SOURCE: IndoorAtlas

IndoorAtlas

February 06, 2015 08:00 ET

Primeiríssimo aplicativo, GPSindoor™ viabiliza que os compradores encontrem locais em prédios como o GPS faz na rua. Recurso de crowdsourcing ajuda a encontrar promoções e produtos e aprimorar a experiência do comprador

Empresa trilha um caminho ambicioso para usar o Crowdsourcing para mapear todos os prédios do mundo. Aplicativo pronto para interromper o varejo e a publicidade, para tomar o lugar do Wi-Fi de qualidade inferior e dos beacons sensacionalistas da Apple

MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Feb 6, 2015) - IndoorAtlas, líder global de posicionamento magnético de interiores, e a Sanginfo anunciaram hoje o lançamento do GPSindoor(TM), o primeiro aplicativo de consumidor para interiores que usa apenas o smartphone para localizar exatamente um comprador dentro de um mall, também conhecido como "posicionamento interno" e capaz de encontrar algo dentro de um prédio em tempo real. Com o GPS, que funciona apenas na rua e não funciona dentro de prédios, o aplicativo mostra uma solução com um mapa e um ponto azul em movimento para guiar o comprador para o produto ou a loja desejada ou outros point of interests (POIs - Pontos de Interesses) como praças de alimentação, criando uma experiência de compras completamente diferente.

E também pela primeira vez, os compradores podem experimentar uma Product Proximity Advertising (Propaganda de Proximidade de Produto) no smartphone. Em outras palavras, os compradores podem ver onde eles estão em relação ao produto e serem alertados de uma promoção certa quando estiverem no corredor da loja. E ainda protege a privacidade do consumidor com um modelo claro de aceitação.

O aplicativo já está disponível.
https://itunes.apple.com/in/app/gpsindoor/id958161572?mt=8

Muitas novidades da indústria

O aplicativo tem orgulho de oferecer várias novidades no espaço de crowd, inclusive a função de crowdsourcing para aproveitar os dados gerados pelo usuário para criar mapas de interiores, encontro de caminhos e oferta de promoções desejadas para os compradores. Por exemplo, ao comprar uma bolsa Gucci em uma loja do tipo Saks Fifth Avenue, o comprador pode receber um código de promoção e ser guiado até à prateleira onde a bolsa está exibida. Ao contrário dos mapas estáticos oferecidos pelo Wi-Fi e os Beacons Bluetooth, pois o GPSindoor(TM) conta com uma comunidade de compradores para alimentar os mapas e mostrar o caminho, o aplicativo é mais preciso que os mapas estáticos.

GPSindoor(TM) é a primeira empresa a liderar o caminho para o mapeamento de todos os prédios do mundo, na dianteira das maiores empresas de mapeamento do mundo. Os compradores podem coletar mapas e atualizar manualmente o mapa na web no www.indooratlas.com. Mais de 10.000 entusiastas já carregaram mapas de interiores em todo o mundo hoje. O GPSindoor(TM) iniciou o teste alfa em San Francisco em 2014 e agora está aumentando o número de mapas de interiores e de comunidades de compradores.

O GPSindoor(TM) é capacitado com exclusividade pela tecnologia patenteada da IndoorAtlas, a sua empresa matriz, e exige apenas um smartphone para funcionar. Ele utiliza um compasso embutido nos smartphones para detectar anomalias no campo magnético terrestre para ajudar os usuários a navegar com confiança nos espaços interiores sem nenhuma infraestrutura adicional, sendo a solução mais eficaz em comparação com as soluções mais caras como Beacons Bluetooth e Wi-Fi.

A empresa fez uma parceria com a Sanginfo, www.sanginfo.com/lbs para lançar o aplicativo em todo o mundo.

"Com os compradores usando cada vez mais o aplicativo, os mapas e a informação promocional ficarão cada vez maiores e mais precisos com o tempo", disse Wibe Wagemans, Presidente, IndoorAtlas. "Estamos utilizando o poder das pessoas para tornar a experiência de compras ainda melhor para encontrar coisas. Eu vejo em todos os malls, aeroportos, estações de trem casinos, hotéis, centros de conectar conectados e mapeados com isto".

