SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

April 02, 2007 10:00 ET

Planos para o Teste Geral GRE® Revisado Cancelados

PRINCETON, NJ -- (MARKET WIRE) -- April 2, 2007 -- A ETS cancelou os planos de lançamento do Teste Geral da Graduate Record Examinations(R) (GRE(R)). A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Executivo do Quadro da GRE.

Embora a ETS e o Quadro permaneçam comprometidos com o aperfeiçoamento do teste, os diretores da GRE disseram que problemas para garantir o acesso completo ao novo teste baseado na Internet superaram foram maiores do que as vantagens proporcionadas pela troca imediata pelo novo formato.

Originalmente, a ETS pretendia lançar o Teste Geral da GRE revisado mundialmente em setembro. Na verdade, a empresa continuará oferecendo o teste em todo o mundo em seu formato contínuo com base em computadores. As inscrições na Índia, na China e no Japão, que haviam sido encerradas, serão reabertas brevemente para se ajustar aos prazos das inscrições. Da mesma forma, as inscrições para o Teste Geral da GRE atual permanecerão abertas nos demais lugares.

"A decisão de cancelar o Teste Geral da GRE revisado atende principalmente aos interesses dos candidatos e das instituições de graduação que usam essas pontuações para tomar decisões a respeito de admissões", disse David Payne, Diretor Executivo do Programa GRE na ETS. "Após um intenso debate e uma profunda avaliação, ficou claro que o formato atual oferece aos alunos oportunidades com mais comodidade e flexibilidade para que eles testem quando e onde quiserem, ao mesmo tempo em que fornece pontuações com estimativas válidas para o nível dos candidatos em relação ao ensino superior."

A principal razão do cancelamento do lançamento do Teste Geral da GRE revisado foi o acesso dos candidatos. Os planos previam que o teste revisado fosse oferecido em toda a nova rede mundial formada por 3.200 centros de teste baseados na Internet usados atualmente pela ETS para oferecer o teste TOEFL(R) (Test of English as a Foreign Language(TM)). Apesar do tamanho da rede, os diretores da ETS acharam que não era possível assegurar um pleno acesso ao Teste Geral por parte de todos os estudantes.

"À medida que o lançamento se aproximava, a ETS determinou que, apesar do desenvolvimento agressivo da nossa rede de testes baseada na Internet, não poderíamos garantir o acesso completo a todos os alunos que estivessem precisando do exame", explica Payne. "Embora a comunidade acadêmica tenha apoiado e, na verdade, ajudado a desenvolver e orientar o Teste Geral da GRE revisado, eles também afirmaram estar satisfeitos com o Teste Geral atual, já que as melhorias podem ser implementadas gradualmente. A ETS tem levado em consideração seus melhores interesses."

Os diretores da ETS trabalharão com o Quadro da GRE na implementação de muitas das melhorias no conteúdo do teste planejado sem que haja os problemas de acesso associados mudança para um teste totalmente novo oferecido com uma rede de teste totalmente nova.

A aplicação do Teste Geral da GRE em duas sessões de teste na China (inclusive Hong Kong), na Coréia do Sul e em Taiwan continuará em um futuro imediato.

Sobre a ETS

A ETS é uma instituição sem fins lucrativos com a missão de aprimorar a qualidade e obter mais igualdade em termos de serviços de educação, realizando avaliações justas e válidas, pesquisas e serviços relacionados a todas as pessoas no mundo. Ao atender pessoas, instituições de ensino e agências governamentais de todo o mundo, a ETS personaliza soluções a fim de atender às necessidades de produtos e serviços voltados aos professores, avaliações em sala de aula e ao final do curso, bem como ferramentas de aprendizagem e ensino com base em pesquisa. Fundada em 1947, a ETS desenvolve, administra e contabiliza mais de 30 milhões de testes todos os anos, em mais de 180 países, em mais de 9.000 localidades em todo o mundo. É possível obter mais informações a respeito da ETS em www.ets.org.

Contact Information