SOURCE: Rackspace Hosting

Rackspace Hosting

September 29, 2015 09:00 ET

Rackspace Anuncia Segurança Gerenciada e Oferta de Assistência de Compliance

Novo Centro de Operações de Segurança para o cliente estará disponível 24 horas por dia e fornecerá Inteligência para Ameaças, Monitoramento e Análise de Segurança

SAN ANTONIO, TX--(Marketwired - 29 de setembro de 2015) - Rackspace® (NYSE: RAX) a empresa número um em Managed Cloud e co-fundadora do Openstack®, anunciou hoje novas ofertas de Segurança Gerenciada e Assistência de Compliance para auxiliar os clientes na gestão de segurança de dados, proteção dos processos de negócios críticos e mitigação dos riscos relacionados a potenciais ameaças e ataques cibernéticos. Estas ofertas de serviço permitem que Rackspace trabalhe em conjunto com seus clientes para desenvolver soluções holísticas de segurança e a atender aos requisitos de Compliance de ambientes complexos de nuvens múltiplas.

A segurança cibernética é uma prioridade para Rackspace e seus clientes. Suas soluções para Segurança Gerenciada e Assistência de Compliance permitem que seus clientes tenham contato com os especialistas da empresa para obterem ajuda no planejamento estratégico e às melhores práticas de segurança em ambientes com múltiplas nuvens, monitoramento tático e análise diárias de ameaças de segurança para deter, detectar e responder a elas em qualquer momento.

"Todos os dias as empresas correm o risco de serem afetadas por uma violação de dados ou ameaça de segurança," diz Perry Robinson, vice-presidente e gerente geral de Segurança Gerenciada da Rackspace. "Estas ameaças, frequentemente, ocorrem sem aviso prévio, podem ser direcionadas para qualquer parte do negócio e surgem a partir de qualquer lugar do mundo. O prejuízo causado por estas ameaças pode variar da perda de receita e custos de recuperação até potenciais custos de responsabilidade e multas relativas à conformidade."

Rackspace fornecerá consultoria para integrar e implantar soluções sob medida, gerenciar o ambiente dos clientes de forma contínua e ajudar a detectar e responder a ameaças de segurança. A especialização de Rackspace na detecção e dissuasão dessas ameaças pode minimizar o impacto potencial de um ataque, reduzindo significativamente o custo total de propriedade (TCO) de centros de operações de segurança e de ofertas de serviços gerenciados.

"Os ataques cibernéticos se tornaram práticas comuns e representam uma realidade para os negócios, já que a tecnologia se torna, cada vez mais, a força vital de nossas organizações," afirma Brian Kelly, Chief Security Officer da Rackspace. "Os clientes confiam na especialização de Rackspace na área de segurança, porque temos 16 anos de conhecimento prático no gerenciamento de infraestruturas de TI e experiência direta com as complexas ameaças atuais. Por causa da escala e da complexidade dos ambientes de tecnologia que administramos, a segurança é prioridade máxima para Rackspace e para nossos clientes."

Segurança Gerenciada
A oferta de Segurança Gerenciada da Rackspace foi projetada para detectar e responder às ameaças avançadas e persistentes de ataques cibernéticos. A oferta é personalizada às necessidades de negócio dos clientes e suportada por um Centro de Operações de Segurança ao Cliente disponível 24x7x365. Este centro está localizado na sede da Rackspace e será aberto em outubro. Os seguintes serviços farão parte da oferta de Segurança Gerenciada:

  • Proteção de Host e Rede - Fornece proteção avançada de plataformas de hosts e redes desde o primeiro dia e não provenientes de malware, assim como táticas tradicionais de invasão.
  • Análise de Segurança - Utiliza a plataforma SIEM (Security Information and Event Management) em conjunto com plataformas de análise de big data para coletar e analisar dados de segurança do ambiente do cliente.
  • Gestão de Vulnerabilidades - Rackspace utiliza tecnologias de varredura e de agente para entender o ambiente do cliente e utiliza estes dados para adequar a resposta de nosso Centro de Operações de Segurança ao Cliente para lidar com ameaças e ataques.
  • Inteligência de Ameaça - a Rackspace consome mais de 20 feeds de inteligência de ameaças, fundindo as informações com nossos próprios dados internos para responder em tempo real ao dinâmico cenário de ataques.

