SOURCE: Ikanos Communications

Ikanos Communications

April 26, 2013 05:00 ET

Plataforma de Referência de Vetorização VDSL Ikanos NodeScale™ que oferece serviço de 110 Mbps com cancelamento total em testes de OEM e de laboratórios de transportadoras ganha primeiro prêmio de design

Chipset Velocity-3 avançado oferece 110 Mbps para até 500 metros com 192 portas; Testes iniciais em laboratório mostram performance de vetorização superior, confirmando o VDSL como catalisador para a próxima onda de serviços de banda larga com alta largura de banda

FREMONT, CA--(Marketwired - Apr 26, 2013) - A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN), um provedor líder de produtos de semicondutores e software de banda larga avançados para a casa digital, anunciou hoje o sucesso da conclusão de testes prévios de OEM e de laboratórios de transportadoras, bem como o seu primeiro prêmio de design pelo seu chipset inovador Velocity-3 NodeScale(TM) Vectoring VDSL. A plataforma de referência central para escritório líder da indústria da Ikanos aproveita a alta performance da Velocity-3 para oferecer uma taxa de dados imbatível de 110 Mbps em até 500 metros nas suas 192 portas, estreando a primeira tecnologia comprovada de cobre para oferecer para os clientes serviços de banda larga escalonável da próxima geração. Esta plataforma de referência também pode ser configurada com um design "2x192" em um sistema único integrado, oferecendo 384 portas com taxas de dados sustentáveis de 110 Mbps em cada porta -- outra solução inovadora do setor que permite que as empresas de telecomunicações acelerem a oferta de serviços e aplicações de alta largura de banda -- tudo isso com uma arquitetura de pequeno footprint, baixo custo e rápida implementação.

O chipset de vetorização Ikanos Velocity-3 totalmente integrado para placas de linha e placas de vetorização oferecem a primeira arquitetura de banda larga com capacidade para garantir serviços de banda larga SLA a 110 Mbps e mais -- ou de 200 Mbps e mais para par VDSL coligado. Além de reduzir o custo da oferta de serviços e aplicações de alta largura de banda, o chipset também reduz o custo e a complexidade da implementação. Graças à sua arquitetura altamente integrada, o Velocity-3 não exige FPGAs ou processadores externos e simplifica e muito a integração com componentes de outros sistemas, reduzindo o custo geral do sistema, consumo de energia, footprint e de implementação.

"A Ikanos tem uma clara visão da oferta de tecnologia comprovada para rede que oferece para as transportadoras uma plataforma para o lançamento de novos serviços de geração de renda agora e novo futuro", disse Teresa Mastrangelo, analista principal, Broadbandtrends. "A vetorização Velocity-3 NodeScale comprovou que pode oferecer 110 Mbps em até 500 metros, em conformidade com as exigências das transportadoras revelados por uma pesquisa recente da Broadbandtrends. Com uma solução prática implementável hoje em qualquer lugar que já tenha o cobre estabelecido, a Ikanos ajuda a avançar a indústria de banda larga nos EUA e em todo o mundo".

Primeira Solução de Vetorização do Mundo pronta para Teste em Laboratório
Empresas de telecomunicações de todo o mundo estão prontas para oferecer uma nova onda de aplicações de alta largura de banda, e contamos com os avanços da tecnologia VDSL para conduzir melhorias quantum das ofertas de serviço. Com a tecnologia Velocity-3 oferecendo a primeira capacidade comprovada de entrega de velocidades sustentáveis de 110 Mbps em um único par de cobre, os chipsets Velocity-3 agora estão disponíveis para testes em laboratório, permitindo que as empresas de telecomunicações levem menos tempo para lançar soluções centrais para escritório e porta para casa VDSL integradas.

"Estamos muito contentes com a comprovada performance do VDSL que fica na vanguarda das tecnologias de banda larga", disse Omid Tahernia, presidente e CEO da Ikanos. "O design 2x192 anunciado hoje é uma prova de que os provedores de serviço de banda larga podem escalonar suas operações para acomodar a demanda extremamente aumentada de largura de banda que é um desafio para todos os provedores de serviço".

Com os avanços da Ikanos em vetorização, o VDSL trouxe nova vida para o mercado que espera ansiosamente pelo grande lançamento do setor. A arquitetura única do chipset Velocity-3 que oferece total cancelamento de ruído que é a marca dos designs de VDSL vetorizado, também oferece escalonabilidade superior, permitindo que as empresas de telecomunicações escalonem suas implementações rapidamente e sem os caros e demorados desafios de quebrar para substituir das outras tecnologias e soluções de banda larga.

Para mais informação sobre a Ikanos ou o chipset Ikanos Velocity-3, contate a Ikanos no (510) 979-0400 ou www.ikanos.com.

Ikanos Communications, Inc.
A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN) é uma provedora líder de semicondutores de banda larga e produtos de software avançados para a casa digital. O DSL de banda larga, os processadores de comunicação e outras ofertas da empresa capacitam a infraestrutura de acesso e equipamento no local do cliente de muitos fabricantes líderes de equipamento de rede do mundo e provedores de serviço de telecomunicações. Para mais informação, visite www.ikanos.com.

(C) 2013 Ikanos Communications, Inc. Todos os Direitos Reservados. Ikanos Communications, Ikanos, o logotipo Ikanos, o slogan Bandwidth without boundaries, Fusiv, Ikanos Velocity e NodeScale Vectoring são algumas das marcas comerciais e marcas comerciais registradas da Ikanos Communications. Todas as outras marcas aqui mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Declarações de Previsão sob o Private Securities Litigation Reform Act de 1995
Este press release contém declarações de previsão sujeitas aos riscos e incertezas da Ikanos Communications, incluindo declarações com relação a nossa posição de liderança, previsões como a da nossa receita, lucro bruto, despesas operacionais e benefícios previstos com as medidas não-GAAP, testes e entregas de produtos, e benefícios e aceitação prevista dos nossos produtos. Os eventos ou resultados atuais podem ser substancialmente diferentes dos previstos neste documento devido a diversos riscos e incertezas. Nestes riscos e incertezas potenciais estão incluídos, mas não limitados a, condições macroeconômicas que podem fazer com que os nossos clientes adiem seus planos de compra, nossa capacidade de lançar os mais novos produtos e a aceitação destes produtos por parte dos nossos clientes, a contínua demanda por parte dos provedores de serviço de telecomunicações de produtos semicondutores xDSL, a falha dos provedores de serviço de implementar planos de acionamento dentro dos prazos, ou até nenhum nossa contínua habilidade de oferecer volumes de produção de produtos e tecnologias novas e atuais, nossa capacidade de gerar demanda e fechar transações de vendas dos nossos produtos, nossa capacidade de desenvolver produtos de sucesso comercial como resultado dos nossos programas de pesquisa e desenvolvimento, a nossa capacidade de executar com sucesso o nosso plano de reestruturação, e inesperados custos, despesas e exigências de financiamento futuros. Além disso, para discussão mais profunda sobre tais riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados atuais sejam diferentes dos resultados das declarações de previsão, veja a seção "Risk Factors" (Fatores de Risco) no nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 1 de janeiro de 2012 protocolado no Securities and Exchange Commission (SEC) no dia 23 de fevereiro de 2012 e no nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q do exercício fiscal encerrado em 1 de julho de 2012 e protocolado no SEC no dia 2 de agosto de 2012, bem como outros relatórios que a Ikanos protocola ocasionalmente no SEC. A Ikanos não é obrigada a atualizar estas declarações de previsão para indicar eventos ou circunstâncias ocorridas após a data deste press release.

Contact Information