SOURCE: Procera Networks

Procera Networks

07 janv. 2013 13h49 HE

Procera Networks adquire Vineyard Networks

Aquisição amplia mercado endereçável para empresas com o canal OEM

FREMONT, CA--(Marketwire - Jan 7, 2013) - A Procera Networks, Inc. (NASDAQ: PKT), a empresa de aplicação de políticas globais inteligentes, anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo de compra da Vineyard Networks Inc., líder de mercado OEM DPI de Empresa. A aquisição irá viabilizar que a Procera amplie seus negócios de Aplicação de Política Inteligente no crescente mercado de DPI para Empresa.

A Procera acredita que a tecnologia de inteligência da rede é a fundação das redes do futuro. James Brear, Presidente e CEO da Procera, disse: "Cada elemento da rede irá exigir inteligência. A nossa visão estratégica é habilitar as redes de qualquer tamanho a ter a inteligência necessária para operar com eficiência. A Procera aborda diretamente esta necessidade de provedores de serviços de todos os tipos com as nossas soluções PacketLogic. A Vineyard permite que a Procera amplie o nosso mercado endereçável total nos seus negócios OEM para incluir fornecedores de equipamento de rede de empresa, adicionando todo o espaço de empresa juntamente com oportunidades adicionais no mercado OEM de provedor de serviços. A adição da Vineyard, que tem 34 funcionários principalmente de engenharia e desenvolvimento de produtos, estabelece a Procera como líder clara do mercado de DPI de alto crescimento".

"A Procera e a Vineyard têm sinergias naturais", disse Jason Richards, CEO da Vineyard. "A liderança da Vineyard em DPI de Empresas, juntamente com a suíte líder da indústria dos produtos PacketLogic da Procera, oferece para os clientes e parceiros uma única solução para Inteligência, Análise e Aplicação".

O crescente uso de Rede Definida por Software, serviços e armazenagem de nuvem e a tendência de "Bring Your Own Device" (BYOD - Traga o seu Próprio Dispositivo) do consumidor e da empresa, ofuscou a linha entre as redes das empresas e dos provedores de serviço. Os operadores de redes do consumidor, empresas e provedores de serviço estão buscando soluções que ofereçam melhor visibilidade e controle em um cenário sempre em mudança dos aplicativos, proprietários de conteúdo e redes de entrega de conteúdo. As soluções de rede sem a inteligência sofisticada de rede não podem atender efetivamente as expectativas da Qualidade da Experiência dos assinantes de banda larga. As soluções "Powered by Procera" irão oferecer visibilidade superior e viabilizar diversos casos de uso. A Procera acredita que a sua combinação com a Vineyard irá criar uma nova força no mercado DPI para os Provedores de Serviço e Empresas. O mercado endereçável total (TAM - total addressable market) do mercado de OEM DPI de Empresas deve chegar a mais de $300 milhões em 2013.

O pagamento total da aquisição é de $28,0 milhões CAD, sendo $15,4 milhões CAD em ações ordinárias da Procera e $12,6 milhões CAD em dinheiro. A aquisição depende do atendimento de certas condições de fechamento, e deve ser fechada até o dia 15 de janeiro de 2013.

Previsão
Com o fechamento da transação, a Procera espera obter reservas, receita e escala operacionais substanciais com a aquisição. Com base Não-GAAP, excluindo as despesas de compensação baseada em ações e amortização de bens intangíveis adquiridos, a gerência espera o seguinte:

  • A Vineyard deve adicionar aproximadamente $4 milhões a $5 milhões à receita da Procera em 2013, com uma margem bruta de mais de 90%.
  • Incluindo um ajuste único de contabilidade pela compra não em dinheiro, a aquisição deve ser ligeiramente dilutiva ao EPS da Procera em 2013; sem esses ajustes a aquisição deveria ser não afetada de EPS em 2013.
  • A aquisição deve ser acretiva ao EPS da Procera em 2014 com base não-GAAP.

A Procera não forneceu uma reconciliação das medidas financeiras não-GAAP futuras para as medidas GAAP comparáveis diretamente porque, devido principalmente a diversidade e dificuldade de fazer previsões e projeções precisas, nem todas as informações necessárias para uma reconciliação quantitativa estão disponíveis para a empresa sem um esforço não razoável.

Com base no GAAP, a Procera espera contabilizar taxas operacionais trimestrais significantes de amortização de bens intangíveis e de compensação após a alocação do preço de compra.

