Qwilt lança Visão para Edge Cloud para o avanço futuro da Entrega de Conteúdo e Aplicativos nas Redes de Provedores de Serviço na Internet

Edge Cloud Essencial para o Sucesso de Novos Aplicativos e Experiências -- Tal como Transmissão ao Vivo 4K, AR, VR, Vídeo 360 -- que exige Infraestrutura de Alta Performance, Escala Maciça e Baixa Latência


REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Feb 7, 2017) - Uma pesquisa* de um amplo grupo de instituições e empresas, inclusive Oculus, Nokia Bell Labs e Valve, concluiu unanimemente que a baixa latência da rede é essencial para a performance da Realidade Aumentada (Augmented Reality - AR), Realidade Virtual (Virtual Reality - VR), Vídeo 360 Graus, e aplicativos IoT para computação intensa como carros com piloto automático. Estas exigências estão determinando as necessidades da evolução na computação na nuvem para entrega destes aplicativos em escala. Em resposta, a Qwilt hoje revelou sua visão para Open Edge Cloud -- um novo modelo de entrega de conteúdo e aplicativos para consumidores e trabalhadores de empresas que abordam as exigências para baixa latência e escala maciça.

"A computação edge cloud e edge terão um papel vital na entrega de aplicativos e conteúdo nas redes fixas e móveis em todo o mundo", disse Monica Paolini, Analista Principal da Senza Fili. "A camada distribuída de infraestrutura de computação compartilhada nas redes da última milha, em casa e no trabalho, é o elemento final na nova arquitetura para a entrega de aplicativos".

Computação Edge é uma arquitetura de tecnologia da informação (information technology - IT) na qual os dados do cliente são processados na periferia da rede, o mais perto possível da fonte. A edge cloud é uma plataforma de aplicativos que usa a infraestrutura de computação e armazenamento padrão com distribuição maciça e implementada profundamente nas redes dos Provedores de Serviço de Internet (Internet Service Provider - ISP) e, em muitos casos, na casa, na empresa ou em um veículo. Ela viabiliza que os ISPs abordem as exigências dos aplicativos de baixa latência para novos aplicativos e experiência.

O Caso para o Provedor de Serviço Edge Cloud
Estudos rigorosos independentes realizados pela Oculus, Nokia Bell Labs e Valve confirmam que a latência extremamente baixa é obrigatória para o sucesso de AR e VR. Em um dos estudos conduzidos pela Nokia Bell Labs*, o atraso de rede máximo tolerado para alguns aplicativos é de 10 ms ou menos. Estes aplicativos sensíveis à latência incluem Gaming VR, AR non-gaming e carros com piloto automático com assistência na nuvem. O estudo concluiu que estes aplicativos somente podem atingir a performance ideal na edge cloud do provedor de serviço. Em comparação, a propagação tela-cérebro tem uma latência de 80 ms e o piscar do olho humano demora 150 ms.

A edge cloud de provedor de serviço inclui uma suíte de Open APIs que viabilizam a alocação do recurso de entrega rápida de conteúdo, utilizando o alcance e a escala na rede da última milha do provedor de serviço. Cinco atributos essenciais da edge cloud do provedor de serviço são:

1. Baseado na Computação e Armazenamento Comuns: A edge cloud é uma camada dos recursos de computação e de armazenamento comuns prontos para uso (common off the shelf - COTS) que viabilizam a entrega de conteúdo no local mais próximo do consumidor. Os aplicativos edge cloud são executados nesta camada de computação comum do software que é gerenciado na nuvem, elástico e resistente.
2. Distribuição e Compartilhamento Maciço: A edge cloud é uma infraestrutura com distribuição maciça que permite que os aplicativos e conteúdo sejam transmitidos a uma distância de poucos metros dos consumidores, reduzindo a latência e melhorando o tempo de resposta para os aplicativos futuros.
3. Acessíveis aos Editores via Open API: Editores e CDNs podem usar a edge cloud com a liberação das novas capacidades de entrega de conteúdo que somente a distância da rede pode entregar. Para capturar esta oportunidade é necessário um conjunto aberto e abrangente de interfaces.
4. Correspondência dos Recursos com as Demandas de Entrega de Aplicativos e Conteúdo: Alguns aplicativos, tais como de vídeo (especialmente de 4K) exigem substancial largura de banda e armazenamento. Outros, como os de gaming e VR, exigem respostas de frações de segundo para ações no game, mas pouco armazenamento. A edge cloud tem a inteligência e a agilidade para entender as necessidades do aplicativo e atribuir os recursos adequadamente.
5. Amplia, Aumenta e Complementa a Nuvem Centralizada: A nuvem centralizada tem um papel essencial. A edge cloud cria uma nova camada que pode funcionar ao longo da nuvem centralizada e criar uma infraestrutura superior de entrega de aplicativo e conteúdo.

