SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 06, 2012 21:45 ET

Quarta aeronave da Bombardier Global adicionada ao estoque da Força Aérea Americana

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Sep 6, 2012) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que entregou uma aeronave Global 6000 para a Força Aérea americana na última quinta-feira em uma cerimônia realizada na planta da Bombardier em Connecticut. Esta é a quarta aeronave da Bombardier Global a ser incluída no estoque da Força Aérea americana com a Designação Militar E-11A. A intenção é equipar esta nova aeronave com o sistema Battlefield Airborne Communications Node ou BACN, a tempo para sua entrada em operação no próximo verão. O sistema permite que dois sistemas diferentes de comunicações de campo de batalha compartilhem os dados.

"A Bombardier tem um forte relacionamento com a Força Aérea americana, uma operadora de aeronaves Global, há quatro anos. Estamos muito contentes com o fato da Força Aérea ter escolhido uma aeronave da Bombardier mais uma vez para executar sua missão BACN", disse Derek Gilmour, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Administração, Aeronaves , Especializadas e Anfíbias, Bombardier Aerospace. "Esta nova adição confirma as credenciais da plataforma de aeronave Global para aplicações de missões especiais e estamos muito orgulhosos do fato da aeronave da Bombardier servir a Força Aérea americana", ele continuou.

Com a aeronave executiva de ultra-longo alcance mais avançada do mundo, o jato Global 6000 é projetado e certificado para operar a altitudes de até 51.000 pés (15.545 m)(i). Ela tem alcance maior e mais rápido, avalia campos de pouso mais curtos e levanta voo mais rapidamente do que qualquer outro jato da sua categoria. Ela tem uma cabine de comando mais ampla para equipamento e pessoal da missão, capacidade de geração de energia incomparável, e maior distância do solo para instalações de sensores. Além disso, sua carcaça extremamente tolerante a danos proporciona uma integridade estrutural superior.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2011, apresentamos uma receita de $18,3 bilhões de dólares. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier.

(i) Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Global, Global 6000 e Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information