SOURCE: LogFire

November 09, 2010 06:00 ET

A Ripley, gigante varejista avaliada em mais de US$1.8 bilhões de dólares, escolhe o novo sistema de gerenciamento de armazém (WMS) on-demand da LogFire.

Empresa varejista espera que o novo WMS on-demand da LogFire resulte em maior eficiência e aumento da produtividade operacional.

ATLANTA, EUA--(Marketwire - November 9, 2010) - A LogFire, um provedor global de software e serviços de TI para a cadeia de abastecimento do mercado varejista e de bens de consumo, anunciou que a Ripley Corp S.A., uma das maiores empresas varejistas no Chile e Peru, optou pelo novo WMS on-demand feito pela LogFire. Este sistema será implementado em quatro centros regionais de distribuição no Chile a partir de outubro de 2010. Está previsto que com a sua implementação, o modelo WMS on-demand da LogFire proporcionará uma redução significativa nos custos anuais da Ripley associados à hardware, implementação, manutenção e upgrades.

"A flexibilidade oferecida pelo modelo on-demand da LogFire é realmente atraente para nós", diz Gustavo Pardo, gerente de operações da Ripley. "Com esta abordagem, não precisamos comprar hardware de custo elevado, não precisamos gerenciar uma aplicação cliente / servidor, ou pagar altas taxas de manutenção ano após ano. Além disso, nós nos beneficiaremos de um fluxo constante de atualizações incrementais, e nunca precisaremos utilizar nossa energia pessoal para uma atualização maciça, tudo isso possível com um WMS de classe mundial."

"O fato de uma gigante do varejo como a Ripley decidir utilizar o nosso novo WMS on-demand, é uma verdadeira prova da força, segurança e escalabilidade da solução", afirma Diego Pantoja-Navajas, fundador e diretor executivo da LogFire. "Enquanto a maioria dos provedores de WMS oferece uma solução para grandes empresas, e outra para clientes de pequeno e médio porte, estamos mudando o jogo oferecendo uma solução única, de fácil implementação, e totalmente funcional para as operações de distribuição em praticamente qualquer escala ou nível de complexidade."

A LogFire conta com um modelo de preços adaptável ao tamanho e às necessidades de cada empresa. Independentemente do tamanho da empresa, é possível acessar o mesmo nível de processo tecnológico de uma empresa de grande porte sem ter que trabalhar com funcionalidade limitada devido à orçamentos limitados. Segundo Pardo, o fato do serviço ser on-demand, foi ponto chave na decisão de compra. "O sistema de preços da LogFire - um modelo flexível baseado em transações operacionais - é um complemento perfeito para o nosso negócio. Isso significa que não temos que nos preocupar com o número de usuários ou com o número de centros de distribuição, e nos permite, de forma economicamente eficiente, implementar uma solução única em toda a nossa rede regional de logística."

O WMS da LogFire oferece uma funcionalidade que não está disponível em soluções típicas de WMS on-demand. A Ripley vai aproveitar a funcionalidade avançada do WMS on-demand da LogFire para apoiar a sua capacidade de entrega à domicílio, implementar serviços de valor agregado, e gerenciar os processos de logística inversa. No futuro, este aplicativo baseado na web também melhorará a visibilidade dos fornecedores da Ripley, permitindo-lhes colaborar online com a empresa na criação de avisos avançados de embarque (ASN), etiquetas de código de barras e documentação de embarque.

Uma vez terminada a implementação do WMS on-demand da LogFire, a cadeia de suprimentos da Ripley, que hoje envia mais de 70.000 itens em estoque ativos (SKUs) de 38 países para 51 lojas, ganhará em eficiência e produtividade. Os quatro centros de distribuição regionais da empresa e sua operação de logística inversa, juntamente com o seu centro nacional de distribuição state-of-the-art de aproximadamente 60 mil metros quadrados, localizado em Santiago, Chile, irão utilizar a solução da LogFire.

Sobre a Ripley

A Ripley Corp é uma das maiores empresas varejistas no Chile e Peru. Sua linha principal de negócio é a venda no varejo de roupas, acessórios e objetos de decoração, apesar da empresa atuar também no setor financeiro através do fornecimento de crédito direto aos seus clientes. Iniciou suas operações em Santiago, Chile, em 1956, com foco no fornecimento de uma experiência nova e única a seus clientes, através de uma linha de decoração e marcas famosas na gama de produtos oferecidos. Para obter mais informações, visite: www.ripley.cl.

Sobre a LogFire

A LogFire LLC é um provedor global de software e serviços de TI para a cadeia de abastecimento no mercado varejista e de bens de consumo. Se o seu interesse é comprar, implementar, manter e otimizar um sistema de gerenciamento de armazém (WMS), a LogFire conta com a experiência funcional, técnica e operacional que você precisa para superar as suas metas. A empresa, tanto ao trabalhar com aplicações líderes da indústria, como ao trabalhar com sua própria suite de produtos, combina paixão com um profundo conhecimento profissional a fim de extrair todo o potencial de cada implementação de sistema. Seus clientes incluem a The Home Depot (NASDAQ: HD), Hot Topic (NASDAQ: HOTT) e Macy's, Inc. (NASDAQ: M). Para obter mais informações, visite: www.logfire.com.

Contact Information