SOURCE: RAE Systems

RAE Systems

February 02, 2012 11:19 ET

RAE Systems SolarPak viabiliza a detecção sem fio ininterrupta de gás em ambientes perigosos

Novo SolarPak conecta-se à bateria externa RAE PowerPak; permite operação 24/7 de sistemas de rápida instalação MeshGuard para detecção de gás em locais perigosos

SAN JOSE, CA--(Marketwire - Feb 2, 2012) - Durante as operações de exploração remota e trabalhos em ambientes perigosos e difíceis existe uma necessidade de segurança essencial para manter os sistemas de detecção de gás constantemente ligados, especialmente em áreas onde gases ou vapores inflamáveis apresentam uma ameaça para a saúde ou para a segurança.

Para resolver este problema, a RAE Systems Inc. lançou hoje seu novo SolarPak, uma solução intrinsecamente segura, independente 24/7, alimentada remotamente a energia solar para sistemas sem fio para detecção de gás. O SolarPak complementa o PowerPak da RAE Systems oferecendo uma fonte de alimentação ininterrupta para que os Mesh Guard Gas Detection Systems monitorem o gás em locais de exploração remota, 24/7.

O RAE Systems SolarPak é a única solução solar certificada para locais perigosos de Classe I, divisão I (ATEX Zona 0), sendo compatível com todos os detectores de gás sem fio RAE Systems MeshGuard e Mesh Routers.

O SolarPak tem um painel solar integrado e um controlador de carga para carregar a bateria externa RAE PowerPak, permitindo a operação contínua dos sistemas de detecção de gás. A solução remota independente SolarPak e RAE PowerPak reduz drasticamente os custos com mão de obra e manutenção, eliminando a necessidade de escavações e fiação caras, ou mudança periódica das baterias.

RAE Systems MeshGuard Gas Detection System
O Sistema sem fio para detecção de gás MeshGuard da RAE Systems é um sistema de monitoração de área perigosa operado por bateria e de rápida instalação que combina a tecnologia avançada da detecção de gás com os mais novos sistemas sem fio para conexão de dados. Seu design resistente fornece desempenho confiável em ambientes industriais difíceis e potencialmente perigosos, como refinarias de petróleo, exploração de petróleo e gás, produção de petróleo e gás, turnos de manutenção de fábricas, parques de reservatórios e monitoramento de perímetro de instalações. Com a adição do SolarPak, o MeshGuard System é pode ser usado praticamente em todos os locais perigosos.

"O acesso ininterrupto aos dados de gás tóxico e inflamável é essencial para operações sólidas e seguras em ambientes remotos perigosos. O SolarPak nos permite expandir substancialmente a funcionalidade da nossa linha de produtos MeshGuard, preenchendo uma necessidade do mercado de uma fonte de energia remota 24/7 intrinsecamente segura para uso em ambientes adversos", disse Thomas Nègre, Vice-Presidente de Produtos e Marketing da RAE Systems. "Nossa nova solução SolarPak suporta sensores que consumem muito mais energia, como o sensor catalítico LEL padrão da indústria que agora pode ser monitorado durante todo o dia com o RAE Systems SolarPak".

Um completo sistema de detecção de gás MeshGuard pode ser acionado em minutos e funcionar continuamente, mesmo com o tempo nublado, com o RAE PowerPak e o SolarPak. A montagem em poste ou em parede se ajusta facilmente para maximizar a produção de energia em diversos locais geográficos.

Disponibilidade
O SolarPak encontra-se disponível e é vendido nos EUA e em outros locais no mundo. Os clientes interessados em obter informações sobre a compra do SolarPak devem entrar em contato com o distribuidor local da RAE Systems ou seu gerente regional de vendas.

Aprenda mais, veja mais

1. Para mais informação sobre o SolarPak, clique AQUI (http://www.raesystems.com/products/solarpak)
2. Para mais informação para acesso e compra do novo SolarPak, clique AQUI (http://www.raesystems.com/purchase)
3. Para mais informação sobre como acionar o MeshGuard: a tecnologia mais avançada para detecção de gás em aplicações de segurança de empresas com os sistemas mais recentes de conexão de dados, clique AQUI (http://www.raesystems.com/products/meshguard-gas-detection-system)
4. Faça o download do Application Note de detecção de gás mesh sem fio para exploração de óleo e de gás AQUI (http://www.raesystems.com/sites/default/files/downloads/FeedsEnclosure-AP-233_Wireless_Mesh_Gas_Detection.pdf)
5. Solicite uma cópia do novo livro de referência "Wirelessly Networked Chemical & Radiation Sensor Solutions" (Soluções de Sensores Químicos e de Radiação em Rede Sem Fio) AQUI (http://learn.raesystems.com/wireless-ebook)

RAE Systems
A RAE Systems é um sensor de gás global e um sistema inovador sem fio de detecção de gás que desenha e fabrica uma linha completa de instrumentos de detecção de gás e de radiação fixos, portáteis e pessoais. Os detectores de gás, radiação e PID que salvam vidas da empresa são construídos com a tecnologia comprovada da RAE Systems e usados em 120 países por muitas das indústrias líderes no mundo, serviços de emergência e órgãos governamentais para detecção de gás tóxico, detecção VOC e detecção de radiação de petróleo e gás, fogo, materiais perigosos, segurança industrial e aplicativos para segurança nacional.

A RAE Systems oferece uma grande variedade de monitores resistentes, intrinsecamente seguros, conectados globalmente sem fio e certificados que permitem a detecção contínua e em tempo real de ameaças à segurança em praticamente todos os ambientes. A RAE Systems é líder na indústria no desempenho e confiabilidade de detecção de gás. A RAE Systems ajuda a aumentar a segurança dos trabalhadores, dos socorristas e do público em geral, reduz as paradas dos projetos e melhora o tempo de resposta a incidentes. Saiba mais no raesystems.com.

Contact Information