SOURCE: Rare Earth Salts

Rare Earth Salts

October 28, 2014 08:30 ET

Rare Earth Salts fecha Contrato de Desenvolvimento Conjunto com Grande Mineradora

Grande passo para o avanço da planta-piloto

BEATRICE, NE--(Marketwired - Oct 28, 2014) - Rare Earth Salts ("RES" ou a "Empresa"), uma principal empresa de minério e de tecnologia de aplicações, anunciou hoje que fechou um Joint Development Agreement ("JDA" - Contrato de Desenvolvimento Conjunto) com uma das dez maiores empresas mineradoras do mundo ("Mining Co"). O JDA é estruturada em fases e pretende demonstrar a escalonabilidade e uso da tecnologia RES e escala comercial para extrair, separar e refinar os raros elementos da terra rara de um dos depósitos altamente atraentes da Mining Co.

"A assinatura deste contrato de desenvolvimento conjunto é uma grande conquista para a nossa organização e valida ainda mais a nossa estratégia principal dos negócios. Após trabalhar com mais de trinta depósitos em todo o mundo selecionamos a Mining Co pelo nível de atração do seu depósito e a credibilidade proporcionada pelo nosso trabalho com ele no nosso primeiro projeto", disse Allen Kruse, CEO da RES. "Após o fechamento deste contrato agora estamos totalmente focados na construção de uma planta-piloto de sucesso. Estamos confiantes na nossa tecnologia de escala e também no seu potencial para uma mudança fundamental na indústria de terra rara".

O projeto, construção e operação da planta-piloto, está localizado no Sudeste de Nebraska, Estados Unidos e deve ter início no primeiro semestre de 2015 para conclusão dezoito meses após o início das construções. Após a conclusão da planta-piloto, faremos um estudo de viabilidade definitiva que será seguido pelo projeto, construção e operação de uma instalação em escala comercial. Após a instalação comercial estiver em total operação, a RES será responsável pela venda dos produtos finais de terra rara separados e refinados.

O trabalho do teste inicial com o depósito da Mining Co usando o processo ecologicamente positivo da RES apresentou taxas de recuperação líderes da indústria e prevê, em escala, um dos custos operacionais mais baixos da indústria. O objetivo da RES é atender os clientes usuários finais com a oferta consistente de produtos da mais alta qualidade a preços competitivos.

Rare Earth Salts

A Rare Earth Salts é uma empresa principal de mineração e de tecnologia de aplicações com o objetivo de atingir uma produção com rápido avanço. A Empresa desenvolveu uma tecnologia industrial de patente pendente que com eficiência e economia comprovada extrai, separa e refina todos os 16 Elementos da Terra Rara com alto nível de pureza em escala padrão. O processo é ecologicamente positivo e prevê um custo substancialmente reduzido comparado com o processo padrão. A Empresa está executando sua estratégia de escalar seu processo proprietário com a construção da sua planta-piloto no primeiro semestre de 2015. Para mais informações, visite: www.rareearthsalts.com.

Contact Information