SOURCE: Proxim Wireless Corporation

Proxim Wireless Corporation

June 01, 2015 08:00 ET

Proxim Wireless lança ponto de acesso Wi-Fi 802.11ac

Revigoração da linha de produtos ORiNOCO® continua

SILICON VALLEY, CA--(Marketwired - Jun 1, 2015) - A Proxim Wireless Corporation (OTC PINK: PRXM), pioneira e líder global em sistemas avançados de Wi-Fi, ponto a ponto (PtP), ponto a multiponto (PtMP) de rádio, anunciou o lançamento do ponto de acesso sem fio ORiNOCO(R) para empresas.

O AP-9100 é o mais recente resultado do reinvestimento da Proxim na sua linha de produtos ORiNOCO com este segundo novo produto ORiNOCO sendo lançado este ano. No início de 2015, a Proxim lançou o Adaptador Wi-Fi ORiNOCO USB-9100 com suporte 802.11a/b/g/n/ac de banda dupla. A Proxim tem um pipeline de produtos WLAN adicionais que serão lançados no segundo semestre de 2015.

O AP-9100 está focado inicialmente nas SMB e empresas de porte médio, viabilizando que as equipes de rede removam os cabos e ampliem suas LANs com velocidade de gigabit com preços acessíveis para tecnologia 11ac para empresas. O AP-9100 é atualizável por meio de software para operação em ambientes com controladores que irá expandir sua aplicação para o mercado de grandes empresas com o próximo lançamento do controlador ProximVision mais tarde este ano. A operação de dois rádios AP-9100 em 2.4 e 5 GHz permitirá que os administrador de rede atendam a flexibilidade operacional de BYOD (Bring Your Own Device - Traga o Seu Próprio Dispositivo) exigida das redes de empresas. A capacidade de etiquetação VLAN e de múltiplos Pontos de Acesso Virtual do AP-9100 permitirá a integração fácil do produto nas LANs existentes nas empresas.

"Com o lançamento dos produtos AP-9100 e USB-9100, oferecemos excelentes soluções LAN sem fio 11ac para empresas de todo o tamanho", disse Greg Marzullo, Presidente e CEO, Proxim Wireless. "O AP-9100 pode ser operado como cliente independente ou 'por controlador.' Isto quer dizer que ele foi projetado para operar em uma rede com controlador e uma atualização de software simples será lançada mais tarde em 2015. Esta capacidade de operação 'AP gordo' ou 'AP fino' proporcionará a flexibilidade máxima para configuração da rede. Juntos, o AP-9100 e o USB-9100 aumentam a nossa presença Wi-Fi e demonstram a nossa dedicação para com a entrega de soluções de alta capacidade e performance".

O produto ORiNOCO AP-9100 foi projetado para abordar as necessidades exigentes das empresas e se funde com a tecnologia sem fio da próxima geração -- 802.11ac -- com o firmware ORiNOCO com muitos recursos, com conectividade de gigabit, rigorosa segurança e maior flexibilidade. Recursos específicos:

Vasto Conjunto de Recursos: O produto ORiNOCO AP-9100 é um ponto duplo de acesso de rádio OFDM-MIMO 3x3:3, 802.11ac. Um rádio opera em 2.4 GHz com padrões 802.11b/g/n e o outro rádio -- 802.11a/n/ac -- opera em 5 GHz. Além de uma faixa mais ampla de dispositivos aceitos pela rede com as duas frequências operacionais, os dois rádios operam em conjunto para oferecer uma taxa de dados agregada de 1750 Mbps. O AP-9100 oferece esta performance em um compartimento pequeno de 6,7" x 6,7" x 1,7" (170 x 170 x 44 mm), um dos menores 11ac APs do mercado. Além disso, o AP-9100 é classificado como Plenum, podendo ser instalado e totalmente oculto em um teto suspenso. Ele é compatível com os padrões 802.11e EDCA mais recentes para total transmissão de vídeo e serviços VoIP e inclui Espectro 802.11h e Gestão de Energia de Transmissão para uma melhor Medição/Gestão de Recursos de Rádio BER, 802.11k e 11r Radio.

