SOURCE: ISHRS

September 28, 2010 08:15 ET

Principal autoridade em cabelo revela ilusão do público: Nova pesquisa revela que as pessoas não percebe um transplante de cabelo

GENEVA, IL--(Marketwire - September 28, 2010) - Para quem acha que pode identificar uma pessoa que tenha tido um transplante de cabelo, a International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS - Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo) tem uma novidade.

De acordo com uma nova pesquisa online realizada pela ISHRS, a maioria das pessoas não identifica um transplante de cabelo em uma série de fotos de pacientes reais de homens e mulheres que fizeram e que não fizeram a cirurgia.

Pedimos para que fosse identificada a única mulher que havia feito um transplante de cabelo em uma série de quatro fotografias. Um total de 88,3% não pode identificar corretamente a pessoa que fez o transplante de cabelo. Quando a mesma pergunta foi feita com fotos de quatro homens, um total de 65,5% dos respondentes não conseguiu identificar o homem que fez transplante de cabelo.

"A nossa pesquisa demonstra claramente ser quase impossível detectar um transplante de cabelo moderno, pois os resultados que conseguimos atingir hoje em dia com as mais modernas técnicas cirúrgicas produzem resultados de aparência natural permanentes", disse Edwin S. Epstein, MD, presidente da ISHRS. "É por isso que cada vez mais os homens e as mulheres de todas as idades estão adotando a cirurgia de restauração de cabelo para combater a queda de cabelo".

Outros resultados principais da pesquisa:

  • Quase todos os respondentes (91%) acham que a restauração de cabelo é mais aceita hoje do que há 10 anos atrás.
  • Quando solicitados a verem fotos de quatro celebridades masculinas e selecionarem quem tinha o melhor cabelo, mais da metade dos respondentes (54,1%) achou que Patrick Dempsey tinha o melhor cabelo, seguido de Hugh Jackman (24,1%), Tom Cruise (11,5%) e Johnny Depp (10,3%).
  • Quando solicitados a verem fotos de quatro celebridades femininas populares e selecionarem quem tinha o melhor cabelo, Penelope Cruz ganhou de Jennifer Aniston por muito pouco (39,6% vs. 33,6%, respectivamente) como a celebridade feminina com melhor cabelo, seguido de Kim Kardashian (17,5%) e Beyonce Knowles (9,3%).
  • Mais de três de cada cinco respondentes (61,9%) acharam que ter mais cabelo ajuda a ter mais sucesso em conseguir um emprego ou progredir na carreira.
  • Até sete em cada 10 respondentes (73,1%) trocariam "algo pessoal muito valioso" por mais cabelo.

A queda de cabelo afeta 50% de todos os homens e mais de 25% das mulheres em todo o mundo, e tem demonstrado ter um impacto significante para a auto-estima e a qualidade geral da vida da pessoa. Felizmente, recentes descobertas científicas tornaram a restauração de cabelo uma opção para quase qualquer pessoa. A cirurgia de restauração de cabelo e os comprovados tratamentos médicos são uma combinação efetiva para o tratamento das pessoas com pouco cabelo e limitar a queda de cabelo futura.

As principais autoridades médicas do mundo em perda e restauração de cabelo se reunirão noISHRS's 18th Annual Scientific Meeting (18a. Reunião Científica da ISHRS), entre 20-24 de outubro de 2010, em Boston, Mass., EUA. O tema será "Revolution & Evolution: Revolutionary Concepts and Evolutionary Techniques in Hair Restoration" (Revolução e Evolução: Conceitos Revolucionários e Técnicas Evolucionárias da Restauração de Cabelo".

ISHRS
Fundada em 1993, a ISHRS é uma associação médica sem fins lucrativos dedicada ao avanço da arte e da ciência da restauração de cabelo. Com um total de 800 médicos associados em todo o mundo, a ISHRS proporciona continuação em educação médica especializada em cirurgia de perda e recuperação de cabelo e serve como uma fonte de informação dos mais avançados tratamentos médicos e cirúrgicos para a perda de cabelo. Para mais informação e localizar um médico, acesse www.ishrs.org.

Background do estudo
O objetivo da Pesquisa do Desafio de Transplante de Cabelo de 2010 da ISHRS foi obter informação sobre o pensamento sobre a perda de cabelo e restauração de cabelo e testar a capacidade dos respondentes identificarem os pacientes de transplante de cabelo.

A pesquisa
Executada pela RH Research of Chicago, IL, a pesquisa foi disponibilizada online no website da ISHRS para os visitantes interessados em participar da Pesquisa do Desafio do Transplante de Cabelo. A coleta dos dados teve início no final de março e continuou até agosto de 2010. Até agosto, 595 respondentes participaram da pesquisa e forneceram respostas válidas. Um amostra de 595 respostas tem uma margem de erro de +/- 4,0% com um nível de confiança de 95%. Para a impressão completa do relatório da Pesquisa de Desafio do Transplante de Cabelo, acesse www.ishrs.org/mediacenter/media-statistics.htm.

Contact Information