SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

April 07, 2015 13:49 ET

Quando estudantes escolhem uma Faculdade de Business, a classificação não é a maior prioridade

Preferências regionais e de geração afetam o principal critério de seleção

RESTON, VA--(Marketwired - Apr 7, 2015) - O bom senso dita que os estudantes que estejam considerando uma faculdade de business levem em consideração classificações publicadas de faculdades como guia para a decisão. Na verdade, os estudantes consideram mais outros fatores além da classificação ao selecionar uma faculdade de acordo com o Relatório da Pesquisa mba.com Prospective Students de 2015 do Graduate Management Admission Council publicado hoje.

A pesquisa -- com quase 12.000 inscritos no website do GMAC mba.com e realizada em 2014 -- oferece para as faculdades e estudantes informações valiosas para o processo de tomada de decisão quanto à faculdade de business para os candidatos a MBA e mestrados de especialização em business (como Mestrado em Gestão, Contabilidade ou Finanças). A pesquisa revelou que estudantes de várias partes do mundo mostram diferenças distintas ao descrever os fatores considerados mais importantes para eles e com os quais eles contam ao tomar decisões quanto à faculdades de nível b.

Quando os estudantes listaram as cinco maiores considerações do critério ao selecionar um programa e destino de estudo, a classificação não foi incluída. O distinção do destino do estudo é importante porque mais de metade dos potenciais estudantes (52 por cento) querem estudar fora do seu país de origem, até 40 por cento em 2010 (e principalmente nos países da Ásia-Pacífico e Oriente Médio). Os 10 destinos para estudo mais preferidos em todo o mundo são os EUA, Reino Unido, Canadá, França, Índia, Hong Kong, Alemanha, Cingapura, Holanda e Austrália.

A pesquisa mostra que as classificações publicadas influenciam a consideração das faculdades por parte dos candidatos mas é o terceiro recurso de informação em geral mais consultado pelos estudantes, após os websites das faculdades e amigos e família . (Veja a Tabela 5 do relatório da pesquisa.)

"Devido ao grau de importância que a classificação das faculdades na discussão, é interessante observar que com o progresso da tomada de decisão, os próprios estudantes dizem que a classificação perde a importância", disse Gregg Schoenfeld, Diretor de Pesquisa de Educação de Gestão do GMAC. "Embora a pesquisa esteja voltada para ajudar as faculdades se colocar perante os estudantes potenciais, os candidatos podem usar as informações do relatório para se informar e fortalecer o processo de seleção deles".

Além desses resultados, o relatório de 2015 também explora as diferenças regionais e de gerações para os estudantes com relação aos objetivos de carreira, preferência de programa, prazo para a tomada de decisão, principais destinos de estudo, bem como opções de financiamento do estudo, motivação, entrega de cursos online/offline, o papel da mídia social e a preferência de uma cultura de faculdade de nível b. Com a análise das respostas das pesquisas disponível para regiões do mundo e mais de 30 países, este é o maior recurso de dados deste tipo disponível para a comunidade de faculdade de gestão.

Um resultado particularmente interessante sobre os aspirantes a empresários, é que 28 por cento dos respondentes da pesquisa indicam que pretendem iniciar seu próprio negócio, comparado com 19 por cento há apenas cinco anos atrás. Os respondentes da África (45 por cento), América Latina (44 por cento) e Ásia Central e do Sul, incluindo a Índia (43 por cento) lideraram este segmento. (Veja a Figura 2 do Relatório para Distribuição das Metas de Carreira, por Região.)

Os destaques da pesquisa são:

  • Mesmo com a maior diversificação dos programas de mestrado das faculdades de business, o MBA continua sendo o diploma mais considerado pelos potenciais estudantes. Os programas de MBA são considerados exclusivamente por metade (52 por cento) dos potenciais estudantes em todo o mundo. A análise do interesse dos estudantes em potencial em mais de 25 opções de programas de MBA e de mestrado em business, 26 por cento dos candidatos atualmente consideram os dois tipos de diplomas.
  • Sessenta e cinco por cento dos estudantes em potencial buscam um diploma em gestão para aumentar as oportunidades de trabalho disponíveis.
  • A segmentação dos estudantes em potencial por meta de carreira revela três grupos de aprimoradores de carreira (34 por cento de respondentes), quem troca carreira (38 por cento), e aspirantes a empresário (28 por cento).
  • A geração Milênio (nascidos entre 1980 e 1998) domina a distribuição dos potenciais estudantes de faculdade de business e representa 88 por cento de todos os respondentes da pesquisa. As faculdades têm em média três meses para atrair os Milênios, entre a realização do teste GMAT e a hora em que eles preenchem a primeira aplicação para uma faculdade de business.
  • Embora os EUA continuem sendo o destino preferido dos estudantes em potencial de todo o mundo (66 por cento dos respondentes), os destinos como Hong Kong (aumento de 2,4 pontos percentuais desde 2010), Canadá e Alemanha (aumento de um ponto percentual cada um) têm tido o maior aumento como destino de estudo preferido nos últimos cinco anos.
  • A questão financeira continua sendo o maior ponto para os potenciais estudantes. 48 por cento dos candidatos dizem ser necessário ter mais dinheiro para frequentar uma faculdade de business e 44 por cento hesitam em assumir uma grande dívida financeira. Esses dois números vêm caindo desde 2010.

Para fazer o download do relatório, visite gmac.com/prospectivestudents.

Para gráficos, visite GMAC News Center.

GMAC: O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (teste GMAT), usado por mais de 6.100 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo -- juntamente com outros produtos criados para ajudar os alunos a encontrar, conectar, aplicar e entrar para programas de business e gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em 600 centros de teste em 113 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information