SOURCE: Rackspace Hosting

Rackspace Hosting

October 16, 2014 10:02 ET

Rackspace Abre No México Seu Primeiro Escritório Para Atender a América Latina

No pacote de novidades traz conceitos únicos de valor para a região: o Fanatical Support®, personalizado e em espanhol e português e o Managed Cloud com infraestrutura e suporte técnico especializado, além de consultoria estratégica

SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwired - 16 de outubro de 2014) - Rackspace, especialista na gestão de Cloud e cofundadora da Openstack® - a plataforma em nuvem de código aberto, abre seu primeiro escritório na América Latina. Com sede na Cidade do México, chega com a finalidade de oferecer proximidade aos mais de 3 mil clientes em 30 países da região, reforçando assim, seu compromisso com esta zona geográfica.

Pilar Mercado, diretora geral de Rackspace no México, será a encarregada de desenvolver o negócio no país, assim como de adotar o modelo de serviço da empresa e implementá-lo com sua nova equipe de trabalho. "Me sinto orgulhosa de pertencer à uma empresa onde, além de um extenso portfólio de produtos, tem uma qualidade incomparável no serviço ao cliente, um diferencial que será fundamental para a região", afirmou a executiva.

A empresa, que é especialista na gestão da nuvem, já tem presença na região há mais de dez anos, oferecendo gerenciamento de hospedagem e Fanatical Support®.

"Somos uma empresa de serviço, oferecendo tecnologia através do nosso Fanatical Supoort, que é a base de tudo o que fazemos", afirma o vice-presidente e Gerente Geral de Rackspace, responsável pelos mercados emergentes da América Latina. "Nossos clientes contam com serviço e suporte personalizados em todo momento e no seu idioma - espanhol e português. Não é uma gravação ou um técnico aleatório quem atende sua chamada, mas alguém que conhece seu negócio e suas necessidades específicas", explica.

A chegada de Rackspace ao México é o primeiro passo para a ampliação de seu alcance na região, onde atualmente, está presente nos principais mercados como México, onde tem mais de 1200 clientes; Brasil com 1.000; Colômbia com mais de 350, seguido da Argentina com mais de 300 e Chile com mais de 200. Os consumidores dessa região têm acesso ao portfólio completo de produtos de Rackspace, que vão desde o conceito único de Managed Cloud, incluindo soluções de gerenciamento de serviços virtualizados, Rackspace também traz para a América Latina soluções especializadas em hospedagem digital para e-commerce, sistemas de administração de conteúdo, produtividade administrada e soluções para Big Data, entre outros.

Managed Cloud

Com o Managed Cloud, Rackspace lidera uma nova categoria no mercado. "Managed Cloud significa que focamos nas empresas que buscam um sócio forte para administrar e escalar suas operações na nuvem", diz Taylos Rhodes, presidente e CEO de Racklspace. "Nossos diferentes níveis de serviço ajudam as empresas a aproveitar o poder da nuvem sem ter que contratar especialistas em tecnologias complexas, já que estamos com eles em cada passo do cominho para que sua estratégia na nuvem seja bem sucedida", completa.
 

Durante o primeiro semestre de 2014, Gartner reconheceu Rackspace como líder e visionário no seu Quadrante Mágico para gerenciamento de hospedagem na nuvem para América do Norte e Europa, na categoria Managed Cloud.

"Somos muito diferentes dos grandes provedores de nuvem não administrada, que tudo o que oferecem é o acesso à infraestrutura e deixam seus clientes com a responsabilidade de contratar especialistas ou gerenciar múltiplos provedores que façam este trabalho por eles", afirma Rhodes. "Visto que contamos com o portfólio mais amplo da indústria, podemos oferecer aos nossos clientes o melhor modelo para suas necessidades únicas de TI. Cada uma de suas cargas de trabalho corre onde funciona melhor e onde é mais rentável, seja em servidores de usuários únicos ou múltiplos, em uma nuvem privada ou pública. Chamamos isto de nuvem híbrida", explica.

Recentemente, Rackspace também anunciou a disponibilidade de OnMetal™, um produto desenhado para clientes com infraestruturas em rápido crescimento, que buscam a agilidade e elasticidade da nuvem, junto com a simplicidade e eficiência nos custos de colocação. OnMetal é o melhor dos dois mundos, onde a empresa combina tecnologia de Cloud - automatização, disponibilidade imediata, pagamento por uso - com o desempenho e exclusividade de um recurso dedicado, o servidor dedicado.

Além do Managed Cloud, uma das ofertas com mais rápido crescimento na América Latina são as soluções para clientes de e-commerce através do Rackspace Digital. Essas soluções são abertas, com estrutura e serviços de nuvem híbrida para construir soluções de hospedagem mais seguras, escaláveis e altamente disponíveis para lojas com e-commerce, permitindo aos clientes melhorar e aumentar as vendas em linha através de plataformas como Magento e Oracle Commerce, entre outros.

Em concordância com o relatório de previsões de 2014 para a América Latina, o IDC estima que o gasto em soluções de Cloud vai crescer até 67% no ano, porque a chegada de Rackspace na região abre novas oportunidades de contar com um sócio de negócios que atende às necessidades deste mercado emergente.

Sobre Rackspace - Rackspace® (NYSE: RAX) é a empresa líder em administração da nuvem. Sua especialização técnica e seu conceito único de Fanatical Support® permitem que as empresas se beneficiem do poder da nuvem sem passar pelas dificuldades de contratarem especialistas em tecnologias complexas. Rackspace também é líder em nuvem híbrida, oferecendo a cada cliente soluções sob medida para suas necessidades únicas, seja por meio de servidores compartilhados ou de usuário único, ou ainda uma combinação de ambas plataformas. Rackspace é fundador do OpenStack, um sistema operativo de código aberto para a nuvem. Baseada em San Antonio, no Texas, Rackspace serve mais de 200 mil clientes empresariais em nove centros de dados em quatro continentes. www.rackspace.com/es

Contact Information