SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

August 14, 2012 15:47 ET

Primeiro paciente dos EUA a receber implante do desfibrilador BIOTRONIK Lumax 740 equipado com detecção SMART® para evitar choques desnecessários

Algoritmo único diferencia a arritmia atrial da ventricular para evitar o risco de consequências médicas de longo termo potenciais de dores e choque inapropriado

LAKE OSWEGO, OR--(Marketwire - Aug 14, 2012) - A BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, anunciou hoje que o primeiro paciente nos EUA foi implantado com um cardioversor-desfibrilador implantável bicameral (CDI) Lumax 740 da empresa.

"Os pacientes sob medicamentos contra arritmia podem ter taquicardias ventriculares mais vagarosas que podem influenciar a hemodinâmica e afetar diretamente a capacidade do dispositivo identificar os tipos de arritmias e restaurar um ritmo normal", disse Larry A. Chinitz, M.D, Diretor, Eletrofisiologia Cardíaca, Cardiologia Invasiva do NYU Heart Rhythm Center, NYU School of Medicine. "Além disso, a presença da arritmia atrial pode confundir o dispositivo quando este não pode diferenciar uma arritmia letal de uma arritmia não letal".

O Lumax 740 possui um recurso exclusivo, a detecção SMART(R), que auxilia a identificação do ritmo e reduz as terapias desnecessárias. A detecção continua a discriminar as arritmias atriais das arritmias ventriculares com um alto grau de especificidade, até mesmo quando uma arritma é detectada novamente. A redução das terapias desnecessárias também reduz o risco das consequências médicas de longo prazo que possam resultar em choque não apropriado. As arritmias atriais são a principal causa dos choques inapropriados nos pacientes.

"A série Lumax 740 é baseada em uma tecnologia revolucionária", comentou Rex Richmond, Vice-Presidente de Marketing BIOTRONIK, Inc. "Ela incorpora circuitos avançados a um design incrivelmente eficiente, oferecendo uma longevidade líder do setor há quase uma década".

"O nosso foco na qualidade é o centro do princípio do nosso design", continuou Richmond, "e sabemos que a alta qualidade e os sistemas duráveis são melhores para os pacientes e mais em conta para o sistema de saúde com o tempo. Há cinco décadas, a BIOTRONIK vem se dedicando completamente à manufatura dos dispositivos e eletrodos mais confiáveis. Nós, e nossos clientes, estamos orgulhosos do nível que estabelecemos na indústria neste aspecto".

Administração da progressão da insuficiência cardíaca
O maior nível de fluido no pulmão pode ser um indicador da progressão da insuficiência cardíaca. Os dispositivos Lumax 740 contêm o recurso TI da BIOTRONIK, que mede a impedância torácica. O médico do paciente pode usar esta informação como uma ferramenta adicional para administrar os aspectos importantes essenciais para o cuidado do paciente, inclusive as drogas usadas para ajustar o nível dos fluidos.

O vital acesso oportuno a esta informação essencial não estava disponível antes. Com o sistema Lumax 740, sua tecnologia BIOTRONIK Home Monitoring(R) inovadora transmite automaticamente o status clínico do paciente e do dispositivo diariamente -- disponibilizando-o imediatamente para o médico sem a necessidade de interagir com o paciente. O BIOTRONIK Home Monitoring(R) é o único sistema de administração remota do paciente do setor aprovado pelo FDA e pelo CE para detecção antecipada de eventos clinicamente relevantes. O TI é um dos nove parâmetros de insuficiência cardíaca importantes transferidos pelo BIOTRONIK Home Monitoring(R). Vários parâmetros permitem a configuração de alertar personalizáveis.

Sobre a Lumax 740
A série Lumax de DCIs e CRT-Ds oferece tecnologias exclusivas que são úteis no momento -- e serão úteis no futuro para as mudanças da saúde cardíaca do paciente. A Lumax 740 é mais informativa para ajudar a administrar a progressão da insuficiência cardíaca do paciente; mais específica para ajudar a reduzir a possibilidade do paciente receber choques inapropriados, de acordo com o estudo ECOST1; e mais durável com a sua maior longevidade e um eletrodo CDI apoiado pela confiabilidade imbatível da BIOTRONIK. O eletrodo do Cardioversor-desfibrilador implantável (CDI) é apoiado pela confiabilidade imbatível da BIOTRONIK.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal empresa de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Famosa por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o diagnóstico e tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e excelência clínica definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: http://www.biotronik.com/

Referência
1 Apresentação de Kacet S no ESC Congress 2011 em Paris, França.

Contact Information



  • Contato nos EUA
    Rex Richmond
    Vice-Presidente, Marketing
    BIOTRONIK, Inc.
    6024 Jean Road
    Lake Oswego, OR 97035
    (800) 547-0394, Ramal 8222
    (503) 451-8222
    Email: rex.richmond@biotronik.com

    Contato Internacional
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Comunicações Globais
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlin
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.