SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

January 20, 2016 11:20 ET

Programa da novíssima aeronave C Series da Bombardier entra em total produção e pilotos da SWISS dão início ao treinamento de voo da aeronave C Series

- Primeira aeronave CS100 a entrar em serviço na SWISS no T2 2016 está concluída estruturalmente

- Pilotos da SWISS pilotam a aeronave CS100 pela primeira vez no treinamento em Mirabel, Quebec

- Aeronave C Series conclui prova de rota na América do Norte, preparando-se para a prova de rota na Europa

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jan 20, 2016) - Airfinance Conference Dublin 2016 - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que o programa da sua novíssima aeronave C Series deu início à sua produção completa. A montadora está totalmente equipada e a produção está seguindo os planos, com a aeronave em várias etapas da sequência de construção. Além disso, a Bombardier também confirmou que a aeronave CS100 com entrega prevista para a primeira operadora SWISS International Air Lines (SWISS) e entrar em serviço no T2 2016 está estruturalmente concluída.

Ontem, a tripulação de voo da SWISS deu início ao treinamento de voo da aeronave CS100 em Mirabel, Quebec onde terão um treinamento intenso em preparo para os voos de prova de rota conjunto com a tripulação de voo da Bombardier no voo de prova da CS100 nas próximas semanas na Europa. Isto ocorrerá após a conclusão do programa de prova de rota na América do Norte em mais de 35 cidades. Durante o programa, a aeronave CS100 realizou voos com procedimentos de rotas e operacionais de voo da empresa aérea.

"É impressionante ver a linha de montagem final da C Series completa com a aeronave em várias etapas de montagem. A linha foi projetada para eficácia máxima de produção e nossas equipes de produção habilitados alcançaram um marco este mês quando produziram a primeira aeronave estruturalmente completa que irá entrar em serviço na SWISS nos próximos meses", disse Fred Cromer, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft. "Eu também tive o prazer de receber a primeira tripulação da SWISS a Mirabel para o início do treinamento de pilotos para o programa de prova de rota da aeronave CS100 na Europa. O programa será operado da base da SWISS em Zurique, Suíça - mais uma forma de garantir uma entrada em serviço (EIS) perfeita para a nossa primeira operadora".

"Além da produção da aeronave C Series e a prova de rota na Europa, o nosso Programa da C Series e as equipes de engenharia estão trabalhando duramente juntamente com a nossa equipe de Serviço ao Cliente - transferindo funcionários de várias áreas para o treinamento de função cruzada e familiarização da aeronave", disse Rob Dewar, Vice-Presidente do Programa da Aeronave C Series, Bombardier Commercial Aircraft. "A ocasião é perfeita para a parte europeia do programa de prova de rota da C Series na Europa. Também estamos fazendo algo inusitado para garantir que a tripulação da SWISS fique pronta para a entrega e EIS - quando treinada, a tripulação da SWISS irá operar a aeronave CS100 da prova de rota juntamente com a própria tripulação de voo da Bombardier na principal base de operações da SWISS. Eles usarão o programa, tripulação de voo, pessoal da manutenção e destinos da SWISS - nas próximas semanas".

Em dezembro de 2015, a Bombardier anunciou que a aeronave CS100 recebeu o seu Certificado de Tipo da Transport Canada. A aeronave CS300 da Bombardier, um modelo maior, deve obter o seu Certificado de Tipo nos próximos seis meses, dentro do previsto. A Bombardier continuará a trabalhar junto à Transport Canada para validar o programa de treinamento da aeronave CS100.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para a operadores uma economia potencial de US$7,5 a 12 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Estamos contentíssimos com o resultado do teste de ruído da aeronave CS100 que confirmou que o seu nível de silêncio é o mais alto de um jato comercial em produção da sua categoria. O ruído da aeronave e sua excelente capacidade em campo curto são ideais para diversos tipos de operações. No início deste ano a Bombardier divulgou que autonomia de voo máxima da aeronave C Series foi confirmada em 3.300 NM (6.112 km), 350 NM (648 km) a mais do que o previsto originalmente.

A aeronave está tendo uma economia de queima de combustível de mais de 20 por cento quando comparada com a aeronave em produção, e de mais de 10 por cento quando comparada com aeronaves redesenhadas. A C Series também emitirá 50 menos emissão NOX que os padrões de emissão CAEP 6(i) NOX.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência excelente para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave C Series proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 95 por cento das peças, bem como o mesmo tipo de classificação. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, aumentando a compatibilidade ambiental e social da aeronave.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 603 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

(i) Comitê de Proteção Ambiental da Aviação

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information