SOURCE: EdgeConneX

EdgeConneX

August 10, 2017 08:05 ET

Richmond Internet Exchange implementa nódulo no EdgeConneX® Richmond Edge Data Center®

Parceria com principal Ponto de Troca de Tráfego de Internet de Richmond avança a Conexão com a Internet e expande a Network Edge

HERNDON, VA--(Marketwired - Aug 10, 2017) - A EdgeConneX(R), especializada em soluções globais de data center na borda da rede, anunciou hoje uma nova parceria com a Richmond Internet Exchange (Richmond-IX), para a criação de um nódulo de conectividade diretamente no seu Richmond Edge Data Center(R) (EDC). A Richmond-IX foi iniciada em meados de 2016 pela Ninja-IX. Localizado a somente 10 milhas do centro da cidade, o Edge Data Center de 101.796 pés quadrados foi criado e está localizado especialmente para proporcionar colocação segura de clientes que desejam entregar conteúdo e aplicações para consumidores locais.

Em uma região historicamente dependente de Ashburn para a entrega de conteúdo, as instalações oferecem uma opção alternativa para Richmond e expandem ainda mais a ponta da rede. Com a parceria com a Richmond-IX, a Richmond EDC da EdgeConneX apontará oficialmente a capital do estado de Virgínia como um mercado Edge, levando o conteúdo para mais próximo dos usuários finais da região. Além disso, as parcerias locais estratégicas da EdgeConneX com as operadoras de rede e de cabo garantem rotas mais curtas e mais rápidas para qualquer operadora para a entrega eficaz de conteúdo para os assinantes locais e clientes de Internet.

"Após as parcerias de sucesso com a EdgeConneX em Las Vegas e Phoenix, estamos contentes com este empreendimento recente pois ele nos dá a oportunidade para a comunidade de peering se expandir além de Ashburn", disse Paul Emmons, Diretor Executivo da Ninja-IX (Phoenix, Vegas, Richmond, Sacramento). "Como a segunda Internet Exchange da região, a disponibilidade da Richmond-IX na Richmond EDC da EdgeConneX fortalece a interconectividade, proporciona uma camada extra de redundância e diversidade de IX".

A nova Richmond EDC oferece capacidade simultânea preservável com uma configuração N+1 e conexão cruzada direta com o IX proporcionando velocidades de 100Mbps a vários10Gbps para os clientes. Além disso, o prédio contém diversos Pontos de Entrada (Points of Entry - PoEs), com uma grande variedade de conduítes de fibra com várias Salas de Reunião (Meet-Me Rooms - MMRs). Juntamente com os serviços de interconexão disponíveis, a lista de operadoras inclui a Comcast, Level 3 Communications, Summit IG e Zayo.

"A nossa missão é expandir as opções de peering em todo o portfólio global dos Edge Data Centers", explica Clint Heiden, Diretor Comercial da EdgeConneX. "A nossa mais recente parceria com a Richmond-IX amplia a nossa missão, proporcionando a conectividade necessária para a entrega rápida e segura de conteúdo e aplicações de alto consumo de largura de banda para a ponta. Além disso, com a colaboração Richmond-IX, também temos a oportunidade de oferecer para os nossos clientes estas oportunidades de peering aprimoradas em um ambiente flexível e escalável de colocação, e de proporcionar para os inquilinos acesso a um portfólio diverso de redes de entrega de conteúdo".

Para mais informação sobre a EdgeConneX e suas soluções líderes de infraestrutura de ponta de rede para a expansão e melhoria do acesso às comunicações sem fio e de dados, visite edgeconnex.com ou envie e-mail para info@edgeconnex.com.

EdgeConneX(R)
A EdgeConneX(R) é a única provedora de Edge Data Center(R) do mundo. Por meio da criação de soluções de infraestrutura específicas para a borda de rede que vão além do alcance da Internet, a EdgeConneX viabiliza a entrega mais rápida e mais segura de conteúdo, serviços na nuvem e aplicativos. Os Edge Data Centers hospedam dados de latência sigilosa de alto consumo de largura de banda mais próximos dos usuários finais, estabelecendo um modelo de distribuição mais seguro, confiável e econômico para a internet. Para mais informação, visite EdgeConneX Internet of Everywhere(R) na edgeconnex.com.

Richmond Internet Exchange
A Richmond-IX pertence à Ninja-IX Corporation, uma empresa sem fins lucrativos que opera pontos de troca em Honolulu, Las Vegas, Phoenix, Richmond e Sacramento. Desde 2012 a nossa meta tem sido fornecer ambientes de peering em locais carentes de serviço ou com custos proibitivos. Atualmente, nenhum dos nossos projetos cobra uma taxa mensal de serviço de IX. A Ninja-IX oferece pontos de troca baseados em Brocade Switches com interconexão Multi-Protocol Label Switching (MPLS), BIRD Route Servers, monitoramento 24 horas e manutenção por voluntários. Infraestruturas críticas de Internet tais como Root Servers e a 112 também são colocadas no nosso ambiente. Muitas redes de entrega de conteúdo (content delivery networks - CDNS) participam de vários dos nossos projetos. Para mais informação, contate peering no ninja-ix.net ou consulte ninja-ix.net.

Contact Information

  • CONTATO DE MÍDIA:
    iMiller Public Relations em nome da EdgeConneX
    +1 866 307 2510
    pr@imillerpr.com