SOURCE: Brocade

Brocade

May 16, 2016 08:00 ET

Revelação do Poder da Transformação Digital: Liberação de IT dos Limites do Legado

Estudo mostra que as decisões, tecnologia e percepções de legado afetam a inovação e o desempenho dos negócios

SAN JOSE, CA--(Marketwired - May 16, 2016) - A Brocade (NASDAQ: BRCD) divulgou o resultado do seu mais recente estudo global, "Unlocking the Power of Digital Transformation: Freeing IT from Legacy Constraints" (Revelação do Poder da Transformação Digital: Liberação de IT dos Limites do Legado), que revela que as empresas estão perdendo oportunidades de revelar a inovação mais rápida e eficazmente devido as má-interpretações da tecnologia e histórica de legado sobre o papel dos departamentos de IT. De acordo com o relatório, mais de 70% das equipes de IT acham que se tivessem mais oportunidades para serem flexíveis na sua abordagem da tecnologia, os benefícios incluiriam a maior competição (36%), mais tempo para focar na inovação (31%), eliminação de IT sombra (30%), aumento de 12% nos rendimentos e 10% de queda dos custos nos próximos 12 meses.

Não deveria ser assim...
O novo estudo que analisou o estado e as percepções dos departamentos de IT no Reino Unido, EUA, Alemanha, Cingapura, França e Austrália, revela que as tarefas diárias, tais como manutenção da segurança dos dados, privacidade e sistemas de legado (73% e 63% os citaram como os que tomam mais tempo), que as oportunidades de inovação e transformação estão sendo perdidas em muitas empresas. Além disso, 72% dos respondentes se sentem frustrados quando o departamento de IT não está pronto para atender as necessidades das empresas.

"Nas últimas décadas, a infraestrutura de IT de legado impediu a inovação das empresas. O departamento de IT muitas vezes é obrigado a dizer 'não' para as novas oportunidades de negócios. Não deveria ser assim", disse Christine Heckart, dirigente de marketing e vice-Presidente sênior de ecossistemas, Brocade. "As Novas Tecnologias de IP Modernas revelam o poder da rede como plataforma para inovação, viabilizando que o departamento de IT possa dizer 'sim' a todas as oportunidades de negócios que surgem diariamente na era da transformação digital. A rede é essencial para a revelação do poder da transformação digital e a liberação do departamento de IT dos limites do legado que interferem na inovação".

A libertação da abordagem de legado com 'luzes acesas' é essencial para a inovação e a performance futuras
Embora a transformação digital seja uma grande prioridade, os profissionais de IT são obrigados a abrir mão de coisas que afetam sua capacidade de adotar novas tecnologias e abordagens. Oitenta e sete por cento dos respondentes atualmente estão adotando estratégias de transformação digital, com 94% alegando que seus CIOs acham que isso é essencial para o alcance dos objetivos das empresas no entanto, quase quatro-quintos (79%) dizem que têm uma capacidade limitada para dar um suporte adequado. Isto é causado pela carência de orçamentos (49%), preocupações com a segurança (43%), a inflexibilidade dos sistemas atuais (26%), e o tempo perdido com a manutenção dos sistemas de legado (22%). E o mais preocupante, quase um-terço (29%) dos respondentes dizem que os limites da tecnologia de legado impedem que o departamento de IT de suas organizações atendam até mesmo as demandas mais imediatas, muito menos permitir a inovação para o futuro.

Abrindo as portas para uma performance de negócios melhor no futuro
Talvez o menos surpreendente, 88% identificaram situações no último ano quando a equipe de IT foi obrigada a adiar ou rejeitar pedidos que claramente beneficiariam as empresas, com mais da metade (53%) dizendo que estas situações resultaram na perda dos benefícios de curto prazo e 72% de longo prazo. De acordo com o relatório, mais de 70% das equipes de IT acham que se tivessem mais oportunidade de serem flexíveis na abordagem da tecnologia, poderiam ter benefícios mais claros para os negócios, inclusive maior competividade (36%), mais tempo para se concentrar na inovação (31%), e a eliminação de IT de sombra (30%). Os respondentes também disseram que os lucros dos negócios seriam beneficiados, prevendo que a capacidade de inovar para um grau mais alto poderia resultar, em média, em um aumento de 12% no rendimento e uma queda de 10% nos custos nos próximos 12 meses.

Citações de Apoio:
Christine Heckart, dirigente de marketing e vice-Presidente sênior de ecossistemas, Brocade, disse:
"Sabemos por experiência, e o nosso relatório confirma, quão vital IT é para a inovação, mas muitas empresas estão limitadas quanto à sua capacidade de adotar a transformação digital e levar a esta mudança. Está claro que se os departamentos de IT pudessem gastar menos tempo para 'manter as luzes acesas', eles poderiam usar o tempo economizado para criar valor, reduzir os custos e aumentar os rendimentos. As empresas precisam ser mais fluidas com o entendimento e a utilização da tecnologia".

“À medida que as empresas se digitalizam, elas precisam de uma infraestrutura de rede que permita que a inovação seja rápida. Acreditamos que a rede deva passar a ser uma plataforma para inovação para o desenvolvimento, entrega e proteção dos aplicativos. Isto pode ser alcançado por meio da implementação de arquiteturas de rede centradas no software, abertas e ágeis, tais como o Novo IP".

O relatório: "Unlocking the Power of Digital Transformation: Freeing IT from Legacy Constraints", está disponível para download no website da Brocade. A pesquisa foi realizada por uma firma de pesquisa independente, a Vanson Bourne, em abril de 2016. Seiscentos e trinta tomadores de decisão de empresas com mais de 500 funcionários nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Cingapura e Austrália, participaram da pesquisa.

Recursos Adicionais

Brocade
As soluções de rede da Brocade (NASDAQ: BRCD) ajudam as principais empresas do mundo a transformar suas redes em plataformas para a inovação dos negócios. Com soluções que vão desde os data centers público e privado até a ponta da rede, a Brocade é líder da indústria na sua transição para as infraestruturas de rede Novo IP necessárias para a era de negócios digitais da atualidade. (www.brocade.com)

(C) 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas comerciais registradas, e Fabric Vision é marca comercial da Brocade Communications Systems, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os outros nomes de produtos e de empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de terceiros.

Contact Information