SOURCE: RAE Systems

RAE Systems

July 04, 2012 04:01 ET

A RAE Systems lança o novo detector de fotoionização RAEGuard 2 com funcionalidades avançadas para a monitorização de compostos orgânicos voláteis

COPENHAGEN, DENMARK--(Marketwire - Jul 4, 2012) - A RAE Systems, líder em soluções de detecção de gás e radiações e em detectores portáteis, anunciou hoje o seu novo detector de fotoionização (PID) de cabeça fixa RAEGuard 2, que oferece funcionalidades avançadas para a monitorização de compostos orgânicos voláteis (COV). O novo PID RAEGuard 2 oferece monitorização contínua com tempos de resposta mais rápidos, leituras mais exactas em condições climáticas variáveis e custos de manutenção reduzidos.

O PID é uma das principais ferramentas utilizadas pelas equipas de segurança industrial na medição nos níveis de químicos tóxicos em ppm (partes por milhão) e, agora, também em ppb (partes por milhar de milhão). Os monitores PID são amplamente utilizados por refinarias e instalações petroquímicas, centrais eléctricas, sistemas de recuperação de solventes, operações relacionadas com pintura e revestimento, estações de tratamento de águas residuais, entre outros, para monitorizar o ambiente e garantir a segurança dos seus trabalhadores.

"Enquanto fornecedor líder no sector de detectores de gás e químicos para grandes empresas que trabalham em ambientes perigosos, a RAE Systems esforça-se continuamente por conjugar a sua liderança técnica com a percepção das necessidades dos seus clientes de forma a melhorar a segurança industrial", declarou Thomas Negre, Vice-presidente de Marketing e Produtos da RAE Systems. "Os PID RAEGuard 2 simbolizam mais um passo nesse sentido e oferecem avanços preciosos para que as equipas de segurança industrial possam garantir a segurança dos trabalhadores."

O PID RAEGuard 2 PID oferece uma monitorização contínua dos COV em áreas perigosas e não perigosas. A nossa tecnologia exclusiva de sensores PID de 3.ª geração permite uma vasta gama de resoluções, que podem ter um valor mínimo de 10 ppb e chegar ao valor máximo de 1000 ppm. Os custos de manutenção foram significativamente reduzidos devido a um módulo de sensor facilmente amovível. O sensor e a lâmpada podem ser removidos sem utilizar ferramentas e reparados em locais perigosos. Além disso, a concepção fluida com bomba integrada proporciona tempos de resposta mais rápidos, tendo sido adicionada a compensação da humidade para garantir leituras exactas em condições atmosféricas variáveis.

"A INEOS reconhece que os seus trabalhadores são um dos seus bens mais preciosos, pelo que a sua protecção é de importância vital para a empresa", declarou Eric Mayol, gestor de análise da refinaria da empresa em Lavera, França. "O novo PID RAEGuard 2 apresenta níveis superiores numa monitorização de segurança dos compostos orgânicos voláteis fácil e eficiente para que possamos manter um ambiente seguro para os nossos trabalhadores."

O PID RAEGuard 2 utiliza uma plataforma de processamento inteligente e tecnologia de sensor digital e suporta uma variedade de gamas e resoluções. A sua armadura em aço inoxidável à prova de explosão torna-o adequado para aplicações no exterior em ambientes perigosos. Os PID foram concebidos de forma a permitir a remoção do módulo PID digital em locais perigosos, o que simplifica a calibração e reduz os custos de manutenção.

Disponibilidade
O PID RAEGuard 2 já está disponível na Europa e noutros países que utilizem as normas de certificação ATEX e IECEx e pode ser obtido através da empresa e de parceiros de canais autorizados da RAE Systems. Os clientes interessados em obter informações ou adquirir o RAEGuard 2 deverão contactar o distribuidor local da RAE Systems ou o gestor de vendas regional AQUI (http://www.raesystems.eu/company/contact-us).

Mais informações

Sobre a RAE Systems Inc.
A RAE Systems concebe e fabrica instrumentos de detecção de gás e radiações integrados. A empresa dispõe de uma linha completa de soluções fixas e portáteis, incluindo instrumentos de detecção de químicos e radiações pessoais, portáteis e transportáveis. Os sistemas de segurança em tempo real comprovados da RAE Systems têm sido implementados por líderes mundiais nos sectores de petróleo e gás, incêndios e materiais perigosos, segurança industrial, segurança nacional e ambiental, contribuindo para salvar vidas e preservar a segurança em 120 países. As soluções de detecção de gás e radiações da empresa são líderes no sector e amplamente reconhecidas pelo seu desempenho e fiabilidade. A sede europeia da RAE Systems localiza-se em Copenhaga, na Dinamarca. Mais informações em http://www.raesystems.eu.

Contact Information