SOURCE: RF Magic, Inc.

August 13, 2005 15:52 ET

RF Magic Anuncia o CI Sintonizador Mais Avançado do Mundo para Mercados de Televisão Digital Terrestre Internacional

Sintonizador de Silício com um Único Chip Oferece Alto Desempenho e Tamanho Reduzido a Receptores DVB-T Usados em Toda a Europa, Oriente Médio e Ásia

SAN DIEGO, CA -- (MARKET WIRE) -- August 13, 2005 -- A RF Magic, Inc., empresa fornecedora de sistemas RF (Radiofreqüência) em um Chip com CIs (circuitos integrados) para aplicações em banda larga, anunciou hoje a disponibilidade do mais recente sintonizador de silício da empresa, o RF4000 DVB-T para aplicações em televisão digital terrestre, que apresenta sua tecnologia inovadora AdaptiveTune(TM).

O CI foi especialmente desenvolvido para aplicações em televisão digital terrestre compatíveis com o padrão internacional DVB-T, popular na Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Diferentemente dos EUA, onde prevalecem os serviços de TV a cabo por assinatura e via satélite, os mercados internacionais são atendidos por televisões terrestres subsidiadas pelos governos, normalmente transmitidas por um conjunto de torres e que podem ser recebidas com segurança por antenas internas quase imperceptíveis. Os clientes podem adquirir receptores DVB-T tanto em novas televisões já digitais quanto em set top boxes com o objetivo de capturarem esses sinais digitais cada vez mais “livres”.

"A TV terrestre é muito popular entre clientes de mercados internacionais e a demanda por receptores digitais DVB-T terrestres está crescendo rapidamente, o que representa uma grande oportunidade de mercado para o RF4000", disse Rick Beale, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da RF Magic. "Temos promovido nossa solução para os principais fabricantes mundiais nos últimos seis meses e esperamos começar a produzir remessas em grande volume já em setembro."

Ao empregar os sistemas RF da RF Magic em uma tecnologia de chip, o RF4000 se torna o sintonizador mais integrado e confiável disponível atualmente. O único chip contém todas as funções front-end e não exige filtros ou amplificadores SAW externos. Além disso, o recurso AdaptiveTune(TM) permite que as principais características do sintonizador sejam programadas por software, tendo em vista a otimização do desempenho front-end em condições de ambiente diferentes.

O CI compacto, totalmente integrado, simplifica o design do sistema RF do cliente e permite receptores mais bonitos, mais bem acabados, com aproximadamente um quarto do tamanho de sintonizadores similares. É possível implementar soluções front-end NorDig compatíveis com o RF4000 em duas camadas com placas de circuito impresso por questões de simplicidade na fabricação e melhor relação custo/benefício.

Além do baixo custo de receptores sintonizadores individuais, o pequeno espaço ocupado e o design eficiente permitem implementações de sintonizador duplo eficazes diretamente na placa principal, tendo em vista as emergentes aplicações PVR (personal video recorder) "assista e grave".

"Um elevado nível de integração, alto desempenho e pequeno espaço ocupado são muito importantes para OEMs que fabricam para os setores das aplicações DVB-T em crescimento", observou IdaRose Sylvester, Analista de Pesquisa Sênior do Grupo de Semicondutores da IDC. "As inovações em silício estão permitindo aos fabricantes de set-top boxes deixarem as soluções de metal existentes para sintonizadores, tendo em vista soluções promissoras, totalmente digitais."

O sintonizador de TV RF4000 ultracompacto está sendo testado pelas principais empresas fabricantes OEM (Original Equipment Manufacturers) em aplicações DVB-T e a RF Magic se antecipa ao estender a linha de produtos para o padrão norte-americano ATSC em um futuro próximo. O preço do RF4000 será inferior a 5 dólares em pequenas quantidades. Para obter mais informações sobre o RF4000, visite http://www.rfmagic.com/rf4000.asp.

Sobre a RF Magic, Inc.

A RF Magic, Inc. é uma grande empresa de semicondutores sempre à frente na criação de sistemas RF (radiofreqüência) em banda larga complexos e totalmente integrados em CIs (circuitos integrados) de um chip, tendo em vista mercadores consumidores em grande crescimento, inclusive banda larga e entretenimento digital. A RF Magic aplica seu conhecimento em design CI (circuito integrado) RF, sistemas RF em banda larga e sistemas de comunicação digital para o desenvolvimento de um portfólio diversificado de soluções RF com CI patenteadas. A empresa tem sede em San Diego, Califórnia, com um centro de criação e escritório de vendas em Nice, na França. É possível obter mais informações sobre a RF Magic em www.rfmagic.com.

RF Magic, AdaptiveTune e o logotipo RF Magic são marcas registradas da RF Magic, Inc.

Contact Information