SOURCE: Kantar Health

Kantar Health

October 26, 2011 10:07 ET

Qualidade de vida cai juntamente com a situação socioeconômica no Brasil

National Health and Wellness Survey da Kantar Health revela que a qualidade da saúde mental dos brasileiros é a mesma em qualquer situação socioeconômica

NEW YORK, NY--(Marketwire - Oct 26, 2011) - A qualidade física da vida, medida pelo SF-12, é a mais alta nos brasileiros mais abastados e cai juntamente com a situação socioeconômica no entanto, a qualidade mental da vida é a mesma em todos os brasileiros de qualquer perfil socioeconômico, de acordo com os novos resultados da National Health and Wellness Survey (NHWS - Pesquisa Nacional de Saúde e Bem Estar), realizada pela Kantar Health, uma principal empresa de consultoria e conhecimento de marketing voltada para a saúde.

"O governo brasileiro criou um sistema de classificação de seus cidadãos por nível socioeconômico (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D e E), sendo A1 o mais alto e E o mais baixo, baseado no nível de instrução e de propriedade de bens de consumo duráveis", disse Dave Pomerantz, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Health. "De acordo com a nossa pesquisa com 12.000 brasileiros adultos, o physical component summary (PCS - resumo de componente físico) e o mental component summary (MCS - resumo de componente mental), embora a qualidade física da vida caia juntamente com o nível socioeconômico, a qualidade mental da vida no Brasil é o mesmo em todos os níveis econômicos".

A NHWS também revelou que 84% dos brasileiros de nível socioeconômico do Grupo A visitaram um provedor de saúde nos últimos seis meses, comparado com 70% dos Grupos D e E. As pessoas dos grupos mais abastados visitaram muito mais seus provedores de saúde nos últimos seis meses -- 6 contra 3 nos Grupos D e E.

A opinião sobre a saúde varia substancialmente de acordo com o grupo socioeconômico. Sessenta e um porcento do Grupo A declararam que seu médico presta atenção às suas necessidades e preocupações, comparado com 45% dos Grupos D e E. Os respondentes do Grupo A, na maioria, também dizem que o contato regular com o médico é a melhor maneira de evitar doenças -- 65% contra 55% dos Grupos D e E.

Os brasileiros dos grupos D e E têm muito menos probabilidade de modificar o estilo de vida para evitar tomar remédios com receita médica, 44% contra 51% (Grupo A), 53% (Grupo B) e 52% (Grupo C). Eles também têm muito mais probabilidade de parar de tomar os medicamentos quando se sentem melhor, 39% contra 31% do Grupo A.

National Health and Wellness Survey (NHWS- Pesquisa Nacional de Saúde e Bem Estar)
Os resultados deste estudo foram obtidos do 2011 Brazil NHWS, uma pesquisa nacional, individual anual. Os tópicos são status de saúde, atitudes, comportamentos e resultados de adultos com mais de 18 anos.

A Kantar Health realiza o NHWS anualmente nos EUA, Europa, Ásia e América Latina. A pesquisa é o maior banco de dados internacional auto-relatado de pacientes do setor de saúde.

Kantar Health (www.kantarhealth.com)
A Kantar Health é uma parceira global de suporte de decisões baseado em evidência das principais empresas farmacêuticas, biotécnicas, de dispositivos e diagnóstico. Nossa equipe de mais de 700 pessoas atua como catalisadora, atuando junto aos clientes para trazer uma tomada de decisão distinta e ajudá-los a priorizar o desenvolvimento e portfólios de produtos, diferenciar suas marcas e garantir a lucratividade do produto após o seu lançamento. Somos únicos por reunir expertise clínica, médica e de metodologia, know-how comercial e de marketing, e dados proprietários. É esta rara combinação, juntamente com o alcance incomparável de todos os interessados, que viabiliza a mobilização incisiva, criativa e oportuna das soluções ROI, para que os clientes possam oferecer melhores opções de saúde para seus clientes.

Com escritórios em mais de 30 países, somos excelentes em soluções de projetos técnicos e logísticos desafiadores em todo o mundo e durante a vida útil do produto, combinando o know-how em campo e os dados proprietários globais e nacionais para a identificação rápida dos condutores de valor. Como parte do WPP, também podemos incorporar um pensamento altamente inovador de fora do setor nas nossas soluções.

Contact Information



  • Informação de contato
    Para mais informações sobre a Kantar Health, contate:
    Paula Paradise
    Vice-Presidente de Marketing Global
    paula.paradise@kantarhealth.com
    +1-484-442-1431