SOURCE: Masimo

Masimo

May 14, 2015 08:01 ET

Programa de recuperação aprimorada pré-operatória que incluiu Masimo PVI reduziu substancialmente a internação, complicações e custos

NEUCHATEL, SWITZERLAND--(Marketwired - May 14, 2015) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que um estudo publicado no Journal of the American College of Surgeons concluiu que a implantação do protocolo pré-operatório de Recuperação Aprimorada com gestão de fluido intra-operatório orientado pelo algoritmo de meta com o Masimo PVI(R) reduziu substancialmente a length of stay (LOS - Duração da Internação), índices de complicações e custos dos pacientes em cirurgias colorretais abertas e laparoscópicas.(1)

O PVI não invasivo da Masimo é uma medição de mudanças dinâmicas do índice de perfusão que ocorre durante um ou mais ciclos respiratórios completos.

No estudo retrospectivo do programa de Recuperação Aprimorada implementado na University of Virginia (UVA), o Dr. Robert Thiele e seus colegas compararam os resultados dos 109 pacientes administrados pelo programa com 98 pacientes consecutivos antes da implementação do programa. O programa de Recuperação Aprimorado incluiu a ingestão de uma bebida de carboidrato duas horas antes da cirurgia, regime analgésico multimodal pré-operatório, terapia direcionada para o objetivo com PVI da Masimo, com baixa dose de morfina espinhal intraoperatório, limitando os opioides intraoperatórios, infusões intraoperatórias de ketamina e lidocaína (até 48 horas após a cirurgia), mobilização antecipada e administração oral pós-operatória.

Os pesquisadores observaram que, de acordo com a comparação com o padrão de grupo de cuidado, os pacientes do programa de Recuperação Aprimorada tiveram:

  • menos 2,3 dias de hospitalização (4,6 +/- 3,6 vs 6,8 +/- 4,7, p = 0,0002)
  • custo direto médio reduzido ($13.306 vs $20.435, com uma economia de $777.061, p < 0.001)
  • menos infecções cirúrgicas locais (7,3% vs 20,4%, p = 0,008)
  • menos administração de fluidos (848 ml vs 2.733 ml, p < 0.0001)
  • equivalente de morfina hospitalar total mais baixo (63,7 mg vs 281 mg, p < 0.0001)
  • considerável melhora na pontuação de satisfação do paciente
    • maior satisfação geral para o 59 percentil, do 26
    • "Pronto para alta" aumentou para o 99 percentil, de 41
    • satisfação com o aumento do controle da dor para o 98 percentil do 43
    • probabilidade de que os pacientes recomendem o hospital aumentou para o 89 percentil do 32

Os pesquisadores concluíram: "A redução de 2,3 dias de LOS de 109 pacientes no protocolo ER é o equivalente a 261 dias de leitos. Com a média UVA institucional de LOS de 5,5 dias, o Centro Médico pode internar mais 47,5 pacientes adicionais durante o período, como resultado direto do protocolo."

O estudo revelou: "A implantação de um protocolo ER trouxe maior satisfação para o paciente e uma redução significante em LOS, índices de complicação, e custo para os pacientes de cirurgia colorretal aberta e laparoscópica. Estes dados demonstram que pequenos investimentos no ambiente pré-operatório pode trazer grandes retornos".

1 Thiele RH, Rea KM, Turrentine FE, Friel CM, Hassinger TE, Goudreau BJ, Umapathi BA, Kron IL, Sawyer RG, Hedrick TL, Standardization of Care: Impact of an Enhanced Recovery Protocol on Length of Stay, Complications, and Direct Costs after Colorectal Surgery, Journal of the American College of Surgeons (2015), doi: 10.1016/j.jamcollsurg.2014.12.042.

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow SET(R) Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes somente podiam medir invasivamente, incluindo a hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)) e índice de variação PVI (R), além do SpO2, taxa de pulso e índice de perfusão (IP). Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com. @Masimoinnovates

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas não limitado a, os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos obtidos com o Masimo PVI, risco relacionados com as nossas suposições de que o PVI seja uma medição fácil de usar e de custo eficaz para avaliar se o paciente se beneficiará da administração de fluidos, os riscos associados com as nossas suposições de que o PVI viabiliza uma terapia de fluido personalizada e objetivada, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo.

Contact Information