SOURCE: Eprida

July 07, 2005 18:24 ET

R&D Registra Arquivos de Patente em 30 Países para Minimizar as Mudanças no Clima Global

ATHENS, GEORGIA -- (MARKET WIRE) -- July 7, 2005 -- A Eprida, Inc., empresa voltada à exploração de soluções inovadoras para desafios globais, anunciou hoje o preenchimento de patentes internacionais nos 30 maiores países em termos industriais e agrícolas para uma nova tecnologia que oferece uma solução sustentável para o problema das mudanças climáticas.

A tecnologia de seqüestro de carbono ECOSS usa uma combinação de biomassa – perdas agrícolas e florestais, bem como plantios para a produção de energia – e combustível fóssil para a remoção de CO2 do ar. Esse processo remove CO2 líquido do ar e devolve o carbono ao solo. A agricultura convencional tem completamente esgotado o carbono do solo, causando uma perda de fertilidade a longo prazo do solo. O processo Eprida restaura a vitalidade do solo e estabelece um sistema integrado para a produção de combustível sustentável e fertilizantes a partir da biomassa. O processo pode ser misturado com carvão para remover CO2, bem como para reduzir as emissões de nitrogênio e enxofre (NOx e SOx), derivadas da queima de carvão por indústrias do setor. Ele também pode ser usado em usinas de gás natural e petróleo, fábricas de cimento ou usinas de aço para a remoção de CO2 líquido de suas emissões.

O processo produz fertilizante ECOSS rico em carbono e hidrogênio com carbono negativo a partir da biomassa. O hidrogênio pode ser usado na elaboração de combustíveis transicionais, como etanol ou biodiesel GTL, e em último caso ser usado em células combustíveis como a base da "economia de hidrogênio".

Sobre a Eprida

A Eprida foi fundada em 2002 para a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização da ECOSS, uma nova tecnologia que combina energia renovável e uso de carbono para a agricultura sustentável. A empresa pretende licenciar a tecnologia para as principais indústrias nos setores de energia e agricultura.

Contact Information