República Popular da China Opta por PIMCO na Gestão de uma Parte dos Fundos de Seguridade Social


NEWPORT BEACH, CA -- (MARKET WIRE) -- November 29, 2006 -- A PIMCO, uma das maiores gestoras de fontes de receita fixa do mundo, anunciou hoje a sua escolha pela República Popular da China para a gestão de uma parte dos 26 bilhões de dólares em fundos de Seguridade Social Chinês.

Os fundos de pensão consolidados, usados pelo governo chinês para financiar os fundos de seguridade social locais e o setor de previdência privada em crescimento no país, têm sido empregados exclusivamente no mercado doméstico e terceirizado uma parte de seus ativos para gestores financeiros locais durante vários anos. Na primeira tentativa de um trabalho externo, a PIMCO foi a empresa escolhida para ajudar o fundo a entrar nos mercados financeiros mundiais.

"Estamos honrados da escolha da PIMCO para ajudar na proteção contra futuros riscos financeiros do povo chinês", disse o CEO da PIMCO, William Thompson. "Esperamos desempenhar um bom papel para ajudar na criação de uma imagem financeira mais clara para os aposentados chineses."

Doug Hodge, Diretor da PIMCO para a Ásia/Pacífico, disse: "isso representa um primeiro passo de muita importância dado pela República Popular da China, ao confiar em uma empresa gestora em investimentos estrangeira. Assim como vemos com outros planos de aposentadoria nacionais na região, o Conselho Nacional do Fundo de Previdência Social também começa a transferir seus ativos para o exterior em busca de retornos maiores e de uma maior diversificação dos investimentos dos pensionistas."

Sobre a PIMCO

Com mais de 642 bilhões de dólares em ativos de renda fixa sob sua gestão, a PIMCO é uma das maiores empresas em gestão de fundos de renda fixa do mundo. Fundada em 1971 e com sede em Newport Beach, na Califórnia, a empresa é, em sua maior parte, de propriedade do Allianz Group com sede em Munique, uma seguradora líder no mercado mundial com aproximadamente 1 trilhão de dólares em ativos e que conta cm representantes em 70 países de todo o mundo. A PIMCO tem escritórios em Newport Beach, Nova York, Hong Kong, Tóquio, Sydney, Munique, Londres e Toronto.

Exceto pelas informações históricas e pelas análises aqui contidas, as declarações contidas neste press release constituem declarações de intenções futuras de acordo com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações podem envolver um determinado número de riscos, incertezas e outros fatores que poderiam acarretar resultados materialmente diferentes, inclusive o desempenho dos mercados financeiros, o desempenho dos produtos em investimento com a marca PIMCO e contas geridas separadamente, além de condições econômicas gerais, aquisições futuras, condições competitivas e regulamentações federais, inclusive alterações na legislação tributária. Os leitores devem considerar esses fatores. Além disso, essas declarações de intenções futuras só são válidas na data em que são feitas. A PIMCO não assume nenhum tipo de obrigação de atualizar declarações de intenções futuras a fim de refletir eventos ou circunstâncias, uma vez feitas essas declarações.

Informação de contacto: Contato na PIMCO: Mark Porterfield 949-720-NEWS (6397) www.pimco.com