SOURCE: Procera Networks

May 12, 2008 12:29 ET

A Procera Networks Apresenta a Plataforma de Criação de Serviços DPI para Fornecedores de Banda Larga com o Melhor Desempenho da Indústria

A PacketLogic PL10000 Proporciona aos Fornecedores de Serviços 80Gbps Rendimento e Precisão Topo de Gama para Conhecimento, Controlo e Protecção

LOS GATOS, CA--(Marketwire - May 12, 2008) - A Procera(R) Networks Inc. (AMEX: PKT), que desenvolve soluções DPI avançadas de conhecimento, controlo e protecção de tráfego com precisão, para redes complexas, anunciou hoje o lançamento do seu PacketLogic PL10000, o mais recente membro da família de produtos PacketLogic e, actualmente, a plataforma DPI de melhor desempenho de toda a indústria. Com até 80Gbps de capacidade, o PacketLogic PL10000 é feito à medida para utilizações em redes de primeiro nível de banda larga – quer com ou sem fios. Com a sua apresentação, os fornecedores de serviços dispõem agora de uma plataforma capaz de apoiar milhões de subscritores ao mesmo tempo, que lhes proporciona business intelligence, criação de serviços, perspectiva da rede e o controlo necessário para conseguir implementar eficazmente novos serviços geradores de receita e optimizar o desempenho da rede. Já disponível em toda a parte, o PacketLogic PL10000 dispõe de quatro clientes fornecedores de serviços de todo o mundo e funciona, actualmente, em redes de produção.

"Enquanto clientes da Procera desde 2004, estamos muito satisfeitos com a nossa experiência com o PacketLogic e, à medida que o nosso negócio cresceu até ao ponto em que necessitámos de sistemas PacketLogic de maiores dimensões, foi para nós uma decisão fácil actualizar o nosso equipamento para o PL10000," afirmou Jens Persson, vice-presidente da P&D sedeada em Com Hem, a maior fornecedora de serviços por cabo de toda a Escandinávia. "O DPI tornou-se num elemento determinante na nossa rede e permite-nos disponibilizar aos nossos clientes o melhor serviço possível."

O PacketLogic PL10000 foi concebido como uma plataforma para proporcionar aos fornecedores de serviços a escalabilidade, fiabilidade e flexibilidade de que necessitam para dar resposta às solicitações da rede, presentes e futuras. Possui quatro vezes a capacidade do seu concorrente mais próximo, permitindo, numa única aplicação, prestar serviços a milhões de assinantes de serviços de banda larga. Esta capacidade aumentada, aliada a um apoio de tráfego pertinente assimétrico e à fiabilidade de "5 9s" que os transportadores exigem, permite utilizar PacketLogic em qualquer lugar da rede. Com o dispositivo de identificação de tráfego DRDL(TM) da Procera incorporado, também dispõe de uma vasta gama de características que lhe permitem arrecadar a posição de liderança na sua indústria em matéria de precisão.

"O acelerado crescimento que se registou no tráfego de IP através de aplicações como P2P, vídeo, jogos e redes sociais, já condiciona o desempenho e o lucro registados nas redes de banda larga não preparadas para monitorizarem de forma eficaz os seus investimentos," afirmou James F. Brear, presidente e Director Geral da Procera. "Para serem tomadas decisões de negócios inteligentes, apresentados novos serviços, e geridos e controlados eficazmente os tráfegos de rede, estes fornecedores de serviços necessitam, primeiro, de uma poderosa combinação de desempenho e visibilidade precisa. O PacketLogic PL10000 foi especificamente concebido para dar resposta a estas necessidades prementes."

