Provedora de capacidade submarina e subsidiária internacional da Oi, a GlobeNet, amplia a capacidade do seu Sistema de Cabos Submarinos de Fibra Óptica para mais de 1.2 Tbps e conclui testes de 100 G

Atendendo a demanda internacional de capacidade nas Américas, a GlobeNet aumenta mais que duas vezes a sua capacidade lit dos seus quatro cabos de pares de fibras com a mais recente tecnologia 40 Gbps/Onda DWDM e conclui com sucesso os testes com diversos fornecedores de tecnologia 100 G, demonstrando a sua capacidade de transportar mais de 12 Tb/s -- dez vezes mais a capacidade planejada do projeto original do Sistema de Cabos Submarinos da GlobeNet


BOCA RATON, FL--(Marketwire - Oct 8, 2012) - A provedora de capacidade submarina e subsidiária internacional da OI, a GlobeNet, anuncia hoje na Futurecom 2012 que pretende concluir a terceira atualização de capacidade em três anos da sua rede de cabos de fibra óptica com a mais baixa latência que conecta as Américas. Esta atualização, que aumenta a capacidade da rede GlobeNet para 1.2 Tbps e dobra a sua capacidade atual de lit, será concluída no T4 deste ano.

O sistema submarino de fibra óptica da GlobeNet viabiliza que as redes unam as Américas com roteamento de baixa latência e performance mais alta. A arquitetura avançada da rede, juntamente com a mais recente atualização da rede, atende ainda mais à crescente demanda de serviços das transportadoras, Provedores de Serviço de Internet, Redes Sociais, CDNs, serviços financeiros, e usuários finais na América Latina e nos Estados Unidos.

Além disso, a GlobeNet concluiu com sucesso seus extensos testes de diversas plataformas de tecnologia 100 G, demonstrando a sua capacidade de transportar mais de 12 Tbps no seu sistema de cabo submarino de quatro pares de fibras oferecendo uma capacidade dez vezes maior que a do projeto original. Após a conclusão da próxima atualização, a GlobeNet estará pronta para oferecer ainda mais largura de banda sem exigir uma implementação de infraestrutura maciça e imenso investimento de capital, para preparar a rede para o futuro.

"Este tremendo aumento da capacidade de largura de banda solidifica ainda mais a posição da GlobeNet de líder do mercado com uma infraestrutura de rede superior", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "A nossa rede está pronta hoje para enfrentar o crescimento futuro na América Latina, principalmente no Brasil onde já estamos observando uma aumento da demanda de redes para atender as aplicações e serviços de alta performance, como 4 G/LTE, FFTH, IPTV inclusive programações de vídeo HD e 3D, e dar suporte aos principais eventos esportivos no Brasil nos próximos anos".

As soluções de transporte internacional da GlobeNet atendem o Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo Linhas Privadas Internacionais, Largura de Onda, Ethernet de Transportadora e Trânsito de IP.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 22.000 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos é totalmente redundante e oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, e Maiquetía (Caracas) Venezuela. GlobeNet é uma subsidiária da Oi brasileira.

Oi
A Oi é uma empresa pioneira de pacotes de serviços no Brasil e oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. Em junho de 2012, a empresa registrou 72,3 milhões de unidades de geração de receita (RGUs). Neste total estão incluídos 45,2 milhões do segmento móvel pessoal, 18 milhões do segmento residencial 8,4 milhões do segmento de negócios/corporativos. Pelo quarto ano consecutivo, a Oi está incluída no portfólio ISE - Corporate Sustainability Index (Índice de Sustentabilidade Corporativa) da BM&F BOVESPA, indicando o compromisso da empresa para com a responsabilidade social e sustentabilidade corporativa. Pelo segundo ano consecutivo, a Oi também está incluída no IC02 -- Carbon Efficiency Index (Índice de Eficiência de Carbono) -- da BM&F Bovespa.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
Kerri Olenik
+1.561.479.6095
Kerri.olenik@globenet.net

Laura Fontoura
Diretoria de Comunicação Corporativa
Oi Fixo (21) 3131 1439
Oi (21) 8883 9829
laura.fontoura@oi.net.br