"Estou prevendo uma pequena revolução de cupons e de lojas físicas e estou muito contente com a perspectiva de capacitar milhões de consumidores durante a experiência diária de visita às lojas", disse Ketan Sanghvi, CEO, Sanginfo, cuja plataforma capacita os mapas interativos, encontro de caminhos e mecanismo de proximidade da GPSindoor(TM) . "As marcas e publicitários agora têm uma capacidade sem precedentes de se engajarem diretamente com os compradores".

GPSindoor(TM) at-a-Glance (Box)

  • Dentro de um prédio, os compradores podem ver onde estão com um ponto azul que se movimenta, como o GPS faz na rua
  • Os compradores podem localizar produtos, lojas, promoções e POIs (pontos de interesse)
  • O encontro de caminho ajuda os compradores a encontrar o caminho para produtos, lojas, promoções e POIs ou utilidades públicas
  • Os compradores podem usar uma lista digital de compras e fazer a rota para uma experiência de compras mais rápida e melhorada
  • Opt-in Product Proximity Advertising permite um melhor diálogo e atração das marcas, publicitários e compradores
  • Crowdsourcing de promoções -- as melhores promoções chegam até os compradores
  • Escalabilidade sem exigência de infraestrutura, somente o smartphone onipresente
  • A mais alta precisão de 1-2 metros do produto, para um ROI superior às de todas as outras soluções
  • Funciona com Android e iOS, ao contrário do posicionamento Wi-Fi, em locais sem Wi-Fi
  • Opções ecológicas sem baterias, beacons ou roteadores. Usa apenas o campo magnético terrestre natural
  • Leva a capacidade do crowdsourcing para o varejo, pela primeira vez os compradores podem adicionar prédios, promoções e POIs

Em breve, a GPSindoor(TM) lançará o aplicativo em plataformas móveis adicionais. Um demo piloto já está funcionando no Westfield San Francisco Centre.

GPSindoor(TM)

GPSindoor(TM) é um aplicativo de compras e de encontro de caminho gratuito para uma comunidade de compradores que buscam promoções, produtos, caminhos em malls e outros espaços interiores. O seu lema é caminhar menos e comprar mais. O aplicativo é o primeiro provedor gratuito de mapas gerados por crowdsource de compradores e encontro de caminhos em interiores do mundo. Ele está disponível no iTunes App Store. Diferente dos mapas com Wi-Fi e Bluetooth, a GPSindoor(TM) conta com a informação dinâmica fornecida pelos compradores. "Com os usuários de iPhone baixando e alimentando cada vez mais o aplicativo, os mapas e a informação promocional ficarão cada vez maiores e mais precisos com o tempo". A sua empresa matriz, IndoorAtlas, continua a liderar o espaço de posicionamento de interiores.

Sanginfo

A Sanginfo desenvolveu uma plataforma única de atração e entrega de cliente baseado em nuvem para mapas interativos e pesquisáveis de interiores, posicionamento geográfico, encontro de caminho e proximidade baseado no marketing de celular. Com operações em Cingapura e na Índia, a Sanginfo tem uma sólida reputação de criação e entrega de aplicativos avançados para o consumidor. Para mais informação, visite www.sanginfo.com/lbs

IndoorAtlas
A IndoorAtlas foi fundada em 2012 pela Professora Janne Haverinen e quatro PhDs de ciência da computação, resultado de uma pesquisa conduzida na University of Oulu. A tecnologia patenteada utiliza magnetômetros embutidos nos smartphones para detectar anomalias no campo magnético terrestre para ajudar os usuários a navegar com confiança nos espaços interiores sem nenhuma infraestrutura adicional. As sedes da IndoorAtlas estão localizadas em Mountain View, CA e Oulu, Finlândia. Para mais informação, visite www.indooratlas.com.

Contact Information