Além da precisão e do desempenho melhorados, o PacketLogic PL10000 vem equipado com a versão 12 do firmware do PacketLogic. Esta mais recente versão do fimware do PacketLogic proporciona todas as funcionalidades das versões anteriores, e apresenta outras novas específicas da versão 12 da plataforma PacketLogic. A Versão vem incorporada em todos os modelos do PacketLogic, permitindo que a família completa de produtos coexista, e proporciona as mesmas funcionalidades avançadas As novas funções visam dar resposta a questões fundamentais -- escalabilidade e apoio viável ao tráfego assimétrico:

    Sincronização de Fluxo -- Permite o intercâmbio de informações entre
    múltiplos sistemas PacketLogic com o mínimo excesso de tráfego. Isto
    permite realizar uma identificação bidireccional mesmo com tráfego
    assimétrico, que aumenta o número de critérios de identificação e,
    desse modo, a sua precisão. Torna também a PacketLogic PL10000 na única
    plataforma de DPI que pode ser desenvolvida em qualquer lugar da rede,
    sem ter de alterar a arquitectura da rede. A Sincronização de Fluxo da
    PacketLogic gera tráfego administrativo muito baixo (2 a 6 por cento)
    comparativamente com outras arquitecturas (25 a 50 por cento).

    Sincronização de Fila de Espera -- Sincroniza filas de espera, o que
    significa a criação de regras melhores em diversos sistemas da PacketLogic,
    permitindo que vários sistemas da PacketLogic partilhem regras de
    configuração e as utilizem na rede inteira. Tal é determinante para grandes
    redes Tier-1 que necessitam de incorporar diversos sistemas para prestar
    serviços a milhões de assinantes.

    Novo Motor de Estatísticas -- Este novo motor é hierarquizado e reúne
    dados em diversos tiers para permitir uma resposta imediata, outro requisito
    fundamental para que os  problemas possam ser identificados e resolvidos
    de imediato. Se, por exemplo, forem detectadas anomalias, o administrador
    pode investigar e avaliar os pormenores de tráfego específicos, permitindo
    a criação de uma referência para milhões de assinantes que utilizam diversos
    sistemas.

"Os fornecedores de serviço procuram utilizar o DPI para aumentar a intelligence na rede e aproveitarem ao máximo o enorme investimento que estão a realizar nas suas infra-estruturas de rede," afirmou David Vorhaus, analista da empresa líder de mercado The Yankee Group. "À medida que a visão das operadoras sobre esta tecnologia e suas aplicações se alargar, a indústria terá primeiro de dar resposta às questões relacionadas com uma gestão restrita, facilidade de utilização, desempenho e fiabilidade para o desenvolvimento das redes Tier-1."

A PacketLogic PL10000 é uma solução integrada de base em chassis, assente na norma da indústria AdvancedTCA. Esta abordagem, comparada com o clustering de múltiplos aparelhos, reduz problemas potenciais para o fornecedor de serviços e permite a realização de actualizações e integração contínuas. A PacketLogic PL10000 é disponibilizada com dois tamanhos de chassis; um chassis de cinco entradas 5U e um chassis de 14 entradas 12U. São ainda disponibilizados quatro linhas de tipos de cartões:

    -- Módulo de Gestão do Sistema (SM) – para administração de sistemas, como
       a interface do utilizador
    -- Cartão line I/O (IO) -- 8 SFP+ interfaces para uma taxa de GbE/10GbE de
       processamento de pacotes
    -- Módulo de Processamento do Fluxo (FP) – mais de 5Gbps Full Duplex por
       módulo
    -- Módulo de Equilíbrio de Carga (LB) – procede ao equilíbrio interno do
       tráfego entre os processadores e os módulos de FP

A PacketLogic PL10000 já está disponível em versões de teste, neste momento a serem analisadas nas redes de produção. Os parceiros interessados poderão obter mais informações sobre o assunto no site www.proceranetworks.com/pl10000 ou na cabina da Procera SL2321, que estará disponível na conferência e exposição NXTcomm, entre 16 e 19 de Junho, no Centro de Convenções de Las Vegas.

Informações sobre a Procera Networks Inc.

