SOURCE: Medical Tourism Association

Medical Tourism Association

October 25, 2012 14:18 ET

Porto Rico preparado para o Turismo Médico

FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwire - Oct 25, 2012) - Hoje a Associação de Turismo Médico anunciou o lançamento de parceria estratégia com o Governo de Porto Rico para dar suporte ao crescente setor de turismo médico.

Embora relativamente novo no turismo médico, Porto Rico oferece para quem viaja por motivo médico vários benefícios sendo que muitos deles não estão disponíveis em nenhum outro destino de turismo médico.

A ilha é facilmente acessível dos EUA, Caribe e América Latina. A infraestrutura de saúde e o expertise médico de Porto Rico são comparáveis com a dos EUA e da Europa. A maioria dos hospitais é certificada pela Joint Commission, e muitos têm experiência em procedimentos e tratamentos altamente complexos não disponíveis e muitos outros destinos. Por ser território dos EUA o americano tem os mesmos recursos jurídicos dos EUA.

"Porto Rico está pronto para se tornar um principal destino para o turismo médico", disse Renée-Marie Stephano, Presidente da Associação de Turismo Médico, uma organização global. "Ele todos os elementos valiosos que os pacientes internacionais procuram. A MTA tem o prazer de trabalhar com Porto Rico para estabelecer as melhores práticas e promover uma grande experiência do paciente internacional".

A MTA e o governo de Porto Rico estão desenvolvendo uma estratégia de desenvolvimento de longo prazo de estudos de viabilidade, treinamento e certificação dos provedores de cuidado de saúde e hospitalidade e marcas de destino.

Luis Rivera Marin, Diretor Executivo da Puerto Rico Tourism Company, disse: "Porto Rico tem uma infraestrutura de saúde para se tornar um líder global. O treinamento que a MTA está oferecendo para os nossos hospitais e hotéis do setor não tem preço para o posicionamento de Porto Rico como líder desta indústria".

"O turismo médico é uma realidade em Porto Rico. Temos médicos bem treinados que devem estar em conformidade com as exigências das credenciais e privilégios semelhantes aos dos hospitais nos EUA. Os nossos hospitais devem estar em conformidade com os padrões de certificação CMS e The Joint Commission. E ainda podemos prover muitos procedimentos e tratamentos médicos com custo entre 40 a 60 % abaixo de outros estados ou jurisdições", disse o Dr. Lorenzo González-Feliciano, Ministro da Saúde de Porto Rico.

A MTA irá utilizar diversos canais de marketing para informar o mundo sobre a qualidade do cuidado e as muitas atrações de turismos oferecidas por Porto Rico. Estes canais são o congresso, revistas e websites.

A Associação de Turismo Médico é uma Associação Sem Fins Lucrativos Global para o setor de Turismo Médico e de Pacientes Internacionais. A MTA trabalha com provedores de cuidado de saúde, governos, empresas de seguro, empregadores e outros compradores de cuidado de saúde -- nas suas iniciativas de turismo médico, paciente internacional e de cuidado de saúde -- concentradas em oferecer cuidado de saúde transparente de alta qualidade.

Contact Information