SOURCE: InterSystems

InterSystems

April 10, 2012 09:13 ET

PK Ganha Prêmio InterSystems Para Aplicativos Inovadores

Inovador Holandês de Software de Atendimento à Saúde se Baseia nas Tecnologias da InterSystems Para Fornecer Solução Móvel Inovadora Para Medir o Atendimento dos Serviços de Emergência

CAMBRIDGE, MA--(Marketwire - Apr 10, 2012) - A InterSystems Corporation, líder global em software para serviços de saúde conectados, anunciou hoje que a PK, empresa de software com matriz nos Países Baixos, recebeu o Prêmio InterSystems para Aplicativos Inovadores. A PK, uma parceira de aplicativos InterSystems, foi reconhecida pelo seu aplicativo móvel CU-BOX(R) que mede o atendimento dos serviços de emergência em tempo real.

O CU-BOX(R) alavanca o InterSystems CACHÉ(R), sistema de banco de dados de alta performance e o InterSystems Ensemble(R), plataforma de rápida integração e desenvolvimento para prover informação crítica e objetiva sobre a qualidade do fornecimento dos cuidados de saúde em uma emergência. A solução inclui aplicativos móveis que controlam os atendimentos de emergência, armazenando dados importantes, tal como a hora de saída de uma ambulância e quando chegou no local do paciente e no hospital. O CU-BOX também inclui um sistema de informação geográfica (GIS em inglês) e um sistema de rastreamento automático baseado no Google Maps e OpenStreetMap. Informações sobre o veículo tais como local e estado atual – se o veículo está imediatamente disponível ou se está chegando no local do paciente, por exemplo – aparecem em tempo real no departamento de emergência do hospital de destino.

Confiabilidade, Alta Performance, Suporte para Rápido Desenvolvimento de Aplicativos

"Enfrentamos dois grandes desafios técnicos para desenvolvermos a solução CU-BOX", disse Jack Paas, fundador e presidente da PK. "O primeiro foi a necessidade de criarmos uma rede de comunicações de dados móveis que oferecesse confiabilidade e segurança extremamente altas, provendo, ao mesmo tempo, velocidade e consumo de energia para permitir interação em tempo real entre as ambulâncias e os departamentos de emergência dos hospitais. Igualmente importante era também a necessidade de capturar e integrar todos os dados necessários para provar a qualidade do processo de logística durante a chamada de emergência".

Os desenvolvedores da PK selecionaram o CACHÉ como o banco de dados para os dados fluindo entre as ambulâncias operadas por paramédicos e os funcionários do departamento de emergência. "O CACHÉ oferece a alta performance e confiabilidade que são essenciais para fornecer informação em tempo real", disse Paas. O InterSystems Ensemble foi usado para criar os processos de integração que suportam o fluxo de dados em tempo real, medida precisa e os relatórios dos processos de atendimento de emergência. "As capacidades combinadas do CACHÉ, Ensemble e de outras tecnologias da InterSystems permitiram criar uma solução móvel para os cenários de emergência que é totalmente diferente em um novo nicho de mercado", disse Paas. "Além disso, as tecnologias da InterSystems suportam o rápido desenvolvimento de aplicativos, uma capacidade que é vital para o atendimento com êxito das mudanças organizacionais, legislativas e tecnológicas no ambiente de saúde que flui tão rapidamente. O CU-BOX é um produto verdadeiramente inovador para provar e melhorar a qualidade do compromisso que as provedoras de cuidados da saúde assumiram com as situações de atendimento de emergência", disse Paas.

De Desenvolvimento a Expansão de Mercado

Inicialmente, o CU-BOX foi desenvolvido para ajudar as provedoras de cuidados da saúde a fornecerem dados precisos sobre os serviços de atendimento prestados nas chamadas de emergência para a Health Care Inspectorate (IGZ), agência dos Países Baixos que promove a saúde pública reforçando a qualidade dos serviços de saúde, as medidas de prevenção e os produtos médicos. O desenvolvimento de produtos começou com uma prova de conceito no segundo trimestre de 2011 e foi finalizado até o final do ano. Ele está agora sendo usado como um produto piloto em várias ambulâncias e será oferecido para os departamentos de emergência, polícia e bombeiros nos Países Baixos.

Planos estão em andamento para a construção de uma base local de clientes e para se conectar com a rede de atendimento de emergência holandesa 911 para que o local onde as ambulâncias se encontram em todo o país seja visível através do CU-BOX. "Depois de conseguirmos realizar estas metas, vamos procurar parceiros no setor de atendimento de emergência para finalmente comercializarmos e distribuirmos o CU-BOX na Europa", disse Paas.

"A solução CU-BOX ilustra claramente as inovações que são possíveis unindo novas plataformas móveis com o banco de dados, integração e tecnologias da internet da InterSystems", disse Paul Grabscheid, vice-presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems. "É um prazer destacar a realização significativa da PK em medida do atendimento dos serviços de emergência com o Prêmio InterSystems para Aplicativos Inovadores".

"Estamos muito contentes e nos sentimos honrados de sermos reconhecidos com este prêmio internacional", disse Paas.

Sobre a InterSystems

A InterSystems Corporation é uma líder global em software para serviços de saúde conectados com matriz localizada em Cambridge, Massachusetts, e escritórios presentes em 23 países. O InterSystems CACHÉ(R) é o sistema de banco de dados mais amplamente usado em aplicativos clínicos. O InterSystems Ensemble(R) é uma plataforma para a rápida integração e desenvolvimento de aplicativos conectáveis. O InterSystems HealthShare(TM) é uma plataforma estratégica para informática de serviços de saúde e criação de Relatório Eletrônico de Saúde em escala regional e nacional. O InterSystems DeepSee(TM) é um software que permite integrar capacidades analíticas em tempo real em aplicativos transacionais.

Os produtos da InterSystems são usados por milhares de hospitais e laboratórios em todo o mundo, incluindo todos os 17 hospitais do Honor Roll of America's Best Hospitals (lista dos melhores hospitais da América) segundo o U.S. News and World Report.

Para mais informações, favor acessar InterSystems.com e www.youtube.com/InterSystemsCorp. Favor ingressar na comunidade InterSystems no www.facebook.com/InterSystems ou @InterSystems no Twitter.

Sobre a PK

Fundada em 1994, a PK é uma líder em tecnologia que fornece uma vasta gama de serviços de consultoria para organizações nos Países Baixos. A empresa é especializada nas áreas de serviços gerenciados e de integração, inteligência empresarial, desenvolvimento de apps para telefones inteligentes e tabs, entre outros. Com o recente lançamento do CU-BOX(R), aplicativo móvel para medir o atendimento dos serviços de emergência em tempo real, a PK tem como foco o setor de tecnologia dos serviços de saúde que crescem rapidamente. Para mais informações, favor acessar http://www.pk.nl/.

Contact Information