RFID APRIMORADO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA E A PRODUTIVIDADE EM POTENCIAIS ÁREAS DE RISCO

Como a introdução recente do inovador leitor/gravador UHF RFID UNI900 para o computador portátil (PDA) i.roc(R) Ci70 -Ex da ecom permite novos níveis de segurança e produtividade em potenciais locais de risco.


ASSAMSTADT, GERMANY--(Marketwired - Jan 20, 2015) - À medida que as empresas procuram novas formas de melhorar a eficiência operacional e a produtividade da mão de obra sem comprometer a segurança, o uso da tecnologia RFID no local de trabalho se torna mais comum, para identificar com rapidez e precisão os equipamentos, ferramentas, peças/peças de reposição, locais e até mesmo as pessoas.

Além disso, os avanços da tecnologia UHF RFID nos últimos anos para melhorar o desempenho em metal, aumentar a robustez, reduzir o tamanho da etiqueta e aumentar o tamanho da memória interna tornou essa tecnologia adequada para projetos em áreas de risco. Aliás, muitas pessoas acreditam que essa tecnologia será o futuro padrão de identificação automatizada em áreas de risco, pois oferece mais flexibilidade para o rastreamento dos equipamentos no local e nas cadeias de abastecimento.

Em áreas de risco, no entanto, alguns usuários ainda têm dificuldade com dispositivos PDA, que são grandes e pouco equilibrados, com leitores UHF RFID e antenas adicionais, difíceis de usar e de carregar, e que podem esbarrar facilmente em equipamentos da fábrica e na infraestrutura, como escadas, criando um potencial incidente de segurança.

Além disso, durante a vida útil de um equipamento etiquetado com RFID, a etiqueta deve ser lida de perto quando o equipamento é inspecionado e de longe quando o equipamento é transportado. Até agora, o uso de etiquetas UHF RFID em equipamentos adjacentes apresenta o risco de leitura do equipamento errado, o que faria com que os detalhes de inspeção fossem registrados no item do equipamento errado. A leitura de etiquetas RFID menores, entalhadas ou montadas sobre o metal, também tem sido um desafio.

Com a introdução recente do leitor/gravador intrinsecamente seguro UHF RFID UNI900 para o i.roc® Ci70 -Ex da ecom, essas preocupações podem ser deixadas no passado. Com base em 12 anos de experiência da ecom no fornecimento de cabeçotes RFID substituíveis, o UNI900 possui proteção integrada para operar com segurança em áreas de risco. Além disso, a flexibilidade exclusiva do UNI900 para ler etiquetas UHF RFID de perto e de longe significa que você pode utilizá-lo sem restrições em qualquer situação. O desempenho aprimorado da antena também permite a leitura de etiquetas RFID pequenas entalhadas e montadas sobre o metal.

Conectado ao i.roc® Ci70 -Ex, com o PDA como um módulo de cabeçote integrado, o cabeçote UNI900 possui as mesmas características simplificadas e bem equilibradas do i.roc® Ci70 -Ex, evitando o uso de módulos adicionais salientes. A configuração dos novos dispositivos também é muito rápida e simples, com o uso do recurso "escaneie e pronto" ("Scan N Go").

Para os usuários atuais do Ci70-Ex, o cabeçote UNI900 pode ser facilmente adaptado a seus dispositivos antigos, proporcionando a resistência futura que você esperava quando adquiriu o dispositivo. Não há necessidade de adquirir um novo PDA Ci70-Ex, o que permite que você economize tempo e dinheiro.

Os aplicativos mais comuns deste dispositivo incluem: auditoria/pesquisa de fábricas, gestão de equipamentos/ferramentas, gestão de inventário de campo, logística da cadeia de abastecimento, turnos de operadores, inspeção/manutenção/conserto, reunião de emergência e verificação de segurança da fábrica.

Os benefícios incluem: menor fadiga e experiência aprimorada do usuário, maior visibilidade e controle em tempo real de contêineres, equipamentos e ferramentas, maior precisão em todo o ciclo de vida do item, menor risco de não conformidade de segurança, melhora na tomada de decisão e na prestação de contas e maior lucro.

Para mais informações, acesse o site da ecom: www.ecom-ex.com

Todas as imagens são de propriedade da ecom instruments

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis para uso em áreas explosivas do mundo, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, produção de petróleo e gás, mineração, energia e ambiental. Há quase 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo. A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras comprovadas em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D-97959 Assamstadt
Internet: www.ecom-ex.com
E-mail: sales@ecom-ex.com