Porto mais ocupado da Colômbia implementa Hardened MobileTrace da Morpho Detection para triagem aprimorada de explosivos e narcóticos


BOGOTA, COLOMBIA--(Marketwired - 19 de julho de 2016) - A Safran Identity & Security, por meio de sua subsidiária Morpho Detection, anunciou hoje que, em resposta aos novos regulamentos para a triagem aprimorada obrigatória de frete nos portos, os operadores de portos da Colômbia estão implementando seu detector de traços de explosivos (explosives trace detector - ETD) Hardened MobileTrace®.

Como parte do contrato assinado com a Magna Seguridad Electrónica Sa, o distribuidor local autorizado da Morpho Detection, até o momento, 12 unidades do Hardened MobileTrace foram implementadas para a triagem de explosivos e narcóticos nos portos da Colômbia, inclusive Cartagena, Barranquilla e Buenaventura. Resistente e selado para ambientes difíceis, a capacidade de detecção confiável do Hardened MobileTrace, juntamente com a bateria mais duradoura e facilidade de uso, permite uma flexibilidade e portabilidade imbatível das implementações.

"Nós escolhemos a Morpho Detection por sua melhor tecnologia, juntamente com a maior presença e suporte local", disse Carlos Andrey Montoya, Diretor de IT -- Terminal de Contêineres da Buenaventura TCBuen. "Com este processo eles tornaram-se proativos para atender às nossas precisas especificações e prazos. Confiamos na Morpho Detection para entregar os resultados que esperamos e valorizamos sua parceria".

As agências policiais, instalações governamentais e de transportes confiam no Hardened MobileTrace para a detecção e identificação de resíduos de vários tipos de explosivos, narcóticos, produtos químicos tóxicos industriais - toxic industrial chemicals - TICs), e agentes químicos bélicos (chemical warfare agents - CWAs) em extremas temperaturas, poeira, umidade, nevoeiro causado por sal e chuva.

"Com o trabalho com a nossa distribuidora local, a Magna Seguridad Electrónica, a Morpho Detection espera dar continuidade à expansão da nossa colaboração com os operadores de portos da Colômbia para integrar soluções de ponta de detecção que atendam às crescentes demandas do tráfego", disse Karen Bomba, presidente e CEO, Morpho Detection. "Com a incorporação da tecnologia confiável de detecção em um detector portátil, o Hardened MobileTrace ajuda a facilitar uma abordagem de segurança de multicamada que possa aprimorar a capacidade de triagem e a eficiência operacional".

A solução de detecção da Morpho Detection incorpora a tecnologia de detecção ITMS® nas soluções que podem tornar a triagem de segurança mais produtiva e eficiente. A sensibilidade e confiabilidade de detecção de traços de explosivos e de narcóticos já foi comprovada em outros produtos de detecção da Morpho Detection em aeroportos, fronteiras, bases militares e outros postos de segurança vitais em todo o mundo. A Morpho Detection já entregou mais de 27.000 soluções ETD de mão, desktop e portal de detectores de corpos em todo o mundo.

Para mais informação sobre os produtos e serviços de detecção da Morpho, visite www.morphodetection.com.

Morpho Detection

Há mais de 25 anos os governos, entidades militares e outras organizações do mundo usam a Morpho Detection, parte da Morpho, uma empresa de segurança do grupo Safran (PAR: SAF), para projetar e implementar soluções de ponta de detecção de ameaças de explosivos, narcóticos e de CBRNE. Conhecida por seu serviço de qualidade, a Morpho Detection oferece suporte abrangente apoiado pela nossa rede mundial de experts engenheiros e técnicos. Nos dedicamos a oferecer a tecnologia de detecção mais eficaz para que as autoridades possam se concentrar na proteção do público.

A Morpho Detection é parte da Morpho, uma empresa de segurança do grupo Safran (PAR: SAF).

Para mais informação : www.morpho.comwww.safran-group.com Siga a Morpho Detection no LinkedIn e no Twitter @SafranIDSec

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/6/14/11G102754/Images/colombiaports-8e7f5a87e75fa10aaf2f8c76ea123c07.jpg

Informação de contacto:

Morpho Detection
Contato da Mídia:
Scott Factor
+1-216-233-8551
sfactor@morphodetection.com

Membros da Polícia Nacional da Colômbia fazendo treinamento para interceptar explosivos e narcóticos com o dispositivo portátil Hardened Mobile Trace da Morpho Detection.