SOURCE: Brocade

Brocade

August 23, 2016 10:58 ET

Plataforma de Monitoramento de Analítica Brocade oferece informações sem precedentes de redes de armazenamento

Visibilidade total do ambiente do aplicativo para otimização da performance

SAN JOSE, CA--(Marketwired - Aug 23, 2016) - A Brocade (NASDAQ: BRCD) anunciou hoje novas capacidades da Plataforma de Monitoramento de Analítica Brocade(R) que oferece para as organizações visibilidade total e mais informações da performance do aplicativo. Com isso, os clientes podem reduzir em até 70 por cento a latência da rede de armazenamento e os problemas de performance com a rápida identificação das mudanças na performance, bem como na identificação da causa raiz dos problemas antes que os usuários sejam afetados.

As organizações que estão passando por transformações digitais estão utilizando a virtualização, tecnologias em nuvem e automação para implementar aplicativos mais rapidamente do que nunca. A complexidade do data center continua a aumentar juntamente com as expectativas de performance por parte dos usuários. Infelizmente, muitas organizações atualmente não possuem as ferramentas e a visibilidade necessária para ver a complexidade e identificar os dispositivos que estejam causando problemas.

De acordo com Gartner(1), "a realidade é que o tamanho do bloco de dados, proporção leitura/escrita, proporção de compressão e desduplicação, densidade da máquina virtual (virtual machine - VM) em um servidor, etc. têm um grande impacto no desempenho geral dos dispositivos de armazenamento, e estes parâmetros variam com o dispositivo. Os arquitetos precisam avaliar os parâmetros e ajustá-los para um desempenho otimizado e atendimento dos contratos de nível de serviço (service level agreements - SLAs), observando que isto deve ser monitorado continuamente para a mudança na configuração. O investimento em ferramentas de monitoramento de armazenamento que ajudam a agregar estas métricas no ambiente do aplicativo é o primeiro passo nesta direção."

"A Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade elimina a necessidade de implementação de múltiplas soluções em vários pontos finais e oferece uma visualização mais abrangente da performance do servidor, armazenamento e rede", disse Jack Rondoni, vice-presidente da rede de armazenamento, Brocade. "Com a Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade, as empresas têm uma visibilidade total da infraestrutura, viabilizando que eles possam identificar a verdadeira causa de qualquer degradação e tomar as medidas necessárias para o cumprimento dos SLAs”.

Recursos da Nova Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade
A Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade é um dispositivo SAN multiobjetivo que mede a performance de E/S do aplicativo e dispositivo e analisa o comportamento do tráfego das redes Brocade Gen 6 e Gen 5 Fibre Channel. A solução oferece inteligência acionável para administradores, viabilizando que eles otimizem a performance do aplicativo. Com a utilização da tecnologia Brocade Fabric Vision(TM), a Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade é não-invasiva e não-disruptiva, fornecendo dados totais de performance para a dramática redução do tempo de identificação dos problemas.

Novos recursos da Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade:

  • Maior flexibilidade para monitoramento e alerta com a Coleta de Fluxos (Flow Collections). Esta capacidade viabiliza que os usuários personalizem os níveis de monitoramento do dispositivo, aplicativo ou outros grupos definidos por lógica dos fluxos de dados. A habilidade de criar grupos lógicos de informações de fluxo altamente granular simplifica a solução de problemas, acelera o processo de planejamento e oferece opções de monitoramento simples, porém flexíveis para os usuários.
  • Otimizada para fluxos de trabalhos do usuário no Brocade Network Advisor para a Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade, permite a rápida identificação dos comportamentos problemáticos e análise da causa principal. Um novo recurso de Modo de Investigação proporciona visualizações intuitivas para o detalhamento instantâneo necessário para a compreensão dos comportamentos complexos e correlação de eventos.
  • Uma capacidade de Filtração de Fluxo (Flow Filtering) viabiliza que os usuários identifiquem informações essenciais até mesmo nos ambientes virtualizados mais complexos com milhares de dispositivos e de fluxos.
  • A capacidade de relatório personalizável correlaciona as métricas e eventos, faz um resumo das tendências para a análise do comportamento e demonstra a conformidade com os SLAs de performance.
  • Uma nova arquitetura de banco de dados do Brocade Network Advisor oferece uma experiência do usuário altamente responsiva e escalabilidade aumentada para grandes ambientes.
  • Uma nova interface de dashboard amigável e um design de hardware moderno.

"Desde a implantação da Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade, tivemos visibilidade mais profunda de todo o ambiente SAN", disse Jean Luc Aslan, arquiteto de data center, Swisscom. "Isto permitiu uma melhor solução do problema cujo tempo foi reduzido de semanas para apenas alguns dias".

As organizações que usam a Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade no Brocade Gen 6 ou no Brocade Gen 5 Fibre Channel SAN poderão aproveitar o VM Insight para uma visibilidade total incomparável da performance do aplicativo de VMs individuais. A Brocade pretende disponibilizar o VM Insight como parte da tecnologia Fabric Vision e apoiada na Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade em 2017. O VM Insight utiliza rótulos VM baseados em padrão para habilitar o monitoramento das questões de performance. Com estas informações os administradores do armazenamento podem estabelecer uma performance de aplicativo de linha de base e identificar as anomalias para ajustarem a infraestrutura de acordo com os objetivos do nível de serviço. O VM Insight também viabiliza a correlação rápida com outras métricas Fabric Vision para identificar a causa raiz dos problemas antes que as operações sejam afetadas.

"Com a linha que separa os aplicativos operacionais dos aplicativos de negócios cada vez mais tênue, é importante que tenhamos a capacidade de implementar ferramentas que permitam que as organizações de IT possam detalhar todos os aspectos do data center", disse Lee Caswell, vice-presidente, Armazenamento e Disponibilidade, VMware. "A VMware está muito contente em oferecer as soluções que ajudem os clientes e, com a VM Insight da Brocade, nossos clientes agora têm visibilidade total da performance do aplicativo das VMs individuais. Esta é a maneira ideal de complementar a visibilidade da VMware na camada do servidor e do armazenamento."

Disponibilidade
As novas disponibilidades da Plataforma de Monitoramento de Analítica da Brocade serão apresentadas pela primeira vez na VMworld 2016 no estande da Brocade número 935. Sua disponibilidade em geral está prevista para o quarto trimestre de 2016. A VM Insight também estará presente na VMworld 2016.

Recursos Adicionais

Brocade
As soluções de rede da Brocade (NASDAQ: BRCD) ajudam as principais empresas do mundo a transformar suas redes em plataformas para a inovação dos negócios. Com soluções que vão desde os data centers público e privado até a ponta da rede, a Brocade é líder da indústria na sua transição para as infraestruturas de rede Novo IP necessárias para a era de negócios digitais da atualidade. (www.brocade.com)

(C) 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Estes produtos e recursos, e sua disponibilidade estão sujeitos a mudanças de acordo com a total decisão da Brocade e a Brocade não é responsável pelo atraso ou não entrega de qualquer um dos seus produtos ou recursos descritos aqui.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas comerciais registradas, e Fabric Vision é marca comercial da Brocade Communications Systems, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os outros nomes de produtos e de empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de terceiros.

(1) Gartner, "Storage Monitoring: Move From a Fragmented Visibility Toward an Integrated Approach", 25 de julho de 2016

Contact Information