SOURCE: Proton OnSite

Proton OnSite

April 13, 2015 10:36 ET

Proton OnSite oferece o primeiro eletrolizador para o primeiro projeto de transformação de energia em gás dos EUA

O projeto-piloto usará eletrolizadores de próton para demonstrar a viabilidade da geração de hidrogênio renovável em uma abordagem de Armazenagem de Energia Multifacetada

WALLINGFORD, CT--(Marketwired - Apr 13, 2015) - A Proton OnSite, líder mundial de tecnologia de eletrolizador de Proton Exchange Membrane (PEM - Membrana de Troca de Prótons), participará do primeiro projeto power to gas (P2G - Energia para Gás) dos EUA. O lançamento do projeto foi anunciado anteriormente pela Southern California Gas Company (SoCalGas), a maior empresa de gás natural dos Estados Unidos.

Esta será a primeira demonstração deste conceito de sistema de armazenamento de energia nos EUA e irá oferecer dados valiosos sobre os eletrolizadores dinâmicos de um sistema de energia renovável. Basicamente, este projeto envolve o teste de dois eletrolizadores de próton, com potência nominal de 7 kW e 60 kW de entrada como meio de geração de hidrogênio de uma fonte fotovoltaica. O hidrogênio produzido será injetado em uma tubulação simulada de gás natural no National Fuel Cell Research Center. O armazenamento da eletricidade na forma de hidrogênio para ser utilizada mais tarde no dia, semana ou mês, viabiliza a minimização do aumento da demanda durante à noite.

Robert Friedland, CEO da Proton OnSite, disse: "Estamos contentíssimos em trabalhar nesta importante demonstração e trabalho de validação da tecnologia. A Proton tem orgulho de ser selecionada por meio de um processo competitivo para demonstrar a confiabilidade e o nível de resposta da nossa tecnologia eletrolizadora PEM. Estamos concentrados no mercado emergente de armazenamento de energia na forma de hidrogênio e é uma honra para nós poder fazer a primeira demonstração de P2G dos EUA".

Para os projetos de armazenamento de energia de grande escala, a Proton lançou uma plataforma de megawatt (MW) de escala comercial, a Série M. No nível 2 MW, a nova Série M proporciona um aumento de 13 vezes da produção de hidrogênio, comparado com os outros sistemas PEM comerciais. Juntamente com a maior capacidade de produção, a Série M reduz o custo de capital por quilograma de hidrogênio produzido em mais de 50%. O crescimento da energia renovável criou a necessidade de um armazenamento de energia de grande escala. A Série M aborda isso por meio do fornecimento da conversão de custo efetivo e escalável da energia em excesso, encalhada ou limitada em hidrogênio, criando uma solução sem carbono para o armazenamento de energia e fornecendo serviços de equilíbrio da rede. David Bow, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing, disse: "O projeto SoCalGas P2G proporcionará uma validação importante da viabilidade técnica e econômica do armazenamento da energia em forma de hidrogênio da rede. A ocasião deste anúncio coincide com a nossa coletiva de lançamento dos nossos eletrizadores da Série M às 12h00 no Group Exhibit 'Hydrogen + Fuel Cell + Batteries' da Hannover Messe Trade Fair". O apoio do National Renewable Energy Laboratory e da Xcel Energy também possibilitou a realização desse projeto.

Proton OnSite

A Proton OnSite é líder global de projeto e manufatura de soluções de energia em hidrogênio e de gás inovador. Desde 1996, a empresa desenvolve e amplia a tecnologia de eletrolizador PEM de forma criativa e prática para atender melhor as diversas exigências dos seus clientes. Recentemente ela expandiu a oferta dos seus produtos para incluir geradores de nitrogênio, ar e oxigênio. Ela também expandiu seus serviços para incluir soluções em pacote com tanques, compressores e outros equipamentos auxiliares. Os sistemas avançados de eletrólise de proton exchange membrane (PEM - Membrana de Troca de Próton) acoplados com a sua total atenção ao serviço e à qualidade, viabilizam que a Proton OnSite entregue, instale e ofereça suporte às unidades geradores de gás para diversos clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite: www.protononsite.com

Contact Information



  • Para mais informação, contate:

    Proton OnSite
    Kathleen Mullins
    Contato de Mídia da Proton OnSite
    Tel: +1 203.678.2132
    Email: KMullins@ProtonOnSite.com