A Procera Networks Inc. fabrica soluções DPI Avançadas que permitem aos fornecedores de serviços disporem de um conhecimento total, controlo e protecção das suas aplicações e redes. A sua principal gama de produtos, a linha de plataformas PacketLogic, permite nivelar o sofisticado dispositivo de investigação da empresa, o DRDL(TM) (Linguagem de Reconhecimento de Definições de Fluxos de Dados), para proporcionar a identificação mais precisa de tráfego de redes, disponível actualmente em tempo real. A PacketLogic é utilizada por 400 fornecedores de serviços de banda larga, empresas de telecomunicações, organismos governamentais e instituições de ensino superior espalhadas pelo mundo inteiro. Fundada em 2002, a Procera (AMEX: PKT) tem sede em Silicon Valley e escritórios no mundo inteiro. Estão disponíveis mais informações sobre a empresa em www.proceranetworks.com.

Nota: A equipa executiva da Procera procederá à análise dos resultados obtidos no Primeiro Trimestre de 2008 na próxima segunda-feira, 12 de Maio, às 13:15. PT a partir da Suécia. Os dados para ligação são os seguintes:

Número Gratuito para Residentes:      1-877-795-3647
Número de Acesso Internacional:       +1-719-325-4770
Código de Confirmação:                6290347

Se vai presenciar ao vivo a conferência e pretende acompanhar a mesma com uma apresentação de diapositivos durante a chamada (sem áudio), por favor siga estas instruções:

1. Aceda ao site https://thedataport.webex.com/thedataport/j.php?ED=105262382&UID=0
2. Introduza o seu nome e endereço de e-mail
3. Não é necessário introduzir a palavra passe, já que está não é necessária
4. Clique em "Join"

Se necessitar de ajuda, visite https://thedataport.webex.com/thedataport/mc, clique em "Assistance" e depois clique em "Support."

A seguir, apresentamos os números de telefone para ver uma repetição da conferência após a sua conclusão:

Número Gratuito para Residentes nos EUA:  1-888-203-1112
Número de Acesso Internacional:           +1-719-457-0820
Código de Confirmação:                    6290347

Um arquivo da chamada da conferência ficará disponível na Secção de Relações com os Investidores do site da Procera Networks, em www.proceranetworks.com, aproximadamente a 16 de Maio.

Declaração Safe Harbor: Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas, de acordo com a Lei de Reforma sobre Litigação dos Direitos Privados de 1995 (a "Lei"). Especificamente, quando são utilizadas neste comunicado de imprensa as palavras "plano," "estamos confiantes," "acreditamos," "programado," "esperamos" ou "tencionamos," ou expressões no condicional de conteúdo semelhante, estas destinam-se a identificar declarações prospectivas de acordo com o significado atribuído pela Lei; por esse motivo, as mesmas são salvaguardadas pelo mecanismo de segurança criado com a aplicação da Lei. A formulação destas declarações comporta certos riscos e incertezas, e os resultados finais podem diferir materialmente daqueles expressos em quaisquer das declarações prospectivas. Entre esses riscos e incertezas incluem-se, entre outros, a possibilidade da Procera comercializar a tecnologia necessária, e apresentar os produtos e a aceitação desses produtos por parte do mercado, a capacidade dos revendedores comercializarem os produtos da Procera, as condições do mercado, a aceitação geral dos produtos da Empresa e factores relacionados com a competitividade tecnológica, factores concorrenciais, a adequação temporal do produto, e outros riscos descritos nos relatórios da Empresa e processos enviados à SEC regularmente.

A Procera Networks é uma marca registada, e a PacketLogic e a DRDL são marcas registadas da Procera Networks, Inc. Todos os direitos reservados. Todos os outros produtos ou marcas mencionadas são marcas registadas e/ou designações comerciais propriedade dos seus respectivos proprietários.

Contact Information



  • Contacto de Imprensa
    Jay Nichols
    Sterling Communications
    1-415-992-3210
    jnichols@sterlingpr.com

    Contacto de Relações com os Investidores
    John Liviakis
    Liviakis Financial Communications, Inc
    1-415-389-4670
    john@liviakis.com