A Vantagem ORiNOCO(R): Baseado nos seus mais de 20 anos de experiência no mercado, o firmware ORiNOCO oferece excelentes implementações de tecnologia sem fio avançada. Ele é compatível com serviços Layer 3 como VLAN via RADIUS e DHCP. Ele também é compatível com 8 Virtual APs (VAPs) por rádio para maior flexibilidade da rede. Ele também viabiliza o mapeamento de VLANs nos VAPs.

Fácil Gestão: Os AP-9100s podem ser gerenciados com o ProximVision Network Management System (PV NMS). O PV NMS é uma potente solução de gestão de redes que oferece uma total transparência da rede e permite o monitoramento completo de dispositivo granular. Ele oferece um amplo conjunto de recursos de gestão de estoque, gráficos personalizados, estatísticas do dispositivo, identificação de AP nocivo e relatórios de diagnóstico, além dos recursos avançados de gestão de falhas com alertas de email e mais.

Arquitetura Híbrida: O produto ORiNOCO AP-9100 é um ponto de acesso operado de forma independente ou em uma rede gerenciada pelo controlador ProximVision que será lançado mais tarde neste ano. O controlador PV viabilizará que as equipes de TI monitorem e gerenciem centralmente as redes, com otimização de recursos sem fio, aplicação de políticas simplificadas, configuração e gerenciamento de software e outros recursos de acesso de segurança.

Segurança Robusta: Os produtos ORiNOCO AP-9100 aceitam IEEE 802.11i que oferece criptografia AES-128 e múltiplas autenticações baseadas em IEEE 802.1x, garantindo o mais alto nível de segurança para uma empresa. Os produtos AP-9100 também oferece gerenciamento remoto seguro via SSL, SSH e SNMPv3.

Disponibilidade: Os produtos AP-9100 já estão disponíveis.

Proxim Wireless
A Proxim Wireless Corporation (OTC PINK: PRXM) oferece tecnologias de rede sem fio Wi-Fi(R), Ponto a Ponto e Ponto a Multiponto 4G para aplicações de vigilância por vídeo e de backhaul através da Internet sem fio. Nossas linhas de produtos ORiNOCO(R) e Tsunami(R) são vendidas para provedores de serviço, governos e empresas, com mais de 2 milhões de dispositivos entregues para mais de 250.000 clientes em mais de 65 países do mundo. A Proxim é uma empresa certificada ISO 9001:2008. Para mais informação, visite www.proxim.com. Para informação de relacionamento com investidores, envie email para ir@proxim.com ou ligue para +1 413-584-1425.

Declaração de Segurança
As declarações neste press release que não sejam declarações de fatos históricos são consideradas declarações de previsão que envolvem riscos, incertezas e suposições. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados por tais declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem riscos e incertezas que podem contribuir para tais diferenças, inclusive a dificuldade de enfrentar os desafios da instalação e operação da rede de qualquer cliente ou qualquer área geográfica; fatores além do nosso controle, tais como as condições meteorológicas, área geográfica, governos e problemas de interferência que possam aumentar o custo e a dificuldade de implementar uma rede sem fio; exigências de um cliente em situação específica; se a implementação alcançará os objetivos desejados do cliente; mudanças na ocasião, recursos e outras características dos produtos que a Proxim pretende lançar; e dificuldade ou atraso no fornecimento de produtos com os recursos, desempenho, conformidade, certificações, custo, preço, qualidade e outras características desejadas do cliente. Para mais informação sobre estes e outros fatores que possam afetar os resultados da Proxim, consulte os arquivos da Proxim protocolados no OTC Markets (disponível no www.otcmarkets.com), inclusive, sem limite a, Relatório Anual protocolado pela Proxim em 30 de março de 2010, e contidas ou que estarão contidas em outras declarações públicas e que possam estar disponíveis no website da Proxim (www.proxim.com).

Contact Information



  • Informação de Contato:
    David Renauld
    Vice-Presidente de Assuntos Corporativos
    Proxim Wireless
    Email: IR@proxim.com
    Telefone: (413) 584-1425