Assistência de Compliance
A Assistência de Compliance de Rackspace é uma combinação de ferramentas e conhecimentos necessários para ajudar os clientes a atingir e manter o Compliance e os objetivos de seus ambientes. A Assistência de Compliance oferece os seguintes recursos:

  • Fortalecimento e Monitoramento da Configuração - Atribuição de perfis de configuração de segurança aos hosts com base em normas como as do CIS (Center for Internet Security), bem como as práticas recomendadas da comunidade. Rackspace detecta e registra desvios destes perfis em tempo real para permitir uma documentação abrangente e redução das janelas de vulnerabilidades.
  • Patches Monitoring - Rackspace fornece uma compreensão de quais ameaças o ambiente está sujeito, incluindo quais CVEs (Common Vulnerabilities and Exposures) estão presentes no ambiente.
  • Monitoramento de Usuários - Monitoramento e documentação de acesso de usuário a hosts, nível de autenticação e tempos de login para ajudar a garantir que os clientes possam comprovar compliance com controles de acesso.
  • Gerenciamento de Integridade de Arquivos - Detecta, relata e documenta alterações em arquivos em um host com base nos requisitos de segurança e de compliance dos clientes.

Dado os desafios abrangendo conhecimentos limitados de segurança, restrições orçamentárias, rápida evolução dos requisitos de Compliance relacionados à segurança e o aumento da adoção de serviços de TI de múltiplas nuvens, a Segurança Gerenciada e a Assistência de Compliance de Rackspace combinam profunda especialização e tecnologia de ponta para que os clientes possam se concentrar em seus negócios principais.

"Os provedores de serviços em cloud necesitam ser mais proativos e ajudar a seus clientes a entenderem e gerenciarem a segurança na nuvem, e com essa nova oferta de Segurança Administrada, Rackspace responde a essa necessidade", afirma Christopher Wilder, diretor e analista sênior de serviços na nuvem da Moor Insights & Strategy. "À medida em que as organizações adotam, cada vez mais, ambientes complexos de nuvem e os ataques cibernéticos se tornam mais frequentes, os clientes podem beneficiar-se da experiência de segurança 24/7 e do apoio de Rackspace no sentido de ajudá-los a manter suas informações e dados seguros. Estes serviços ainda são mais importantes para as pequenas e médias empresas, que poderiam não ser capazes de encontrar ou de pagar por segurança para administrar suas organizações de TI".

No período de lançamento, a oferta terá disponibilidade limitada para clientes de diferentes regiões do mundo e será operacionalizada fora dos escritórios de Rackspace nos EUA. Para obter mais informações sobre a Segurança Gerenciada e Assistência de Compliance da Rackspace visite: www.rackspace.com/security

Sobre a Rackspace
A Rackspace (NYSE: RAX), a companhia número 1 em nuvem gerenciada, ajuda as empresas a explorar o poder da computação em nuvem sem os desafios e os custos do complexo gerenciamento de plataformas de aplicativos e da infraestrutura por conta própria. Os engenheiros da Rackspace fornecem conhecimento especializado sobre as principais tecnologias desenvolvidas pela OpenStack, Microsoft, VMware e outros, através de um serviço obcecado por resultados, conhecido como Fanatical Support®. A companhia possui mais de 300.000 clientes em todo o mundo, incluindo dois terços da FORTUNE 100. Rackspace foi nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2015 para Cloud-Enabled Managed Hosting e foi eleita como uma das Melhores Empresas da Fortune Para Trabalhar em seis dos últimos oito anos. Saiba mais em www.rackspace.com/pt.

Contact Information