SOURCE: Computech, Inc.

Computech, Inc.

October 31, 2011 11:05 ET

Portais de web usados para aumentar transparência da utilização da banda larga

Aumento do uso das ferramentas de teste de velocidade, visualização e mapeamento de dados

BETHESDA, MD--(Marketwire - Oct 31, 2011) - Com os países avaliando a disponibilidade e a assinatura de banda larga, houve uma aumento na utilização das ferramentas por parte dos consumidores e dos reguladores. Os interessados estão tendo sucesso no uso de ferramentas para teste de velocidade, visualização e mapeamento de dados para a coleta e disseminação de informação, e aprimoramento da transparência. Os consumidores usam estas ferramentas para explorar as opções, velocidades e preços do provedor de banda larga, e os reguladores para acompanhar o progresso da adoção e utilização.

Os consumidores estão usando portais interativos para aumentar o conhecimento dos serviços de banda larga disponíveis. E o mais interessante, os consumidores também podem avaliar a performance real dos serviços, para que possam tomar decisões mais informadas quanto ao provedor. Os portais interativos são excelentes para a disseminação da informação do tipo de provedor e disponibilidade de velocidade e também podem ser usados para coletar informações como as de reclamações.

Os reguladores e legisladores podem usar a transparência proporcionada pelos portais e dados coletados para melhorar a tomada de decisão. Por exemplo, eles podem determinar a existência de áreas não servidas ou pouco servidas, e tomar decisões de subsídio ou de políticas para o alcance dos níveis de cobertura desejados.

A Computech fornece soluções de web integradas e tem expertise em suporte de iniciativas de banda larga. Recentemente concluímos a implementação de vários portais e temos tido um grande interesse por parte de um número cada vez maior de organizações. Exemplos:

Em fevereiro, a Computech apoiou a National Telecommunications and Information Administration (NTIA) e o Federal Communications Commission (FCC) no lançamento do National Broadband Map (Mapa de Banda Larga Nacional). O Mapa dissemina os dados sobre a disponibilidade, velocidade, localização e tipo de serviços de banda larga disponíveis, com o suporte dos sistemas de informação geográfica. Os consumidores podem usar testes de velocidades para avaliar a oferta de serviço do provedor e o FCC coletar os resultados crowd-sourced (mais de 40.000 até hoje) para validar os seus dados. A Computech criou o aplicativo em cinco meses com uma base de trabalho de fonte aberta e a solução inclui APIs para viabilizar o consumo dos dados. Para mais informação, veja o estudo de caso.

No início deste mês, a Computech apoiou a Mexican regulator Comisión Federal de Telecomunicaciones (COFETEL) no lançamento de um portal, MiCOFETEL, que exibe uma ampla variedade de informações sobre o setor de telecomunicações mexicano. Os testes de velocidade fornecem para os consumidores informações sobre a velocidade da banda larga e o portal exibe a disponibilidade, preços e velocidade do provedor, bem como a velocidade e preços de outros provedores da região. O portal também coleta os dados das reclamações e usa mapas para visualizar os dados por região. A Computech implementou o aplicativo de teste de velocidade e utilizou sua competência no desenvolvimento de web, análise de dados e de cartografia para acionar o portal.

A Computech, Inc. (www.computechinc.com), uma firma de Tecnologia de Informação, desenvolve, implementa e mantém sistemas complexos de informação para dar suporte às organizações públicas/privadas nas suas necessidades de missão crítica. Concentrada nas plataformas abertas, a Computech aproveita as mais recentes ferramentas e metodologias para garantir o máximo da produtividade e proteger os investimentos dos clientes. A Computech oferece expertise em Integrated Web Solutions (Soluções de Web Integradas); Spectrum Auction Solutions (Soluções de Leilão de Espectro); Legacy System Modernization (Modernização de Sistemas de Legado); e Financial Systems Support (Suporte de Sistemas Financeiros).

Contact Information