SOURCE: Presagis

Presagis

August 19, 2015 15:06 ET

Presagis dá as boas-vindas à CDB como a Melhor Prática de OGC

Reconhecendo a importância da CDB para a indústria geoespacial, o Open Geospatial Consortium (OGC® - Consórcio Geoespacial Aberto) aprova a especificação Common DataBase como uma Melhor Prática de OGC

MONTREAL, CANADA--(Marketwired - Aug 19, 2015) - O OGC anunciou recentemente a adoção da CDB como a Melhor Prática por usar vários formatos de dados estabelecidos por líderes das indústrias Aeroespacial, Defesa e Geographic Information Systems (GIS - Sistemas de Informação Geográfica).

O conceito do CDB teve origem em 2004 com as discussões que resultaram na colaboração constante do Governo dos EUA com os líderes da indústria de simulação, inclusive Presagis (antiga Terrex), CAE e outros.

Com a organização dos dados GIS como um repositório de dados estruturados acordados e documentados, a CDB promove o reuso e a interoperabilidade dos dados pelos sistemas e fornecedores.

Isto também ajuda a preservar o rastreamento e a integridade dos dados GIS pois cada vez mais os desenvolvedores de bancos de dados para mapas e terrestres estão abandonando a abordagem de projeto para tornarem-se curadores de um grupo grande em evolução dos dados localizados geograficamente.

Ao contrário dos bancos de dados de terrenos de malha pré-triangulada 3D, o CDB oferece Níveis de Detalhas por demanda que viabiliza que os mesmos dados de terrenos correlacionados sejam usados por inúmeros sistemas de simulação mesmo quando são operados em altitudes e distâncias diferentes no solo.

"A Presagis sempre teve orgulho de estar na dianteira do desenvolvimento e da adoção da CDB e está contente com esta importante conquista para os usuários de CDB", disse Stephane Blondin, Dirigente de Gestão e Marketing de Produtos da Presagis.

"Este anúncio ocorre em uma ocasião ideal porque os nossos clientes estão iniciando a implantação das iniciativas 'one-world terrain' (um terreno mundial) e com o nosso lançamento de novos produtos de simulação UAS e Radar no mercado. Somos da opinião de que uma das capacidades mais interessantes da CDB é a sua capacidade de aceitar a classificação detalhada de materiais por meio de várias camadas de materiais complexos. Esta classificação é essencial com o aumento do número de aplicativos de simulação que precisam ir além do espectro visual humano e que exigem uma simulação dinâmica sensorial correlacionada de alta fidelidade", disse Blondin.

OGC

O OGC(R) é um consórcio de padrões geoespaciais internacionais de mais de 510 empresas, órgãos governamentais, organizações de pesquisa e universidades que participam de um processo de consenso para o desenvolvimento de padrões disponibilizados para o público. Os padrões OGC aceitam soluções interoperáveis que "viabilizam geograficamente" a Web, serviços sem fio e baseados na localização, e TI convencionais. Visite o website da OGC no www.opengeospatial.org.

Presagis

A Presagis é líder global de soluções de software de modelagem, simulação e integração comercial para os mercados aeroespacial, defesa e segurança, e infraestrutura crítica. A Presagis combina uma estrutura aberta de trabalho de desenvolvimento de simulação com serviços profissionais especializados para ajudar os clientes a simplificar o fluxo de trabalho de desenvolvimento, reduzir os riscos do projeto e oferecer simulações imersivas com qualidade de game. A Presagis também está na dianteira do design de software de aviônica para monitores de cockpit certificados. A empresa atende centenas de clientes, inclusive muitas das organizações mais respeitadas do mundo, como a Boeing, Lockheed Martin, Airbus, BAE Systems e CAE. Para mais informação, visite www.presagis.com.

Contact Information