SOURCE: Glassdoor

Glassdoor

June 18, 2015 10:29 ET

Relatório Econômico da Glassdoor revela processo de contratação mais longo

Pesquisa revela que o tempo de contratação nos EUA, Canadá, principais mercados europeus e Austrália está aumentando com os métodos de investigação dos empregadores, inclusive o de antecedentes, teste de drogas, habilidade e de personalidade aumentando

MILL VALLEY, CA--(Marketwired - Jun 18, 2015) - Recrutadores e candidatos a empregos normalmente querem saber porque o processo de contratação demora tanto. De acordo com o relatório divulgado hoje da Glassdoor Economic Research, o processo está cada vez piorando mais com a média mundial aumentando de 3,3 para 3,7 dias desde 2010. Nos EUA, o processo agora leva 22,9 enquanto a contratação na França, Alemanha e Reino Unido leva de quatro a nove dias mais do que a média nos EUA e Canadá (22,1 dias).

"O atraso na contratação pode resultar em menos dinheiro para os trabalhadores e para os empregadores. Infelizmente as pesquisas são mínimas sobre a 'duração da entrevista' da perspectiva do candidato, e como as políticas de RH da empresa influenciam o atraso na correspondência do trabalho com a economia", disse o Dr. Andrew Chamberlain, Economista Dirigente da Glassdoor. "O relatório Glassdoor Research ajuda a preencher a lacuna com o fornecimento de novos insights sobre o tempo necessário para a correspondência do trabalho diante da perspectiva do candidato".

No novo relatório intitulado "Why is Hiring Taking Longer?" (Por que a Contratação Demora Mais?)(1), Chamberlain abordou isso com uma releitura do processo de contratação com o olhar do candidato. O estudo realizado em seis países, apresenta uma análise estatística das tendências nos tempos de contratação com uma fonte de dados única: análise das entrevistas direta dos candidados ao emprego que compartilharam sua experiência com a Glassdoor. O relatório avaliou quatro áreas principais: processo médio de contratação no ano passado, mudanças com o passar do tempo, fatores que contribuíram para os atrasos, e o motivo das mudanças. Além das diferenças por país, o estudo analisou estas quatro áreas por tamanho da empresa, cargo, local e setor.

Os Tempos de Contratação Variam, mas Todos Cresceram em Todo o Mundo

O tempo necessário para que um candidato seja contratado varia e muito em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o processo levou uma média de 22,9 em geral em 2014, um aumento de 12,6 dias sobre 2010. Somente os candidatos do Canadá indicaram um tempo de contratação médio mais curto de 22,1 dias. Por outro lado, os candidatos da França, Alemanha, Reino Unido e Austrália indicaram processos de contratação substancialmente mais longos. Os candidatos franceses indicaram a duração mais longa de 31,9 dias, seguido da Alemanha com 28,8 dias, Reino Unido com 28,6 dias e Austrália com 27,9 dias.

Aumento dos Métodos de Investigação dos Empregadores Afetam o Tempo de Contratação

Embora tenha havido pouca mudança nos últimos anos na maioria das técnicas de entrevista, os candidatos indicam um aumento em muitos tipos de técnicas de pesquisa do empregador. Por exemplo, nos EUA a verificação dos antecedentes do candidato aumentou de 25 por cento em 2010 para 42 por cento em 2014. Outras técnicas de investigação de contratação que passaram a ser mais comuns são testes de habilidades (16 por cento em 2010 para 23 por cento em 2014), testes de drogas (13 por cento em 2010 para 23 por cento em 2014) e testes de personalidade (12 por cento em 2010 para 18 por cento em 2014).

Cada uma destas "investigações" adicionais do empregador acrescentou um tempo médio estatisticamente significativo necessário para o candidato passar pelo processo de contratação, em certos casos adicionando até uma semana inteira. Com o fato de os empregadores controlarem diretamente seu próprio processo de contratação, há um fator que afeta o tempo de contratação que está totalmente sob o controle do RH da empresa e dos departamentos de recrutamento.

