SOURCE: RFaxis, Inc.

RFaxis, Inc.

May 09, 2011 16:18 ET

RFaxis Aperfeiçoa os seus Produtos RFeIC Com a Primeira Tecnologia de Filtro de Coexistência On-Die CMOS Pura

Filtro de Coexistência On-Die Revolucionário Reduzirá Substancialmente o Custo Com Materiais, Tamanho da Placa de Circuito Impresso e Melhorará a Performance dos Dispositivos Móveis Celulares de Múltiplas Funções

IRVINE, CA--(Marketwire - May 9, 2011) - A RFaxis, empresa de semicondutores fabless (sem atividades de fabricação) que tem como foco soluções de RF inovadoras e de próxima geração para os mercados de conectividade wireless e celular/mobilidade, anunciou hoje a sua nova tecnologia On-Die Coexistence Filter (Filtro de Coexistência On-Die) com patente aguardando registro como a mais nova adição ao abrangente portfólio de propriedade intelectual e know-how em design da RFaxis. Esta tecnologia On-Die Coexistence Filter, quando combinada com os sistemas de circuitos de transmissão on-die da RFaxis, é a única solução deste tipo no mercado desenvolvida para reduzir substancialmente o tamanho da placa de circuito impresso (PCB em inglês), consumo de corrente e custos de materiais (BOM em inglês), aperfeiçoando, ao mesmo tempo, a performance dos dispositivos celulares de múltiplas funções WLAN/Bluetooth/WCDMA, tais como telefones inteligentes, tablets e outros aparelhos móveis com internet.

"Os filtros de coexistência convencionais são componentes autônomos, volumosos e muito caros e têm sido sempre um grande desafio para as OEMs e ODMs (Fabricante Original do Projeto) de dispositivos celulares de múltiplas funções em termos de minimizar custos de BOM, otimizar performance wireless e acelerar os ciclos de design", disse Mike Neshat, presidente e CEO da RFaxis. "O nosso novo On-Die Coexistence Filter é a única solução deste tipo no mercado atualmente e elimina a necessidade para mais um componente adicional externo para RF Front-end celular. Com a nossa última inovação, não apenas continuamos diminuindo o BOM em geral e os custos de engenharia para os nossos clientes, como também expandimos as nossas capacidades para desenvolvermos e otimizarmos subsistemas abrangentes CMOS RF Front-end prontos para uso utilizados nos dispositivos celulares de múltiplas funções".

O Dr. Oleksandr Gorbachov, diretor de Tecnologia da RFaxis disse, "Ao integrar a nossa nova tecnologia Coexistence Filter aos nossos circuitos CMOS RFeIC single-die para dispositivos celulares de múltiplas funções, a RFaxis pode reduzir a perda de energia da transmissão na antena em pelo menos 1.5dB, melhorando substancialmente a sensitividade para receber e diminuindo o consumo de corrente por dezenas de milliamps. Falando simplesmente, isto traduz em bateria com vida mais longa e performance robusta enquanto economiza no tamanho da PCB".

Neshat concluiu, "A nossa nova tecnologia Coexistence Filter, baseada nos requisitos das maiores empresas do mercado, foi muito bem recebida e é uma outra manifestação empolgante do nosso compromisso com inovação RF e da nossa meta de solucionarmos os desafios em design que os fabricantes de dispositivos móveis enfrentam".

Sobre a RFaxis, Inc.
A RFaxis, Inc., com matriz localizada em Irvine, Califórnia, é especializada no design e desenvolvimento de soluções de semicondutores e antenas integradas RF. Com as suas tecnologias com patentes aguardando registro, a empresa é líder em soluções sem fio de próxima geração criadas para os mercados multibilionários de WLAN, 802.11n/MIMO, ZigBee, WiMAX, Bluetooth, vídeo sem fio e telefones celulares. Alavancando a tecnologia de silício CMOS em conjunto com a sua própria inovadora abordagem e design de circuito, a RFaxis é a criadora do primeiro RF Front-end Integrated Circuit (RFeIC) do mundo. Informações adicionais podem ser encontradas no: www.rfaxis.com.

Contact Information



  • Contato para a Mídia da RFaxis:
    Dani Vattuone
    RFaxis, Inc.
    949.336.1360
    dani@rfaxis.com