SOURCE: Procera Networks

November 17, 2008 15:03 ET

Procera Networks Acelera a Criação de Novos Serviços de Banda Larga com Apresentação Módulo de Software Baseado em DPI (Pacote de Inspeção de Dados)

O PacketLogic Subscriber Manager (PSM), o gerenciador de assinantes da PacketLogic, oferece reconhecimento de usuários e de localização por meio de integração rápida com autenticação, gerenciamento de política de acesso e sistemas de cobrança

LOS GATOS, CALIFÓRNIA--(Marketwire - November 17, 2008) - A Procera(R) Networks Inc. (AMEX: PKT), empresa da área de desenvolvimento de soluções em Deep Packet Inspection (DPI) Avançadas (Sistema de Inspeção de Pacote de Dados Avançados) e criadora de soluções em monitoramento de tráfego, controle e proteção para redes complexas, anunciou hoje o PacketLogic Subscriber Manager (PMS), um software robusto direcionado a provedores de serviço de banda larga que acelera a implementação de novos serviços baseados em banda-larga. O PSM consegue isso porque integra rapidamente a plataforma PacketLogic com sistemas de rede adjacentes, como autenticação, gerenciamento de política de acesso e cobrança sem exigir dos provedores de serviços um trabalho amplo de integrações customizadas próprias. Isso permite aos provedores de serviços de banda larga criar ofertas personalizadas para atrair novos clientes, minimizar a rotatividade de usuários e aumentar ARPU (resultado médio por usuário) por meio de serviços que agregam valor quase imediatamente. Além disso, o reconhecimento de localização adiciona a possibilidade de resolver, ou até mesmo evitar, congestionamentos que podem degradar a experiência de banda larga do consumidor, assim como custos descontrolados de roaming por meio da implementação automática de políticas.

“O PSM reúne todo o nosso potencial de criação de serviços em um pacote abrangente”, disse Jon Lindén, Vice-Presidente de Marketing Global da Procera. “Nós desenvolvemos o PSM como funções configuráveis que aceleram dramaticamente a integração e a velocidade de implementação para novos serviços de internet. Colocando essa experiência e funcionalidade em componentes base, o PSM dá grande escalabilidade e performance, especialmente comparado com integrações customizadas, permitindo ao PSM acompanhar o crescimento de redes de muitos milhões de assinantes, o que está alinhado com o foco do operacional do nosso Tier-1.”

O PSM também pode se conectar a portais de consumidores finais para prover dados de utilização e abilitar regras disparadas por seleções do usuário. Isso coloca mais poder nas mãos do usuário, que aliviará os recursos de help desk (atendimento ao usuário) e reduzirá a rotatividade de assinantes, já que o usuário terá customizado os serviços para atender as suas necessidades específicas.

“O DPI proporciona uma tremenda oportunidade para criar valor agregado aos assinantes por meio da personalização de serviços de acesso à internet”, conta Johan Andsjö, CEO da Yoigo, a quarta maior operadora de celular da Espanha. “O DPI nos dá a recursos para sermos inovativos quando se trata de ganhar clientes, mantê-los e encontrar meios de desenvolver serviços diferenciados para eles, três fatores-chave para o sucesso no nosso mercado de banda-larga, altamente competitivo e consolidado.”

“A Criação de Serviços tem um impacto imediato no desempenho dos provedores de serviço porque resolve problemas, aumentando a satisfação do consumidor e adicionando serviços que geram receita”, adicionou Lindén. “A criação de serviços é uma função fundamental no que chamamos de Evolved DPI (Pacote de Inspeção de Dados Avançado), que vai além do controle de P2P com o qual o DPI foi associado no passado. Para provedores de serviço construirem estratégias de negócios e modelos de cobrança baseados em dados fornecidos por uma solução DPI, precisam confiar profundamente na precisão desses dados, que é a proposição mais forte do PacketLogic.”

Sobre a Procera Networks Inc.

A Procera Networks Inc. cria soluções em DPI Avançado que dão aos provedores conhecimento, controle e proteção de seus aplicativos e redes. Sua principal linha de produtos, as plataformas PacketLogic, alavanca a ferramenta de identificação avançada da empresa, o DRDL(TM) ou Datastream Recognition Definition Language (linguagem de reconhecimento e definição de fluxo de dados), que provê identificação de tráfego de rede existente hoje e em tempo real. O PacketLogic é empregado em mais de 400 provedores de banda larga, empresas de telefonia, governos e câmpus universitários em todo o mundo. Fundada em 2002, a Procera (AMEX: PKT) está localizada no Vale do Silício e tem escritórios em diversos países. Para mais informações acesse www.proceranetworks.com.

Aviso de Precaução Legal: Este press release contém declarações baseadas em projeções que se encaixam dentro da Lei de Reforma da Defesa Privada contra Processos Judiciais de 1995 ( a “Lei”). Especialmente quando são usadas as palavras “planejamos”, “estamos certos de que”, “acreditamos”, “programado”, “esperado”ou “com objetivo de”, além de expressões condicionais similares com objetivo de identificar declarações baseadas em projeções cabíveis dentro da Lei e sujeitas às precauções legais criadas por ela. Essas declarações estão sujeitas a certos riscos e incertezas, assim como resultados que, na realidade, podem ser materialmente diferentes dos expressados nas projeções contidas nas declarações. Tais riscos e incertezas incluem, porém não estão limitados à capacidade da Procera de comercializar a tecnologia aplicável, introduzir produtos e a aceitação desses produtos pelo mercado, a capacidade dos revendedores de comercializar os produtos da Procera, condições de mercado, aceitação geral dos produtos da empresa, além de tecnologias, fatores competitivos, timing e outros riscos descritos nos relatórios da empresa e listagens feitas pelo SEC (Securities and Exchange Commission ou Comissão de Segurança e Negociação).

A Procera Networks é uma marca registrada. O PacketLogic e o DRDL são marcas registradas da Procera Networks Inc. Todos os direitos reservados. Todos os produtos e marcas mencionados são marcas registradas ou serviços registrados por seus respectivos proprietários.

Contact Information



  • Informações para a Imprensa
    Jay Nichols
    Sterling Communications
    415-992-3210
    jnichols@sterlingpr.com

    Informações para Investidores
    John Liviakis
    Liviakis Financial Communications, Inc.
    415-389-4670
    john@liviakis.com