SOURCE: Latin Trade

October 14, 2009 11:36 ET

Prêmio LATIN TRADE BRAVO BUSINESS AWARDS reconhece o Presidente do México como "Líder do Ano" -- Homenageado entre nove excelentes empreendedores em 2009

MIAMI, FL--(Marketwire - October 14, 2009) - A LATIN TRADE, a principal revista de negócios pan-regional concentrada na América Latina e Caribe, anunciou hoje que o Presidente do México Felipe Calderón Hinojosa será reconhecido como Líder do Ano na 15a. entrega de prêmios anual BRAVO Business Awards, a ser realizada no dia 30 de outubro em Miami.

O BRAVO Business Awards homenageia a excelência e as conquistas na América Latina e Caribe. Há 15 anos, os leitores da LATIN TRADE nomeiam diversos líderes da América Latina e Caribe dos setores governamentais, negócios, finanças e tecnologia, bem como das áreas do meio ambiente e humanitária.

A cerimônia de entrega dos prêmios - um evento conhecido como o Oscar dos negócios da América Latina - será realizada no Four Seasons Hotel em Miami no dia 30 de outubro de 2009.

A cerimônia de entrega dos prêmios será apresentada em conjunto com o Simpósio da LATIN TRADE a ser realizado na manhã do mesmo dia. O Simpósio, organizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento Inter-Americano e Sociedade das Américas/Conselho das Américas, se concentrará na resposta do hemisfério à crise econômica global, e fará uma análise de como as empresas da América Latina estão contribuindo para com as suas comunidades e como o México está enfrentando os desafios atuais.

Vencedores das Nove Categorias:

Líder do Ano -- Felipe Calderón Hinojosa -- Presidente do México

Líder Mais Inovador -- Andrés Velasco -- Ministro das Finanças do Chile

Velasco criou um fundo de estabilização financeira que serviu para amortecer a economia do Chile durante a crise e proporcionou um sólido esteio financeiro durante a tempestade.

Financista do Ano -- Enrique García -- Presidente e CEO -- Corporación Andina de Fomento (CAF)

García transformou a CAF em uma das principais instituições de empréstimo multilateral da região.

CEO do Ano -- Daniel Servitje -- CEO, Grupo Bimbo -- México

O dinâmico CEO solidificou a posição do Grupo Bimbo como líder mundial dos negócios de padaria.

CEO de Responsabilidade Social do Ano -- Lorenzo Mendoza, CEO, Empresas Polar -- Venezuela

Mendoza lidera o maior conglomerado industrial da Venezuela e também dedica seu tempo e energia em prol da responsabilidade social corporativa.

CEO Pioneiro do Ano -- Federico Restrepo Posada -- CEO, Empresas Públicas de Medellín -- Colômbia

Restrepo está levando a empresa de utilidades públicas modelo de Medellín para um novo nível e mantendo a função da empresa de oferecer apoio aos programas progressivos nas áreas de educação, bibliotecas e ciências.

CEO de Tecnologia do Ano -- Láercio Cosentino -- CEO, TOTVS -- Brasil

O ex-programador de software, Cosentino levou sua empresa a se tornar a nona maior empresa do mundo de software de planejamento de recursos de empresa.

Líder Ambiental do Ano -- Douglas Tompkins -- Presidente da Foundation for Deep Ecology -- Chile

Tompkins criou uma das maiores preservações de terras privadas do mundo em Pumalín Park. 224.000 hectares de floresta tropical temperada gerenciada por uma fundação privada.

Humanitária do Ano -- Rebeca Villalobos -- Fundadora, ASEMBIS -- Costa Rica

Com somente $500 e a ajuda de médicos particulares, Villalobos fundou clínicas de baixo custo que atenderam mais de três milhões de pessoas.

Para maiores informações, acesse www.ltbravo.com.

Patrocinadores do BRAVO Business Awards: InterContinental Hotels Group, Chevron, Copa Airlines, Hewlett Packard, HSBC, e os parceiros: Ashoka, CNN en Español, Financial Times, Google, The Nature Conservancy

Parceiros do Simpósio da LATIN TRADE: Banco de Desenvolvimento Inter-Americano e Sociedade das Américas/Conselho das Américas

Contact Information