Questões Quanto ao Tamanho, Setor e Localização do Empregador -- Grandes Empresas e Governos Tardam Mais

A duração do processo de contratação, do ponto de vista do candidato, é mais longo quando as demografias do empregador, tal como indústria, localização do escritório e quantidade de funcionários são levados em conta. Por exemplo, os candidatos a emprego governamental relatam o mais longo processo de contratação de 49,5 dias na Austrália e 60,4 dias nos EUA, onde os candidatos de franquias são contratados mais rapidamente com oito dias na Austrália e 10,6 dias nos EUA. Isto também pode explicar o motivo pelo qual os candidatos de Washington D.C. relatam um processo de contratação mais demorado, pois os empregos governamentais nesta região são mais predominantes -- os candidatos da capital da nação relatam que o processo de contratação demora uma média de 34,4 dias, basicamente o dobro de um candidato em Miami (18,6 dias).

Além disso, para os empregadores com 10 a 49 funcionários, os candidatos passaram por um processo de contratação de 15,2 a 16,9 dias nos EUA, Canadá e Reino Unido. Em comparação, no caso de empregadores com mais de 100.000 funcionários, os candidatos passaram por um processo de contratação de 23,0 a 36,1 dias nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Nenhum Trabalho é o Mesmo em Termos de Entrevista -- Policiais Demoram Mais

Os trabalhos que demoram mais para os candidatos passarem pelo processo de contratação são normalmente no setor governamental, acadêmico ou cargos executivos seniores. Nos EUA, policiais relatam o processo mais longo (127,6 dias), seguido de examinadores de patentes (87,6 dias), professor assistente (58,7 dias), vice-presidente sênior (55,5 dias) e analista de programa (51,8 dias).

O processo de contratação mais curto normalmente é encontrado nos cargos mais rotineiros com menor habilidade. O tempo de contratação mais curtos foram os trabalhos de marketing para iniciantes (3,9 dias), seguido de iniciantes de vendas (5,4 dias), garçons e bartenders (5,7 dias), gerentes de contas iniciantes (5,9 dias), e lavador de pratos (6,9 dias).

Demografia dos Candidatos Mostra Impacto Zero na Duração da Entrevista

Como parte do estudo para avaliar o impacto na contratação, a Glassdoor Research também examinou as características do candidato, tais como sexo, idade e nível mais alto de instrução. Em todos os casos, a pesquisa mostrou que as características demográficas têm impacto estatístico zero no tempo de contratação.

Consulte o Glassdoor Research Report: "Why is Hiring Taking Longer?" inclusive os insights sobre como o tempo de contratação é afetado pela indústria, cargo e tamanho da empresa: http://www.glassdoor.com/research/studies/time-to-hire-study/

Visite Glassdoor Research (www.glassdoor.com/research) para os mais recentes relatórios de mercado de trabalho e contratação econômica. Siga @ADChamberlain no Twitter para mais relatórios sobre economia de mão-de-obra, tendências de trabalho e impacto na transparência do local de trabalho.

(1)Resultado do relatório baseado em uma amostragem de 344.250 análises de entrevistas anônimas dos candidatos a empregos pela Glassdoor durante um período de seis anos de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2015.

Glassdoor
A Glassdoor o mercado de trabalho e recrutamento mais transparente do mundo, está mudando a forma como as pessoas procuram trabalho e como as empresas recrutam talento. A Glassdoor combina avaliações voluntárias e anônimas, pontuações e conteúdo salarial com a lista dos empregos para ajudar a pessoa que procura emprego a encontrar os melhores empregos e abordar as questões críticas que surgem durante as fases de pesquisa de emprego, aplicação, entrevista e negociação do emprego. Para os empregadores, a Glassdoor oferece soluções de recrutamento e de branding de empregador para ajudar a atrair candidatos de alta qualidade por uma fração do custo dos outros canais. A Glassdoor, com mais 30 milhões de membros e conteúdo de mais de 190 países opera um dos apps de empregos mais populares para iOS e Android. A empresa foi lançada em 2008 e já levantou aproximadamente $160 milhões com a Google Capital, Tiger Global Management, Benchmark, Battery Ventures, Sutter Hill Ventures, DAG Ventures, Dragoneer Investment Group, e outros.

Glassdoor é uma marca comercial registrada da Glassdoor, Inc.

Contact Information