SOURCE: Rackspace Hosting

Rackspace Hosting

July 23, 2015 18:59 ET

Rackspace Colabora Com Intel Para Acelerar Adoção e Desenvolvimento de Recursos Corporativos para Openstack

Novo Centro de Inovação de Openstack Criado para Gerar Capacitação Corporativa, Contribuições de Código e Envolvimento Avançado da Comunidade

SAN ANTONIO, TX--(Marketwired - 23 de julho de 2015) - A Rackspace® (NYSE: RAX), a companhia número 1 em nuvem gerenciada, anunciou hoje uma colaboração com a Intel® Corporation para criação do Centro de Inovação de OpenStack. Este centro de excelência ajudará a acelerar o desenvolvimento de recursos corporativos e aumentará significativamente o número de desenvolvedores contribuindo para o código upstream de Openstack. O projeto irá reunir engenheiros de OpenStack da Rackspace e da Intel para avançar a escalabilidade, capacidade de gerenciamento e confiabilidade da plataforma OpenStack, adicionando novos recursos, funcionalidades e eliminando erros através de contribuições de código upstream. O novo Centro de Inovação de OpenStack será localizado na sede da Rackspace, em San Antonio, TX (EUA).

"Estamos empolgados para colaborar com a Intel e para trabalhar com a comunidade OpenStack para tornar o sistema operacional open source de nuvem líder mundial ainda mais forte," disse Scott Crenshaw, vice-presidente sênior de produto e estratégia da Rackspace. "Todas as contribuições a partir deste esforço serão entregues upstream, de forma aberta e com a revisão da comunidade para beneficiar a comunidade global de OpenStack, incluindo usuários, desenvolvedores, operadores e provedores."

A Rackspace fundou a OpenStack, plataforma de software de nuvem open source, em Julho de 2010, juntamente com a NASA. O software OpenStack controla grandes conjuntos de computação, armazenamento e recursos de rede ao longo de um datacenter, gerenciado através de um painel de controle ou via API OpenStack. Desde que foi fundada, a OpenStack tornou-se uma das comunidades open source de crescimento mais rápido no mundo, com mais de 520 empresas membros e 27.000 contribuintes individuais em 167 países. Este crescimento representa uma oportunidade de mercado significativa, com a Research 451 estimando uma receita de OpenStack de US$ 1,26 bilhão em 2015(1). A Rackspace opera a maior nuvem OpenStack em operação do mundo e tem profunda especialização no gerenciamento e escalabilidade de nuvens privadas OpenStack tanto em datacenters da Rackspace como em instalações locais dos clientes.

"Este anúncio demonstra nosso contínuo suporte e compromisso com projetos open source", disse Jason Waxman, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Plataformas de Nuvem da Intel. "Nossa colaboração contínua com a Rackspace e a comunidade OpenStack representa uma oportunidade ideal para acelerar o apelo corporativo da plataforma OpenStack".

O acordo entre a Rackspace e Intel inclui:

  • Centro de Inovação de OpenStack - O centro será composto por engenheiros da Rackspace e Intel e será localizado na sede corporativa da Rackspace, em San Antonio, no Texas (EUA).
  • Treinamento de Desenvolvedores OpenStack - Através deste esforço, a Rackspace e a Intel irão oferecer novos módulos de treinamento concebidos para integrar e aumentar o número de desenvolvedores de open source, contribuindo ativamente para o sucesso da comunidade.
  • Engenharia Conjunta de OpenStacka - A Rackspace e a Intel irão trabalhar juntos no desenvolvimento do OpenStack, em colaboração com a comunidade e o Grupo de Trabalho Corporativo de OpenStack, visando a eliminação de bugs e o desenvolvimento de novas funcionalidades corporativas. As empresas irão recrutar novos engenheiros para participar do desenvolvimento de OpenStack.
  • A Maior Nuvem de Desenvolvimento OpenStack - A Rackspace e a Intel construirão e manterão à disposição da comunidade dois clusters de 1.000 nós para suportar testes avançado, em grande escala, do OpenStack, e novos recursos desenvolvidos através do trabalho conjunto de engenharia. As empresas antecipam que os clusters estarão disponíveis para uso da comunidade nos próximos seis meses.

"O objetivo da comunidade é promover a colaboração e estimular a inovação que aumente a adoção", disse Jonathan Bryce, diretor executivo da OpenStack Foundation. "A profundidade da experiência e do engajamento com a comunidade que a Rackspace e Intel oferecem torna este projeto muito empolgante, pois as contribuições de código e testes em larga escala irão beneficiar todos os que usam o OpenStack."

Para obter informações adicionais sobre o acordo entre a Rackspace e a Intel e a criação do novo Centro de Inovação OpenStack, leia o mais recente post de blog da Rackspace.

Sobre a Rackspace
A Rackspace (NYSE: RAX), a companhia número 1 em nuvem gerenciada, ajuda as empresas a explorar o poder da computação em nuvem sem os desafios e os custos do complexo gerenciamento de plataformas de aplicativos e da infraestrutura por conta própria. Os engenheiros da Rackspace fornecem conhecimento especializado em torno das principais tecnologias desenvolvidas pela OpenStack, Microsoft, VMware e outros, através de um serviço obcecado por resultados, conhecido como Fanatical Support®. A companhia possui mais de 300.000 clientes em todo o mundo, incluindo dois terços da FORTUNE 100. A Rackspace foi nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2014 para Cloud-Enabled Managed Hosting e foi honrada como uma das Melhores Empresas da Fortune Para Trabalhar em seis dos últimos oito anos. Saiba mais em www.rackspace.com.

Aviso Sobre Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos, incertezas e suposições. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou provarem que tais suposições são incorretas, os resultados da Rackspace Hosting podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos por tais declarações e suposições prospectivas. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são declarações que podem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo quaisquer declarações relativas a um desenvolvimento esperado, desempenho ou aceitação no mercado associadas com o Centro de Inovação de OpenStack; benefícios operacionais e financeiros esperados do Centro de Inovação de OpenStack; quaisquer declarações de expectativa ou crença; e quaisquer declarações de pressupostos subjacentes a qualquer um dos anteriores. Riscos, incertezas e suposições incluem a possibilidade que benefícios previstos do Centro de Inovação de OpenStack não podem se materializar porque este produto não é geralmente aceito no mercado, o que poderia ocorrer devido a certos fatores, incluindo (i) uma falha de definição de preço de mercado do produto, de diferenciar o produto de produtos competitivos ou de comunicar diferenciações do produto eficazmente, (ii) a confiabilidade, a qualidade ou a compatibilidade associadas com o produto, (iii) mudanças tecnológicas que afetem negativamente o benefício do produto , (iv) lentidão na indústria de tecnologia ou economia geral que afetem o consumo hábitos e decisões estratégicas internas (v) que afetem o produto; e (vi) outros riscos que são descritos no Formulário 10-Q da Rackspace Hosting para o trimestre e exercício findo em terça-feira, 31 de março de 2015, arquivado junto à SEC em segunda-feira, 11 de maio de 2015. Exceto quando exigido por lei, a Rackspace Hosting não assume nenhuma obrigação de atualizar estas declarações prospectivas publicamente, ou atualizar as razões pelas quais os resultados reais podem ser diferentes do materialmente previsto nas referidas declarações prospectivas, mesmo se novas informações tornarem-se disponíveis no futuro.

(1) The OpenStack Pulse 2014, 451 Research

Contact Information