SOURCE: RAE Systems

October 15, 2008 08:30 ET

RAE Systems Apresenta o MeshGuard™ com Rádio Mesh Sem Fio para Detecção de Sulfureto de Hidrogênio e Monóxido de Carbono

Sistema de Aplicação Rápida Economiza Tempo e Dinheiro na Exploração de Petróleo e Gás com Unidades Projetadas para Operações em Altíssimas Temperaturas

SAN JOSE, CA--(Marketwire - October 15, 2008) - A RAE Systems Inc.(AMEX: RAE), líder em desenvolvimento de soluções inovadoras em sensores para atender mercados industriais, de energia, meio-ambiente e segurança governamental em todo o mundo, apresentou o MeshGuard™, um sensor único de alta resistência para detecção de gases tóxicos. O dispositivo opera à bateria e é integrado a um rádio modem de rede sem fio mesh (mesh wireless) e identifica níveis perigosos de sulfureto de hidrogênio (H2S) e monóxido de carbono (CO). As unidades de monitoramento foram desenvolvidas para operar em temperaturas que -40° até 122° Fahrenheit ou -40° até 50° Celsius.

O MeshGuard permite instalação rápida em locais de risco e leitura remota em até 24 monitores do sistema de controle sem fio FMC 2000. O sistema de auto-restauração e configuração de rede automática gera melhores resultados no roteamento sem fio em termos facilidade de aplicação e operação, além de garantir o trânsito de informações cruciais até o FMC 2000. Usos para o MeshGuard e controlador FMC 2000 incluem: escavações de petróleo e gás, produção de petróleo e gás, manutenções de fábricas e refinarias, segurança industrial, monitoramento marítimo, de depósitos de combustível e portos.

"Este novo produto é uma grande adição à nossa linha de soluções para o mercado de energia e ainda fornece aos trabalhadores um novo equipamento de segurança que muda a forma atual de detecção de gases na exploração e produção de energia," diz Bobby Sheikhan, gerente de produtos wireless da RAE Systems. "Nós já presenciamos a utilização do MeshGuard e o emprego de sistemas sem fio para detecção de gases representa uma economia tanto de tempo quanto de dinheiro."

Os monitores MeshGuard são totalmente seguros para utilização em ambientes de risco e resistêntes à condições climáticas adversas, além de serem à prova d'água de acordo com a especificação IP-65. Cada unidade tem capacidade para operar por até seis meses sem calibragem ou substituição de baterias. O raio de alcance do rádio é 300 metros (1000 pés) e todas as unidades são equipadas com retransmissores.

O controlador FMC 2000 suporta 24 canais com sensores de entrada e possui quatro retransmissores programáveis de chave de comutação simples (single- pole/double-throw ou SPDT). O controlador inclui um painel luminoso, 14 horas de bateria de reserva e alarmes sonoros e visuais, tudo num gabinete de aço inoxidável. O produto utiliza ainda um cartão de memória SD padrão para armazenar informações de alarme e programas.

Os monitores MeshGuard de H2S & CO e o controlador FMC 2000 já estão disponíveis nos distribuidores autorizados da RAE Systems. Para mais informações sobre o MeshGuard e toda a linha de monitores pessoais, portáteis e sem fio de gases tóxicos e radiação da RAE Systems visite o site www.raesystems.com.

Sobre a RAE Systems

A RAE Systems é líder mundial em sensores de rede de rápida instalação que permitem aos clientes identificar ameaças de segurança em tempo real. Alguns de seus produtos são o multi-sensor para detecção química, detector de gás sem fio e redes de monitoramento de radiação para produção e refinamento de energia, segurança industrial e de meio-ambiente, além de setores públicos e governamentais de segurança e atendimento de emergências. Os produtos da RAE Systems são utilizados em mais de 85 países, em muitas das maiores corporações mundiais, além de agências do governo dos Estados Unidos. Para mais informações sobre a RAE Systems acesse o site www.RAESystems.com.

Contact Information