"Estamos em uma corrida para viabilizar que a Open Edge Cloud possa acompanhar a demanda do consumidor pela mídia de transmissão. Com a nossa parceria com provedores de serviço, podemos atender as exigências dos editores de recursos edge cloud que oferecem escala e qualidade exigidas", disse Alon Maor, CEO da Qwilt e Chairman da Streaming Video Alliance. "No nosso papel como capacitador de edge cloud, continuamos focados na inovação, liderança e parcerias para o alcance da nossa visão de ajudar na criação de Open Edge Cloud mundial para entrega de conteúdo e de aplicativo".

Plataforma Open Edge Cloud da Qwilt - Capacitação de Infraestrutura para Novos Aplicativos
Como parte desta visão, em um press release separado, a Qwilt apresentou os detalhes do lançamento da sua plataforma Open Edge Cloud,uma plataforma da próxima geração de entrega de conteúdo e aplicativos para os provedores de serviço que viabiliza experiências de transmissão de alta qualidade para consumidores em escala maciça.

A Open Edge Cloud da Qwilt é totalmente gerenciada na nuvem e permite que os editores acessem a infraestrutura de entrega distribuída por meio de um único API aberto. A entrega de nódulos Open Edge Cloud baseada em software oferece a melhor performance em termos de mídia por unidade de rack de espaço consumido. A solução Open Edge Cloud da Qwilt também incorpora a flexibilidade da arquitetura que permite a colocação de nódulos de entrega de edge na rede ISP -- em casa, na empresa e outros locais exigidos pelo aplicativo. Ela pode gerenciar o conteúdo do provedor de serviço, bem como conteúdo de editor de terceiros e de CDN Over the Top (OTT).

*Referências
O que VR poderia ser, deveria ser e quase certamente será daqui a dois anos
http://media.steampowered.com/apps/abrashblog/Abrash%20Dev%20Days%202014.pdf
Presenç: Requisitos Técnicos
http://dsky9.com/rift/presence-technical-requirements/
The Future X Network: Perspectiva da Bell Labs
https://www.bell-labs.com/our-research/future-x-book/

Qwilt
A Plataforma Open Edge Cloud exclusiva da Qwilt e as soluções de software de cache aberto ajudam os Provedores de Serviço de Internet a abordar o dramático crescimento da mídia de transmissão nas usas redes e a necessidade de baixa latência, infraestrutura de alta escala para suporte futuro de aplicativos. A plataforma aberta gerenciada na nuvem da Qwilt rodada em infraestrutura de computação e armazenamento de commodity e implementada junto aos consumidores, cria uma Open Edge Cloud com distribuição maciça que dá suporte aos aplicativos tais como Open Caching, transmissão ao vivo de 4K, AR, VR, carros com piloto automático, e IoT. Esta arquitetura Edge Cloud de baixa latência viabiliza uma experiência de transmissão de alta qualidade em uma escala maciça. Um número crescente de provedores de serviço de cabo, telecomunicações e móveis em todo o mundo conta com a Qwilt para aplicativos Edge Cloud.

A Qwilt é Membro Fundador da Streaming Video Alliance e líder do movimento da indústria de Cache Aberto. Fundada em 2010 pelas veteranas do setor Cisco e Juniper, a Qwilt é apoiada pela Accel Partners, Bessemer Venture Partners, Cisco Ventures, Disrupt-ive, Innovation Endeavors, Marker e Redpoint Ventures. Saiba mais no www.qwilt.com.

Conecte-se com a Qwilt
Leia o blog: http://www.qwilt.com/blog/
Converse no Twitter: https://twitter.com/qwilt
Siga no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/qwilt
Visite no Facebook: https://www.facebook.com/Qwilt.Inc

Qwilt, QC, QN, Qwilt Open Edge Cloud são marcas comerciais da Qwilt. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais ou nomes comerciais mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Informação de Contato:
Pamela Njissang
510.984.1528
qwilt@bhavacom.com