Qwilt apresenta primeira solução de cache transparente do setor para transmissão de vídeo ao vivo

Novo cache de transmissão ao vivo transforma a infraestrutura dos provedores de serviço, capacitando a transmissão de vídeo ao vivo através da Internet, com qualidade amplamente melhorada da experiência do consumidor


REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Jan 30, 2014) - A Qwilt, provedora líder de soluções de cache transparente e de entrega de vídeo online, anunciou hoje o lançamento da primeira solução de cache transparente do setor para a transmissão de eventos ao vivo online: Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt. As novas funções revolucionárias irão aprimorar os Controladores de Tela de Vídeo da Série QB da Qwilt que foram projetados para abordar os desafios únicos da entrega de vídeo over-the-top (OTT) para os provedores de serviço de rede. O Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt é um grande avanço tecnológico e comercial para o setor de vídeos da Internet que permite a entrega eficiente de transmissão de eventos OTT ao vivo de alta qualidade para assinantes de banda larga de todo o mundo.

O Problema da Transmissão ao Vivo
O número de consumidores que assistem eventos ao vivo em dispositivos compatíveis com banda larga continua a aumentar, fazendo com que os provedores de conteúdo disponibilizem um número cada vez maior de transmissões ao vivo online. O subsequente pico do tráfico da Internet sobrecarrega imediata e substancialmente as redes dos provedores de serviço de Internet (ISPs) em todo o mundo, resultando em transmissão de baixa qualidade, queda de sessões, carregamento incessante e, por último, consumidores frustrados. Sem uma solução abrangente e universal para abordar estes problemas com a qualidade da experiência (QoE), as transmissoras e operadoras de rede são forçadas a contar com as rede de entrega de conteúdo (CDNs) para administrar a entrega de conteúdo ao vivo com resultados mistos, ou para desenvolver soluções específicas de conteúdo que são caras e difíceis de escalar.

De acordo com a CBSSports.com e a NFL.com, no Superbowl de 2013, menos de 1 por cento da audiência assistiu ao jogo online. Para uma audiência relativamente pequena de 3 milhões de pessoas que assistiram online o Superbowl em 2013, a qualidade da experiência ficou abaixo das expectativas. As Olimpíadas de Londres em 2012 também tiveram resultados semelhantes quando milhões de usuários tentaram assistir aos eventos online. Nos dois casos, a QoE foi um fator significante, com a baixa qualidade das transmissões medidas pela taxa média de bits, afetando a transmissão ao vivo e a reprodução do vídeo por demanda (VOD). Apesar da alta demanda do consumidor por transmissões de eventos ao vivo, o setor até agora não tinha a inovação necessária para entregar eventos de transmissão ao vivo de alta qualidade para o público online.

"Os CSPs (Provedores de Serviço de Comunicações) estão enfrentando uma pressão muito forte da concorrência nos mercados saturados. Para manter seus clientes atuais e ganhar novos clientes, é necessário que a oferta de serviços melhores e uma experiência de qualidade (QOE) mais alta que as dos concorrentes", escreveu Akshay Sharma, Diretor de Pesquisas do grupo de Infraestrutura de Rede de Transportadoras da Gartner Research no relatório de 21 de janeiro de 2014 Competitive Landscape: Mobile Video Optimization (Cenário Competitivo: Otimização de Vídeo Móvel). O relatório também menciona: "As tecnologias de otimização de vídeo oferecem para as CSPs uma vantagem competitiva com a entrega de melhor experiência de vídeo e transmissões de maior qualidade para os consumidores".

O Futuro da Transmissão de Vídeo Online Chegou: Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt
Os mais recentes avanços do Software do Controlador de Tela de Vídeo da Série QB da Qwilt oferecem a primeira solução do setor a transmitir cache dinamicamente de conteúdo online não administrável e administrável. Isto ajuda os provedores de serviços a escalar sua infraestrutura e otimizar o fluxo do tráfego de VOD e de vídeo ao vivo nas suas redes, melhorando a QoE para os assinantes. Os Controladores de Tela de Vídeo da Série QB da Qwilt oferece uma arquitetura de rede otimizada para dar suporte aos eventos populares de vídeo transmitidos ao vivo como esportes, shows e jogos online de sites como YouTube Live e ESPN.com. O novo Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt permite que os operadores transmitam ao vivo eventos para milhões de assinantes de forma mais rápida e com QoE vastamente melhor.

