SOURCE: Prezi

Prezi

December 15, 2011 03:01 ET

Prezi anuncia financiamento de série B de $14M; Adoção do software de apresentação de zooming em rápido crescimento

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - Dec 15, 2011) - O Prezi, o software de apresentação de zooming, anunciou hoje que fechou um financiamento de Série B de $14 milhões liderado pelo Accel Partners.

A abordagem divertida e visualmente atraente do Prezi, atraiu uma base de cliente global em expansão de mais de 7 milhões de usuários registrados. (Para o histórico da empresa, veja5 milhões de usuários do Prezi publicada em outubro de 2011.)

Conhecido principalmente por seu software de apresentação online baseado em nuvem, o Prezi também oferece Prezi Desktop para edição offline, o Prezi Meeting para colaboração em tempo real, e o aplicativo para iPad Prezi Viewer, que tem subido continuamente na classificação de uso e de usuário desde o seu lançamento há menos de um ano atrás. Ele é um dos 10 principais aplicativos de produtividade gratuito do iTunes.

Com fluxo de caixa positivo desde o seu primeiro ano de operação, o Prezi tem tido um crescimento imbatível, atraindo mais de 5 milhões dos seus 7 milhões de usuários registrados no último ano. A empresa usará o capital levantado nesta rodada para acelerar este crescimento: contratação de grandes talentos, expansão das suas ofertas em diversas plataformas e ampliação do seu alcance global.

"O compartilhamento de ideias vai ser divertido!", disse o CEO do Prezi, Peter Arvai. "O Prezi é uma excelente maneira de compartilhar ideias onde tanto a ideia geral quanto os pequenos detalhes têm importância. As pessoas de negócios e educadores de todo o mundo estão usando o Prezi para atrair as pessoas em uma troca mais profunda de ideias e para garantir que estas ideias tenham um impacto duradouro. Estamos muito contentes em aproveitar a vasta experiência dos negócios em crescimento da Accel".

De acordo com Andrew Braccia da Accel, que liderou o investimento e será um dos diretores do Prezi: "O crescimento dos serviços de web está alterando fundamentalmente os ambientes tradicionalmente agrupados do software em pacote. Os usuários de hoje em dia querem o melhor software que afeta as vidas dos profissionais e educadores de todo o mundo. O Prezi está redefinindo o cenário de apresentações e comunicações com o seu conjunto de software de produtividade online. Estamos muito contentes com esta oportunidade de fazer parte deste grupo tão excepcional de empresários".

A Série B também inclui a renovação da participação da Sunstone Capital, que liderou a sindicalização da Série A de $1,5 milhões com a TED Conferences em 2009.

Os simpatizantes do Prezi são líderes do setor onde a comunicação visual é essencial para o sucesso:

O Prezi está ajudando a reinventar a arte da apresentação. Adeus, pensamento unilateral. Bem-vindo ao poder da interconexão, flexibilidade e ao inesperado 'Aha!'
- Chris Anderson, curador daTED Conferences.

O Prezi tem uma abordagem maravilhosa da visualização da informação -- a mais inovadora desde 1980s -- e certamente tem o potencial de ganhar o PowerPoint.
- Rob Campbell, co-fundador do PowerPoint. Ref: Eddy, K. (2011, Novembro). Prophet of Zoom. CNBC.

O Prezi representa verdadeiramente a criatividade: mudança da perspectiva, conexão e união de ideias, pensamento não linear, e criação em colaboração com terceiros.
- Leticia Britos Cavagnaro, Ph.D., Professora Adjunta, Stanford d.school

Prezi
O Prezi é o software de apresentação de zooming cuja missão é tornar o compartilhamento de ideias mais divertido e atrativo. Os cenários de zoom do Prezi ajudam na exploração e na conexão de ideias. O resultado: apresentações visualmente cativantes que levam a sua audiência ao caminho da descoberta. A empresa foi fundada em Budapeste, Hungria em 2009 por Adam Somlai-Fischer, Peter Halacsy, e Peter Arvai.

Para mais informação sobre o Prezi, veja www.prezi.com. Para trabalhos disponíveis no Prezi, veja Work @ Prezi.

Accel
Fundada em 1983, a Accel Partners tem um longo histórico de parcerias com excelentes empresários e equipes de gerenciamento para a criação de empresas internacionais. A Accel investe em todo o mundo com equipes dedicadas e estratégias de mercados específicos de geografias locais, com escritórios em Palo Alto, Califórnia, Cidade de Nova York, Londres e Bangalore, e também na China, com a sua parceria com a IDG-Accel.

A Accel ajudou empresários a criar mais de 300 empresas de sucesso, muitas das quais definiram suas categorias, como: 99designs, Actuate, AdMob, Agile Software, Alfresco, Angry Birds (Rovio), Atlassian, BBN, Bonobos, Braintree, Brightcove, Cloudera, ComScore, Diapers.com (Quidsi), Dropbox, Etsy, Exclusively.in, Facebook, Flipkart, Fusion-IO, Gameforge, GlamMedia, Groupon, Imperva, Infinera, Interwoven, IronPlanet, JBoss, Kayak, Lookout, Macromedia, metroPCS, MoPub, Myntra, OPOWER, Polycom/PictureTel, Playfish, Portal Software, QlikTech, Rapt, Real Networks, Redback, Responsys, Riverbed, Spotify, Squarespace, SunRun, Trulia, UUNet, Veritas, Walmart.com, Webroot, Wonga, XenSource e Zimbra.

Para mais informação, visite o web site da Accel Partners web site no www.accel.com, visite-nos no Facebook no www.facebook.com/accel.

Contact Information