SOURCE: Public Interest Registry

May 04, 2006 01:21 ET

A Public Interest Registry dá as boas vindas aos novos líderes mundiais da Internet no Conselho Consultivo .ORG

RESTON, VA -- (MARKET WIRE) -- May 4, 2006 -- A Public Interest Registry (PIR) anunciou hoje a nomeação de sete novos membros do Conselho Consultivo Mundial e um novo representante da Assembléia de Usuários Não Comerciais (NCUC - Non-Commercial Users Constituency) da ICANN para ocupar lugares em aberto por prazo. O Conselho Consultivo, criado em 2003, é um dos principais recursos da PIR, estabelecidos para solicitar a entrada e considerar as necessidades, os interesses e os pontos de vista da comunidade global não comercial da Internet na gestão do registro do Domínio Genérico de Primeiro Nível (gTLD) .ORG.

Dentre os novos membros, estão:

--  Maarten Botterman:  Europa (RAND Corporation)
--  Hans Peter Dittler:  Europa (Internet Society)
--  Michael Mann:  América do Norte (Grassroots.ORG)
--  Sebastian Ricciardi:  América do Sul (Jauregui & Assoc.)
--  Sadiq Hussain:  Ásia (Majan University College)
--  Angela Stuber:  América do Norte (Ohio Community Computing Network)
--  Jaechul Sur:  Ásia Pacífico (Korea NIC)
--  Frannie Wellings (Representante NCUC)
    
"Os membros do Conselho Consultivo continuam proporcionando à PIR bons conselhos relacionados à variedade de questões e oportunidades de registro que afetam a comunidade .ORG", disse Edward G. Viltz, Presidente e CEO da PIR. "Como expandimos o nosso foco em privacidade na Internet, na instrução de quem se registra e nos Nomes de Domínio Internacionalizados (IDN - Internationalized Domain Name), somos afortunados por ter novos membros que trazem um bom equilíbrio de diversidade global, conhecimento tecnológico e experiência no setor não comercial para a sociedade atual. Estimamos o inteligente conselho recebido de membros cujo prazo está terminando e aguardamos com interesse as contribuições dos novos nomeados".

Os Conselhos Consultivos .ORG anteriores foram instrumentais em informar a PIR sobre as principais questões da comunidade .ORG, incluindo modelos globais de divulgação e de proteção de dados. Para obter mais informações sobre a PIR, .ORG e o Conselho Consultivo, visite www.pir.org.

Sobre a PIR

A Public Interest Registry (http://www.pir.org) é uma corporação 501(c) (3) sem fins lucrativos, criada pela Internet Society (ISOC), para administrar o domínio .ORG. A missão da PIR é administrar o domínio .ORG de forma exemplar, ao mesmo tempo em que instrui e autoriza a comunidade global não comercial a utilizar a Internet de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo, estar em posição de liderança entre as partes envolvidas da Internet em política e assuntos relacionados em nome da comunidade .ORG. A PIR está localizada em Reston, VA, EUA.

Sobre .ORG

O domínio .ORG, associado a atividades não comerciais, é o terceiro maior domínio "genérico" de primeiro nível, ou não específico a um país, da Internet com mais de 4 milhões de nomes de domínio registrados mundialmente. Em 2002, a Diretoria da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) selecionou a proposta da ISOC, quando havia 11 organizações na concorrência para operar o domínio .ORG de primeiro nível. A PIR assumiu o controle do registro no dia 1º de janeiro de 2003.

Contact Information



  • Contato:
    Michael Ward
    Public Interest Registry
    (703) 464-7005 x113
    E-mail: mward@pir.org