SOURCE: ONOS

February 22, 2016 11:00 ET

Plataforma ONOS Mobile CORD (M-CORD) reúne SDN, NFV e Princípio de Nuvem na mobilidade -- Grande progresso para soluções de 5G

MENLO PARK, CA--(Marketwired - 22 de fevereiro de 2016) -

Destaques de Notícias:

  • M-CORD integra a estrutura de trabalho CORD aberta na arquitetura de rede móvel do provedor de serviços para viabilizar um ambiente voltado para o serviço ágil que responda dinamicamente às demandas do assinante em tempo real
  • O CORD (Escritório Central Reprojetado como Data center - Central Office Re-architected as a Datacenter) reúne SDN, NFV e a elasticidade das nuvens de commoditiy, aproveitando o silício do comerciante, caixas brandas estrutura central de folha padrão para conexão de redes e plataformas de fonte aberta como ONOS, XOS, OpenStack e Docker para oferecer economia e agilidade na nuvem dos data center para o Escritório Central de Telecomunicações
  • O M-CORD mostrará a integração de Rede de Acesso de Rádio (Radio Access Network - RAN), Core de Pacote Evoluído (Evolved Packet Core - EPC) desagregado/virtualizado e serviços de borda móveis com CORD
  • A ONOS tem parcerias com provedores de serviço móvel AT&T, SK Telecom, Verizon, China Unicom e NTT Communications, que apoiam o projeto M-CORD para acelerar a adoção de soluções SDN e NFV de fonte aberta e alcançar os benefícios na nuvem
  • Provedores de solução progressistas como Radisys, Cavium, NEC/Netcracker, Cobham Wireless e AirHop, e a ONOS Collaboration apresentarão a primeira prova de conceito (proof-of-concept - PoC) M-CORD no Open Networking Summit (ONS), 14-16 de março em Santa Clara, Califórnia 

A ONOS Collaboration, juntamente com os membros lançaram o projeto Mobile-CORD (M-CORD). Aproveitando o projeto ONOS de fonte aberta e um Central Office Rearchitected as a Datacenter (CORD), o M-CORD combina a economia do data center e a agilidade da nuvem da infraestrutura CORD com os benefícios da computação de borda móvel, e a desagregação e virtualização dos componentes da infraestrutura móvel.

Com a proliferação de uma nova onda de usuários e dispositivos conectados, os provedores de serviços são desafiados e escalar a entrega do serviço de forma ágil e eficiente, com a arquitetura de rede móvel existente. A agregação do tráfego de dados com o core móvel pode pesar no backhaul, transporte de backbone e sistema EPC. E a mudança dos padrões de tráfego pressionam os gastos de capital e operacional.

O M-CORD é um avanço significante para levar as economias de escala e agilidade na nuvem para o escritório central por meio da integração do SDN, NFV, e princípios de nuvem com a melhor arquitetura móvel. O M-CORD viabiliza uma arquitetura de referência aberta e flexível por meio de plataformas de software de fonte aberta, silício do comerciante, e caixas brancas de commodity com o tecido central de folha na borda da rede móvel. O M-CORD integra Rede de Acesso de Rádio (Radio Access Network - RAN), Core de Pacote Evoluído (Evolved Packet Core - EPC) desagregado/virtualizado e serviços de borda móveis com CORD para atingir suas metas. O M-CORD promete transformar ainda mais a rede móvel de uma rede transporte em uma plataforma de entrega de serviço para que as operadoras possam ter oportunidades consideráveis para serviços de borda com economias e custos na nuvem. Com o potencial do M-CORD, as operadoras e seus colaboradores podem aproveitar ainda mais os serviços como de games digitais, transmissão de vídeo e Internet das Coisas (Internet of Things - (IoT), segurança, análise de Big Data, saúde móvel, educação cidades inteligentes, comunicação de veículos e muito mais com QoE e agilidade maiores. 

"Estamos muito contentes com o progresso que a nossa colaboração e a comunidade tiveram com o M-CORD em um espaço tão curto de tempo. Isto é um exemplo da importância desta iniciativa para os fornecedores, provedores de serviços e empresas", disse Guru Parulkar, Diretor Executivo, ON.Lab e Chairman do Conselho do ONOS. "A oferta do M-CORD gera novas oportunidades para as soluções de mercado em massa competitivo como IoT, Big Data, cuidado da saúde móvel, educação e muito mais, e também viabiliza as eficiências da cadeia de suprimento necessária para que a indústria forneça a inovação de ponta para os consumidores com preços acessíveis. Queremos que novos membros se inscrevam".

