SOURCE: Conax

August 03, 2011 07:00 ET

Provedora de segurança Conax dá continuidade ao forte crescimento na América Latina em 2011

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - Aug 3, 2011) - ABTA -- Conax, provedora global de soluções de segurança de conteúdo para operadoras de TV por assinatura e distribuição de multi-canal digital, divulgou indicadores de forte crescimento no mercado de TV por assinatura na América Latina. A provedora de tecnologia apresentou um crescimento de 40% em 2010 e prevê outros 50% para 2011. A Conax tem mostrado um forte desenvolvimento no portfólio de clientes regionais há 8 anos e estima o potencial mais alto no Brasil, Argentina, Chile e Peru.

A Conax fornece para as operadoras de TV por assinatura na América Latina plataformas de segurança de conteúdo premium para segurança de seus ativos digitais, inclusive produtos de padrões DVB como Pré-pago, Pay-per-View, On-Demand e Mensagem compatíveis com diversos novos serviços de consumo geradores de receita.

A América Latina é um mercado em rápida expansão onde as operadoras estão migrando de serviço analógico para serviços digitais e isso exige expertise. O sucesso da Conax na região está baseado principalmente na segurança de alta qualidade para as soluções DVB em crescimento incentivado pela liberdade da escolha, flexibilidade, segurança e acesso econômico.

"A dedicação das operadoras para com a parceira de segurança Conax é baseada no seu histórico de integridade como a solução de proteção de conteúdo mais segura para as operações de distribuição de conteúdo de TV por assinatura em evolução. A Conax proporciona a expertise e a orientação necessárias para um processo de digitização compreensivo de sucesso", disse Ricardo Pirola, VP América Latina, Conax. "A Conax tem apresentado um crescimento consistente e está posicionada para capturar uma grande fatia do crescimento da América Latina na próxima década".

As previsões atuais indicam que o Brasil é o país com o mais alto potencial, com uma estimativa de mais de 40 milhões de residências com TV. Atualmente, o México tem o maior número de residências com TV por assinatura na América Latina, seguido do Brasil e da Argentina com 9,8 e 7,9 milhões de residências com TV por assinatura, respectivamente.

"Os números de TV por assinatura também indicam que a penetração ainda é baixa nas zonas de baixa renda. A Conax foi reconhecida como a concorrente mais forte para fornecer para as operadoras e parceiros da indústria modelos de segurança compreensivos e lucrativos para distribuição de TV por assinatura em todas as áreas demográficas", disse o Sr. Pirola.

Destaques da nova pesquisa e previsão da Dataxis:

--  O mercado de TV por assinatura da América Latina atingirá 67,3 milhões
    de clientes em 2016. 

--  Este número representa uma penetração de 48,1% das residências com TV

--  Em 2016, Brasil, México, Colômbia e Argentina serão os quatro maiores
    mercados de TV por volume de clientes com aproximadamente 87,4% de
    assinantes

--  Em 2016, 90% dos assinantes de TV por assinatura usarão algum tipo de
    plataforma digital

--  DTH provavelmente terá o índice mais alto de crescimentos e a TV a cabo
    digital será a segunda opção com quase 30% do total de assinantes em
    2016 e IPTV com 7%

Conheça a Conax na ABTA, São Paulo

Para uma prévia de como as soluções Conax podem melhorar o lucro com o seu conteúdo digital, conheça a Conax na ABTA, entre 9 e 11 de agosto em São Paulo: Estande E1

Conax (www.conax.com)

A Conax fornece soluções e expertise de segurança voltadas para o futuro que viabilizam que os provedores de conteúdo de TV digital para multi-tela de todo o mundo ofereçam conteúdo premium com segurança e eliminem o potencial de ameaças à receita. A Conax Contego™ fornece para as operadoras de TV a cabo, satélite, IP, móvel e terrestre soluções com custo de hardware reduzido e fáceis de implementar e atualizar, proporcionando uma vantagem competitiva. O principal produto da Conax, Conax Contego™, reúne 25 anos de experiência pioneira em uma solução única para orientar as operadoras a navegar e realizar novos modelos de negócios como on-demand e OTT. Com a sua política de referência para dispositivos de cliente quanto à segurança e uma rede de parceiros estratégicos, a tecnologia da Conax proporciona conteúdo seguro para operadoras em 80 países, representando 125 milhões de consumidores de TV por assinatura em todo o mundo.

Certificada ISO 9001 e 27001, a sede da Conax está localizada em Oslo, Noruega e a empresa tem representantes na Rússia, Alemanha, Brasil, EUA, Canadá, Tailândia, China e Cingapura, e operações de Suporte Global 24/7 na Índia. A Conax pertence ao Telenor Group que tem operações em 11 mercados, 33.000 funcionários, 120 milhões de assinantes móveis e é uma das maiores operadoras móveis do mundo. Corporate responsibility (Responsabilidade corporativa).

Contact Information

  • Contact Information

    Conax Latin America
    São Paulo, Brasil
    Ricardo Pirola, VP, Conax Latin America
    Email: ricardo.pirola@conax.com

    Contato de mídia da Conax
    Leslie Johnsen
    Dirigente de Relações Públicas
    Email: leslie.johnsen@conax.com
    Telefone: +47 41 45 80 43

    Contato para a mídia da Telenor Broadcast
    Jorgen Thaule
    Diretor de Comunicações
    Email Jorgen.thaule@telenor.com
    Telefone: +47 91 55 96 07