RFS fornece soluções para comunicação sem fio para Jogos Olímpicos de 2016


MERIDEN, CT--(Marketwired - Aug 4, 2016) - A Radio Frequency Systems (RFS), especialista global de infraestrutura sem fio e de transmissão, fornece os sistemas de comunicação sem fio para vários dos principais locais dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A solução turnkey da RFS inclui fornecimento de equipamento e componentes passivos do sistema DAS ativo. Além disso, a RFS está gerindo o projeto para garantir comunicações sem fio de alta capacidade confiáveis na abertura dos Jogos no dia 5 de agosto de 2016.

O sistema fornecido pela RFS contará com cobertura interna no IBC (International Broadcast Center) e no MPC (Main Press Center) no Parque Olímpico, Engenhão e Rio Centro, bem como cobertura aberta no estádio do Maracanã.

A RFS forneceu equipamento para uma solução DAS ativa com a Cobham Wireless e componentes passivos tais como cabos, antenas internas, duplexers, combinadores e antenas para estádio de baixa e alta frequência. O HYBRIFLEX(R) da RFS, uma solução de cablagem alimentadora híbrida, está sendo usado para conectar a unidade master com unidades remotas dos sistemas DAS ativos. A RFS também é responsável por toda a implantação, inclusive o design de RF, gerenciamento do projeto, supervisão em campo, ativação e testes.

Experiência com Eventos Globais

A RFS foi selecionada por seu histórico em outros eventos mundiais, inclusive a Copa do Mundo de 2014. Naquele evento, a RFS forneceu a infraestrutura de rede sem fio de multitecnologias para suporte de um volume de tráfego de dados de 1,5 Terabytes, o equivalente a 2,6 milhões de fotos com tamanho médio de 0.55 MB. Para as Olimpíadas de Versão deste ano, as operadoras brasileiras solicitaram cobertura interna otimizada em termos de design-custo e a ofereceu uma solução viável.

"A RFS tem capacidade comprovada para dar suporte a eventos globais em qualquer lugar", disse Marcos Wrobel, Diretor de Vendas da RFS, América Latina. "O sistema de cobertura interna sem fio da RFS é simultaneamente compatível com as tecnologias 2G, 3G e 4G. Esta infraestrutura de alta capacidade viabilizará que os torcedores fiquem conectados com amigos e parentes em todo o mundo pelo telefone e pela Internet. Estamos contentíssimos de fazer parte desta experiência Olímpica da próxima geração".

Marcas comerciais: RFS(R) e HYBRIFLEX(R) são marcas comerciais registradas da Radio Frequency Systems. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

RFS
A Radio Frequency Systems (RFS) é uma designer e fabricante global de sistemas de cabo, antenas e torres, módulos de condicionamento de RF ativos e passivos, e fornece soluções completas para a infraestrutura sem fio.

A RFS atende OEMs, distribuidores, integradores de sistema, operadoras e instaladoras dos setores de transmissão, comunicação sem fio, terra-celular e micro-ondas. Uma organização em conformidade com a ISO e instalações de manufatura e de serviço de atendimento ao consumidor em todo o mundo, a RFS oferece capacidade de engenharia de ponta, suporte em campo superior e design de produtos inovadores. A RFS é líder em infraestrutura sem fio.

Para mais informação, visite www.rfsworld.com, ou siga-nos no Twitter: www.twitter.com/RFSworld.

Informação de contacto:



Contato de Mídia da RFS
Paula Mennone-Preisner
Marketing e Comunicações Corporativas
E-mail: paula.mennone@rfsworld.com
Telefone: + 1 203 630 3311
Celular: + 1 203 715 1595

Contato de RP
Jordan Bouclin ou Cheryl Reynhout
SVM Public Relations
Email: jordan.bouclin@svmpr.com
cheryl.reynhout@svmpr.com
Telefone: + 1 401 490 9700