"A transmissão ao vivo há muito tempo é um grande desafio para o ambiente de entrega de vídeo online. Este desafio impediu a sua adoção por parte dos proprietários de conteúdo premium que queiram transmitir conteúdo ao vivo para milhões de consumidores que assistem eventos ao vivo online. Com o apetite cada vez maior pelos eventos transmitidos ao vivo e com a maior disponibilização de conteúdo, a infraestrutura básica tem que ser escalada com eficiência", disse Dan Rayburn, principal analista da Frost & Sullivan. "Os operadores que buscam reduzir a sobrecarga da rede com a transmissão de eventos ao vivo e a entrega de uma experiência com qualidade substancialmente superior devem utilizar cache transparente como uma solução de alta performance de custo eficiente para a transmissão de vídeo para os assinantes mais rapidamente. Novas inovações que podem abordar o problema de cache de transmissão ao vivo são um avanço para a indústria".

Os protocolos tradicionais de transmissão ao vivo usam a transmissão unicast, uma arquitetura intensa e ineficiente de largura de banda que exige uma sessão dedicada de HTTP para cada assinante. Ao contrário, o Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt identifica rápida e eficientemente as tendências e transmissões de vídeo OTT ao vivo populares, permitindo que a Série QB direcione instantaneamente as transmissões para o FastCache do controlador, um controle dedicado e caminho de armazenagem otimizado para rápidas transmissões ao vivo. O Cache de Transmissão ao Vivo da Qwilt estabelece um ponto de transmissão de vídeo ao vivo local em cada vizinhança que pode atender uma população muito grande de assinantes vizinhos com somente uma transmissão semente, desafogando substancialmente as infraestruturas da rede do operador.

"A transmissão de alta qualidade de eventos ao vivo é o 'cálice sagrado' do vídeo online. No entanto, até hoje, a infraestrutura necessária pelo servidor de origem, através de CDN, via a rede de última milha do operador, não foi projetada para lidar com a escala e a capacidade exigida para a entrega de experiência de alta qualidade para os consumidores. Com os consumidores cada vez mais querendo acesso ao conteúdo ao vivo e VOD de dispositivos conectados, os operadores de rede e provedores de conteúdo precisam acompanhar a demanda", disse Alon Maor, CEO e Cofundador da Qwilt. "Nossa abordagem revolucionária ao cache de ponta transparente continua a beneficiar os operadores de rede de todo o mundo com a entrega de otimização do vídeo online. Agora, com a adição do Cache de Transmissão ao Vivo, oferecemos a primeira solução abrangente de entrega de vídeo que aborda todos os aspectos da equação do vídeo online, com uma experiência e performance com uma qualidade sem precedentes".

Qwilt
A Qwilt aborda o impacto do vídeo OTT nas redes dos operadores com uma solução turnkey unificada que combina o cache transparente, entrega de vídeo e tecnologias analíticas utilizadas no lado do assinante. Os Controladores de Tela de Vídeo da Série QB da Qwilt otimizam a transmissão de vídeo para aliviar a congestão do tráfego da rede das operadoras e oferece uma experiência de visualização de qualidade mais alta para seus clientes. Um número cada vez maior dos principais provedores de serviço de cabo, telecomunicações e serviço móvel do mundo contam com a Qwilt para otimizar as redes para dar suporte à demanda dos consumidores de conteúdo de vídeo online como a principal fonte de entretenimento. Fundada em 2010 pelas veteranas do setor Cisco e Juniper, a Qwilt é apoiada pela Accel Partners, Bessemer Venture Partners, Marker e Redpoint Ventures. Saiba mais no www.qwilt.com.

Conecte-se com a Qwilt
Leia o blog: http://www.qwilt.com/blog/
Converse no Twitter: https://twitter.com/qwilt
Siga-nos no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/qwilt
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/Qwilt.Inc

Qwilt e Série QB são marcas comerciais da Qwilt. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais ou nomes comerciais mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:

Contato da Mídia

Pam Njissang
Bhava Communications em nome da Qwilt
qwilt@bhavacom.com
+1-510-984-1528

Principais Sites de Vídeo para o Consumidor por Volume: Assinantes de Banda Larga nos EUA (Dez. 2013)