossos leitores aguardam essa 'conversa' anual com Morgan, e agora as informações presentes em nossos boletins informativos estarão disponíveis para um número muito maior de pessoas", disse McCulley, que redige o boletim (anteriormente conhecido como "Fed Focus") desde 1999.

Bill Gross, CIO da PIMCO, foi o primeiro gerente de uma grande investidora a transmitir o seu boletim informativo por podcast quando deu início ao seu "Investment Outlook" no ano passado.

"Agora as pessoas podem ouvir os podcasts enquanto estão no metrô ou na academia, ou ainda nos muitos lugares que elas julgam ser adequados", disse Mark Porterfield, Vice-presidente Executivo de Mídia da PIMCO. "Abrimos a possibilidade de distribuição de informações financeiras sofisticadas a um público novo, e a reação tem sido excelente."

Os podcasts da PIMCO podem ser acessados gratuitamente em www.pimco.com e www.itunes.com.

Sobre a PIMCO

Com mais de 642 bilhões de dólares em ativos de renda fixa sob sua administração nos Estados Unidos, a PIMCO é uma das maiores empresas administradoras de fundos de receita fixa. Fundada em 1971 e com sede em Newport Beach, na Califórnia, a empresa é, em sua maioria, propriedade do Allianz Group, com sede em Munique, e uma das principais seguradoras do mundo com cerca de 1 trilhão de dólares em ativos e com representações em 70 países em todo o mundo.

Exceto pelas informações históricas e análises aqui contidas, as declarações presentes neste press release constituem declarações de intenções futuras no âmbito da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações podem envolver vários riscos, incertezas e outros fatores que acarretem resultados materialmente diferentes dos reais, inclusive o desempenho de mercados financeiros, o desempenho em termos de investimento dos produtos com a marca PIMCO e contas mantidas separadamente, condições econômicas gerais, aquisições futuras, condições da concorrência e regulamentações governamentais, inclusive alterações em leis tributárias. Os leitores devem considerar esses fatores. Além disso, essas declarações só são válidas na data em que foram redigidas. A PIMCO não assume nenhuma obrigação em atualizar nenhuma declaração de intenção futura a fim de refletir eventos ou circunstâncias após a data em que as declarações foram feitas.

Informação de contacto: CONTATO Mark Porterfield PIMCO (949) 720-6397