Informação da Chamada de Conferência
A Procera Networks, Inc. fará uma chamada de conferência hoje às 8h15 ET (horário da costa leste dos EUA), dia 7 de janeiro de 2013 para discutir este anúncio. Os interessados podem acessar a chamada ao vivo discando para 877-941-1427 ou 480-629-9664 (Internacional) e solicitar a chamada "Procera". O replay da chamada estará disponível aproximadamente uma hora após o encerramento da chamada até às 23h59 ET na segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2013, discando o número 800-406-7325 e inserindo o código de replay 4588157#. Para acessar o replay de locais no exterior, disque 303-590-3030 e use o mesmo código. Um arquivo da chamada de conferência estará disponível na seção de Resultado Trimestral e Eventos do website Relações com o Investidor da Procera Networks no www.proceranetworks.com/investors.

Procera Networks, Inc.
A Procera Networks Inc. (NASDAQ: PKT) oferece soluções de Aplicação de Política Inteligente para transportadoras, provedores de serviço e empresas de todo o mundo. As soluções PacketLogic da Procera oferecem aplicação de inteligência e política acionáveis para garantir a alta qualidade da experiência de qualquer dispositivo conectado na Internet. As operadoras de rede empregam a tecnologia da Procera para permitir visibilidade em tempo real, performance e escalabilidade superiores, e oferecer serviço personalizado para milhões de empresas e consumidores. Para mais informação, visite www.proceranetworks.com ou siga a Procera no twitter no @ProceraNetworks.

Vineyard Networks Inc.
A Vineyard Networks oferece a tecnologia de Inspeção Profunda de Pacotes da próxima geração para fornecedores de infraestrutura de rede em todo o mundo. O mecanismo NAVL DPI da Vineyard é uma solução OEM que capacita as plataformas cientes dos aplicativos de hoje em dia, desde às Firewalls aos Mobile Telco Gateways da próxima geração. A NAVL inspeciona e analisa dados de redes em tempo real, fornecendo detecção precisa dos aplicativos mais populares do momento com a capacidade de extrair metadados e atributos de aplicativos do tráfego da rede. Para mais informação, visite www.vineyardnetworks.com

Aviso sobre as Declarações de Previsão
Este press release contém "declarações de previsão" de acordo com as provisões safe harbor do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Quaisquer declarações deste press release que não sejam fatos históricos podem ser consideradas "declaração de previsão". Estas declarações de previsão incluem mas não estão limitadas a, declarações sobre: a transação, incluindo o fechamento e a ocasião do fechamento e os benefícios esperados da transação; operação dos negócios da Vineyard após a transação; expectativa quanto ao impacto financeiro da aquisição da Procera, incluindo a nossa receita e EPS; o tamanho esperado dos mercados a serem abordados pelos produtos da Procera e da Vineyard; e a nossa capacidade de oferecer visibilidade superior e de diversos casos de uso. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos pelas declarações de previsão devido a certos fatores de risco que incluem mas não estão limitados a: risco de que a transação descrito acima não seja concluída ou atrase; o risco de que a transação possa envolver riscos imprevistos; o risco de que os benefícios da transação descrita acima não sejam realizados; o efeito dos fatores competitivos e a nossa reação diante de tais fatores; riscos relacionados com a nossa integração com as operações e funcionários da Vineyard; a aceitação e adoção dos nossos produtos; a nossa capacidade de atender e atualizar os nossos produtos; ciclos e laboratório de vendas demorados e atrasos de testes por parte dos provedores de serviço; a nossa dependência de uma linha limitada de produtos; nossa dependência nos principais funcionários; nossa capacidade de competir em uma indústria com empresas que sejam substancialmente e tenham mais recursos; nossa capacidade de proteger os direitos da nossa propriedade intelectual em um mercado global; nossa capacidade de fabricar produtos com rapidez suficiente para atender a demanda potencial; e outros riscos e incertezas descritos com mais detalhes nos nossos documentos protocolados ou fornecidos para o SEC dos EUA. Mais informação sobre estes e outros riscos que possam afetar os nossos negócios estão incluídas no Formulário 10-K protocolado para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2011, e nos relatórios trimestrais protocolados posteriormente no Formulário 10-Q. Todas as declarações de previsão deste press release são baseadas nas informações disponíveis até a data de hoje, e não somos obrigados a atualizar estas declarações de previsão.

Renseignements



  • Contato da Imprensa
    Fran Lowe
    Engage PR em nome da Procera Networks
    510-748-8200 ramal 225
    flowe@engagepr.com

    Contato de Relacionamentos com o Investidor
    Charles Messman ou Todd Kehrli
    MKR Group Inc.
    323-468-2300
    pkt@mkr-group.com