SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

December 12, 2011 20:10 ET

Poço Cobra-2 da Petrominerales produz mais de 5.000 Bopd

BOGOTA, COLOMBIA--(Marketwire - Dec 12, 2011) - A Petrominerales Ltd. ("Petrominerales" ou a "Empresa") (TSX: PMG) (BVC: PMGC) tem o prazer de informar que o poço Cobra-2 atualmente está produzindo mais de 5.000 barris de petróleo por dia ("bopd") de petróleo API de 30 graus a 2 porcento de corte de água.

O poço Cobra-2 está localizado no Corcel Block e foi perfurado com o objetivo de bypassed pay de Guadalupe encontrado no poço original. Com a nova produção do Cobra-2, a produção total da Empresa chega a mais de 39.000 bopd.

No Block 31, recentemente registramos o poço de exploração Jamuco-1. Os registros do poço indicam um potencial de espessura potencial de 52 pés nas formações Guadalupe, Lower Sand 1 e 2. Baseado na interpretação dos registros e na descrição geológica do hidrocarbono encontrado durante a operação de perfuração, estamos revestindo o poço e pretendemos realizar um programa de teste de multi-zona. Após a conclusão da operação, pretendemos mobilizar a plataforma para Tente-1, o nosso próximo prospecto de exploração no Corcel Block.

No Peru, temos o prazer de informar o início das operações de perfuração no nosso primeiro poço de exploração, o La Colpa 2X. Estamos pretendendo perfurar o poço até uma profundidade de aproximadamente 9.500 pés e realizar um programa profundo de registro e testes. Esperamos receber o resultado inicial da perfuração do poço no início de fevereiro.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é a empresa de exploração mais ativa e a quarta maior produtora de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporciona um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de previsão. Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa e ocasião do início da produção dos poços de petróleo. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, a performance dos poços existentes, a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão-e-obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem, mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; resultado das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Empresa. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Contact Information



  • Contatos:
    Petrominerales Ltd.
    Corey C. Ruttan
    Presidente e CEO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Jack F. Scott
    COO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Kelly D. Sledz
    CFO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701
    ir@petrominerales.com
    ww.petrominerales.com