SOURCE: Gem Diamond Mining Company of Africa Ltd

October 09, 2006 17:38 ET

Raro Diamante Branco de 603 Quilates é Vendido por 12,36 Milhões de Dólares

O Lesotho Promise é o maior diamante achado neste século e o 15º em todos os tempos

ANTWERP, BELGIUM -- (MARKET WIRE) -- October 9, 2006 -- A Gem Diamond Mining Company of Africa Ltd. (Gem Diamonds) e o Government of the Kingdom of Lesotho (Governo do Reino de Lesoto) têm o prazer de anunciar a venda do seu diamante branco de 603 quilates, o Lesotho Promise, na Antuérpia por 12,36 milhões de dólares.

O diamante bruto, que recebeu o nome de Lesotho Promise, é a maior pedra preciosa em diamantes encontrada neste século, sendo o 15º maior diamante já encontrado até hoje.

A pedra foi encontrada na Mina de Diamantes Letseng no Lesoto, na região sul do continente africano, uma mina reconhecida pela qualidade e pelo tamanho de seus diamantes e pela sua receita por quilate líder do setor. A Mina Letseng é de propriedade e é explorada pela Gem Diamond Mining Company of Africa Ltd, tendo como parceiro o Governo do Reino de Lesoto em 30%.

A oferta pública contou com a presença dos principais especialistas em diamantes.

Após a abertura da oferta pública, a proposta vencedora no valor de 12,36 milhões de dólares foi anunciada pelo Ministro de Recursos Naturais do Lesoto, o Dr. Khaketla, no Antwerp World Diamond Centre, HRD.

O Dr. Khaketla, Ministro do Lesoto, disse:

"Este foi um dia fantástico para a Mina de Diamantes Letseng e para o povo do Lesoto. Conseguir um preço tão bom e atrair a atenção de todo o setor de diamantes para um dos diamantes do nosso país é muito gratificante. Esperamos dar continuidade a esse sucesso da Letseng no futuro."

Clifford Elphick, CEO da Gem Diamonds, disse:

"Estamos muito contentes com o preço obtido para essa pedra com significado histórico. Esperamos que este dia marque o início de grandes feitos para a Gem Diamonds, não apenas pela descoberta de pedras excepcionais como essa, mas também por uma produção contínua de diamantes de qualidade a partir da Letseng e de todos os nossos demais projetos."

Yves Alexis, representante da SAFDICO, o braço de produção da Graff Jewelers, disse:

"Estamos muito felizes por termos feito a proposta vencedora para essa incrível e histórica jóia. A nossa experiência com pedras provenientes da Mina de Diamantes Letseng sempre foi excepcional."

Também foram feitas boas propostas por Alain Sternberg Bvba, Rosy Blue e Omega Diamonds.

Contact Information



  • Contatos:
    Merlin
    Maria Suleymanova
    +44 207 653 6620

    Para agendamentos de entrevistas:
    David Simonson
    + 44 7831 347222

    Para agendamentos de entrevistas:
    Bridget Fury
    +44 7941 085506