Declarações de Executivos
O projeto M-CORD obteve suporte dos principais provedores de serviço, tais como AT&T, SK Telecom e Verizon, em colaboração com os provedores de solução Radisys, Cavium, NEC/NetCracker, Cobham Wireless e AirHop Communications.

"A comunidade de fonte aberta está trazendo inovações para economias de escala e agilidade na nuvem para que a borda móvel possa atender às demandas em tempo real dos nossos assinantes. O projeto M-CORD é uma grande iniciativa realizada por esta comunidade. Ela reúne participantes importantes da indústria, desde a comunidade do fornecedor com os provedores de serviço, e queremos usar a plataforma M-CORD na expansão da nossa capacidade de SDN e NFV de uma rede 5G".
-Andre Fuetsch, vice-presidente sênior, Arquitetura e Design, AT&T

"O momento crescente para a iniciativa M-CORD e o projeto ONOS dos provedores de serviço e comunidade de fornecedores é muito empolgante. Com o trabalho nesta comunidade aberta, o M-CORD promete entregar os componentes principais necessários para a implantação 5G no futuro próximo, para habilitar as economias de escala na rede móvel e a entrega acelerada de novos serviços "
-Alex Jinsung Choi, CTO vice-presidente executivo, Corporate R&D Center, SK Telecom

"O projeto M-CORD é um dos ativadores dos serviços 5G, IoT e móvel futuro. A nossa colaboração com outros provedores de serviço e provedores de solução líderes neste trabalho, contribuirá para a capacidade da indústria de implantar arquiteturas SDN escaláveis e altamente disponíveis quando e onde necessário".
-Brian Higgins, vice-presidente, Network Planning, Verizon

Teste o M-CORD PoC no Open Networking Summit (ONS) 2016
A comunidade de fornecedores de M-CORD estará presente no Open Networking Summit, 14-16 de março em Santa Clara, Califórnia para fazer a primeira demonstração da prova de conceito (PoC) do M-CORD. A PoC mostra como os provedores de serviço móvel podem aproveitar os benefícios do CORD -- economia de escala e agilidade na nuvem, permitindo a rápida criação de serviços novos e inovadores -- juntamente com os benefícios da computação de borda móvel, inclusive latência ultrabaixa. A desagregação do Evolved Packet Core (EPC) e eNodeB, bem como a virtualização RAN, completam o cenário. Esta PoC é a primeira etapa para a criação de uma plataforma de prova de design de referência que a indústria pode usar como base para a diferenciação competitiva com aplicações adicionais.

Projeto ONOS
ONOS é o sistema operacional de rede SDN de fonte aberta para redes de Provedores de Serviço projetadas para alta performance, escala e disponibilidade. O ecossistema ONOS é composto do ON.Lab e de organizações que financiam e contribuem para as iniciativas ONOS, bem como de colaboradores não financiadores que contribuem com o código e outros recursos. Os financiadores que estão financiando e contribuindo para o ONOS são: AT&T, NTT Communications, SK Telecom, China Unicom, Alcatel-Lucent, Ciena, Cisco, Ericsson, Fujitsu, Huawei, Intel, NEC e Verizon. Os membros não-financiadores que estão colaborando e contribuindo para o ONOS são: ONF, Infoblox, SRI, Internet2, Happiest Minds, KISTI, KAIST, Kreonet, NAIM, CNIT, Black Duck, Create-Net, Criterion Networks, ETRI, ADARA Networks, ClearPath Networks, ECI, BUPT FNL, Radisys Corporation, Cavium e a ampla comunidade ONOS. Saiba como participar do ONOS no onosproject.org.

ONOS é um Projeto Colaborador da The Linux Foundation. Os Projetos Colaboradores da Linux Foundation são projetos de software financiados independentemente que aproveitam o poder do desenvolvimento colaborador para incentivar a inovação nas indústrias e ecossistemas. www.linuxfoundation.org.

Contact Information