Principal site de vídeo da China adota Juniper Networks Switching Solutions

Youku adota Juniper Networks(R) EX Series Switches e Virtual Chassis Fabric Technology para escalonar demanda


BEIJING, CHINA--(Marketwire - Jun 27, 2011) - A Juniper Networks (NYSE: JNPR) anunciou hoje que a Youku.com Inc. (NYSE: YOKU), principal empresa de televisão por Internet da China, adotou a infraestrutura de switching de Ethernet Juniper no sistema operacional Junos(R) no seu data center e pontos de caching Content Delivery Network em todo o país. Os EX Series Ethernet Switches da Juniper Networks com a tecnologia de Virtual Chassis possibilita que a Youku escalone facilmente seu data center e rede de distribuição de conteúdo para atender à crescente demanda e simplificar a administração da rede.

Desde a sua criação em 2006, a Youku tem voltado a sua fonte principal de conteúdo de vídeo online para os usuários de Internet chineses em todos os dispositivos habilitados para a Internet. A Youku adotou uma estratégia única de conteúdo híbrido com o licenciamento de conteúdo de formato longo produzido profissionalmente e incentiva o conteúdo gerado pelo usuário e vídeos produzidos originalmente na web com a sua marca "Youku Original". De acordo com a iResearch, a Youku tinha aproximadamente 231 milhões de visitantes únicos por mês em residências e escritórios em março de 2011 e aproximadamente 52 milhões de Internet cafés em fevereiro de 2011. O rápido crescimento da sua audiência online e biblioteca de conteúdo, juntamente com a necessidade da oferta de um serviço de transmissão de alta qualidade, incentivou que a Youku adotasse uma infraestrutura de rede mais escalonável e de alta performance.

"O vídeo de Internet está ficando realmente popular na China e queremos estar na dianteira desse mercado", disse Jian Yao, CTO da Youku. "Ao avaliar as nossas opções para a nova infraestrutura de switching, os switches Juniper Networks EX Series se destacaram pela performance com velocidade de transmissão com fio, tremenda escalonabilidade e excelente estabilidade em um footprint compacto. Com um único sistema operacional rodando todos os switches e o uso da tecnologia Virtual Chassis, podemos continuar a expandir o data center sem ter que aumentar a despesa com a gestão da nossa rede".

No data center da Youku, os switches EX Series viabilizam que as redes internas e externas reduzam diversas camadas de switching para criar uma arquitetura de rede simplificada de duas camadas. A rede interna usa os switches modulares Juniper Networks EX8216 que, através da tecnologia Virtual Chassis, foram interconectados para criar um dispositivo único e lógico que forma um grande domínio central de 2 Camadas. Isto é conectado aos switches de acesso EX3200 usando uplinks duplos de 10GbE configurados em Redundant Trunk Groups. Na rede externa, os switches EX4200 implementados em uma configuração Virtual Chassis forma o centro de switching, com diversos links de 10GbE para os roteadores dos provedores de serviço e conexões GbE agregadas com link redundante para os switches de acesso Juniper Networks EX2200.

Nos sites de caching remotos da Youku, os switches Juniper Networks EX3200 foram implementados para dar suporte aos uplinks de 10GbE com o provedor de serviço e grupos de agregação de link GbE conectados aos switches de acesso EX2200.

"A previsão é que o vídeo seja responsável por 50 porcento de todo o tráfego da Internet em 2014 por isso, com a provedora de serviço de transmissão de vídeo abordando a maior população do mundo conectada na Internet, a Youku precisa ter uma performance de rede confiável e altamente escalonável", disse Alex Gray, gerente geral e vice-presidente sênior da unidade de campo e de filiais da Juniper Networks. "Nossos switches EX Series com a tecnologia Virtual Chassis otimiza a rede para aumentar a performance, reduzir a latência e tornar possível que a Youku escalone as operações de IT sem aumentar a complexidade".

Com o sistema operacional Junos(R) rodado como um único sistema operacional em toda a infraestrutura de switching, a Youku pode aumentar a confiabilidade, a capacidade de implementar novos serviços mais rapidamente e reduzir os custos operacionais da rede. Um estudo de analista independente de 10 clientes da Juniper Networks documentou uma potencial de economia de até 41 porcento no custo operacional da rede com o Junos(R) e equipamento Juniper.

Juniper Networks

A Juniper Networks negocia inovação de redes. Dos dispositivos aos centros de dados, do consumidor aos provedores de nuvem, a Juniper Networks oferece software, silício e sistemas inovadores que transformam a experiência e economia da rede. Para mais informações, acesse Juniper Networks (www.juniper.net).

Juniper Networks e Junos são marcas comerciais registradas da Juniper Networks, Inc. nos EUA e em outros países. Os logotipos da Juniper Networks e da Junos são marcas comerciais da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Relações com a Mídia:
Howard Jones
Juniper Networks
852-2587-6829
hjones@juniper.net

Relações com o Investidor:
Kathleen Nemeth
Juniper Networks
408-936-5397
kbela@juniper.net